Sabes muito bem que esses casos ficam resolvidos com a actualização de firmware do BMS. Mas pronto, só os outros fabricantes resolvem problemas, quando é a Renault é porque fez magia... Enfim.Orlando Escreveu:Infelizmente todos sabemos que isso não corresponde em nada à realidade, são dezenas de relatos com SOH de 85% com 1 ou 2 anos.
O engenheiro que vá para a Nissan, que para a semana estás cá a dizer que afinal as barras desaparecem por magia.

Compra de bateria e terminar aluguer
Re: Compra de bateria e terminar aluguer
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Re: Compra de bateria e terminar aluguer
Já há alguma informação em Portugal?
- alexmol
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Re: Compra de bateria e terminar aluguer
Se a Renault me desse a possibilidade de comprar uma bateria para o Fluence ZE das "novas", já de fabrico LG, eu avançava.
Re: Compra de bateria e terminar aluguer
Contactando a RCI eles actualmente dizem não ser possível a conversão de aluguer para compra.
Dado que estimo o valor de uma bateria nova de 22kWh andar na casa dos 3000€ para a Renault, um aluguer de 1000€/ano parece-me exagerado.
Se temos uma garantia de 8 anos numa nova comprada, mais vale comprar outra daqui a 8 anos.
(Se bem que se calhar já só recondicionam as de 22kWh e só haja novas de 43kWh?)
Dado que estimo o valor de uma bateria nova de 22kWh andar na casa dos 3000€ para a Renault, um aluguer de 1000€/ano parece-me exagerado.
Se temos uma garantia de 8 anos numa nova comprada, mais vale comprar outra daqui a 8 anos.
(Se bem que se calhar já só recondicionam as de 22kWh e só haja novas de 43kWh?)
- migle
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Re: Compra de bateria e terminar aluguer
Para quem consegue chegar ao preço de um carro eléctrico com bateria própria, seja porque tem o dinheiro, seja porque pode pagar a bateria a crédito, não parece um negócio assim tão bom o aluguer.
Para quem compra a bateria, quanto mais andar, quanto mais o carro durar, melhor lhe sai o investimento. E o leque de modelos disponíveis no mercado também se alarga.
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- VETL
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Re: Compra de bateria e terminar aluguer
Olá!
Venho aqui desenterrar este tópico porque tenho um colega que tem um ZOE em regime de aluguer de bateria, a quem está a ser proposta a aquisição da mesma e consequente fim dessa renda.
Eu não sei se o ZOE dele é Q210 ou se é R240, só sei que é de 22kWh.
Debaixo do capot é assim: O carro tem entre 75.000 e 80.000km e é de DEZ/14.
As respostas da RCI às questões dele foram as seguintes: Eu não sei se usei bem o CanZE, mas tenho uns screenshots. O principal para o que aqui interessa, penso que será este: O que é que vocês fariam no lugar dele? Compravam ou continuavam a pagar o aluguer?
Venho aqui desenterrar este tópico porque tenho um colega que tem um ZOE em regime de aluguer de bateria, a quem está a ser proposta a aquisição da mesma e consequente fim dessa renda.
Eu não sei se o ZOE dele é Q210 ou se é R240, só sei que é de 22kWh.
Debaixo do capot é assim: O carro tem entre 75.000 e 80.000km e é de DEZ/14.
As respostas da RCI às questões dele foram as seguintes: Eu não sei se usei bem o CanZE, mas tenho uns screenshots. O principal para o que aqui interessa, penso que será este: O que é que vocês fariam no lugar dele? Compravam ou continuavam a pagar o aluguer?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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- BrunoAlves
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Re: Compra de bateria e terminar aluguer
Eu diria que depende. A bateria parece estar em excelente estado, pelo que o valor do negócio não é nada mau.
Mas dados os km anuais ele deve pagar o valor intermédio do aluguer, o que com seguro e tal deve dar uns 80€/mês. Ora o valor da bateria dá para 44 meses mais coisa ou menos.
Se for para andar com o carro até ele morrer, diria que é a melhor opção. Ou se, sendo para vender, esse valor consegue ser parcialmente recuperado (não sei, não acompanho o preço dos Zoe usados).
