Lançamento da Gigafactory
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Lançamento da Gigafactory
Algumas frases "a nossa fábrica vai produzir mais baterias que todas as fabricas atuais de baterias juntas (automóveis, computadores, telemóveis"
[em relação ao carro]"encontrará pokemons por vocês"
- pemifer
Re: Lançamento da Gigafactory
Quem quiser ver a parte de baixo do um Tesla S só baterias e motores avance até ao minuto 39:00
- pemifer