Caso não, caso esteja a pensar em trocar de carro, então acho que não vale a pena.
Mas dados os km anuais ele deve pagar o valor intermédio do aluguer, o que com seguro e tal deve dar uns 80€/mês. Ora o valor da bateria dá para 44 meses mais coisa ou menos.
Se for para andar com o carro até ele morrer, diria que é a melhor opção. Ou se, sendo para vender, esse valor consegue ser parcialmente recuperado (não sei, não acompanho o preço dos Zoe usados).
Caso não, caso esteja a pensar em trocar de carro, então acho que não vale a pena.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
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Re: Compra de bateria e terminar aluguer
Isso parece-me boas noticias, agora o que me parece é que os Zoe no mercado de usados com esta nova opção vão ficar mais inflacionados. Se antes havia muitas pessoas que evitavam os Zoe com aluguer, fazendo com que fosse difícil a venda no mercado de usados, com esta opção, torna tudo muito mais apelativo.
Em relação a questão colocada. É uma questão de fazer contas. Se for para ficar com o carro até ele dar o "peido mestre" e visto a bateria estar em excelentes condições a compra é sem dúvida o melhor negócio. Se for para vender amanhã, talvez não compense o investimento, mas temos de ter sempre em mente que o carro com bateria própria no mercado de usados também vale mais. O melhor era tentar perceber quanto vale o carro no mercado de usados com aluguer e com bateria própria, para tentar perceber se vale o investimento.
Em relação a questão colocada. É uma questão de fazer contas. Se for para ficar com o carro até ele dar o "peido mestre" e visto a bateria estar em excelentes condições a compra é sem dúvida o melhor negócio. Se for para vender amanhã, talvez não compense o investimento, mas temos de ter sempre em mente que o carro com bateria própria no mercado de usados também vale mais. O melhor era tentar perceber quanto vale o carro no mercado de usados com aluguer e com bateria própria, para tentar perceber se vale o investimento.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
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Re: Compra de bateria e terminar aluguer
Parece que usam um Excel para determinar o valor da bateria... inputam o número de meses que a bateria tem, et voilà! A degradação fica de parte nas contas...
Li algures que a Renault quer acabar com os aluguer por causa dos custos com a sua gestão... a erosão na imagem de marca causada pelas reclamações certamente terá a sua quota nesta decisão...
Pessoalmente nunca considerei a solução de alugar vantajosa. Principalmente depois de descobrir que além do aluguer é preciso pagar um seguro para a bateria! Fora as outras macacadas, como ter que pagar o teste ao SOH , para determinar o direito à troca.
Se estivesse nessa situação, penso que só consideraria comprar se estivesse na iminência de vender o carro, por uma questão de facilidade em o vender.
Então andei meses a pagar aluguer da bateria, para estar descansado com a sua degradação e agora ía comprar a bateria e arcar com o custo de uma troca por degradação ?!

Li algures que a Renault quer acabar com os aluguer por causa dos custos com a sua gestão... a erosão na imagem de marca causada pelas reclamações certamente terá a sua quota nesta decisão...

Pessoalmente nunca considerei a solução de alugar vantajosa. Principalmente depois de descobrir que além do aluguer é preciso pagar um seguro para a bateria! Fora as outras macacadas, como ter que pagar o teste ao SOH , para determinar o direito à troca.

Se estivesse nessa situação, penso que só consideraria comprar se estivesse na iminência de vender o carro, por uma questão de facilidade em o vender.
Então andei meses a pagar aluguer da bateria, para estar descansado com a sua degradação e agora ía comprar a bateria e arcar com o custo de uma troca por degradação ?!

Última edição por zeuz em 21 out 2020, 18:20, editado 1 vez no total.
Re: Compra de bateria e terminar aluguer
Já não precisas de imaginar!
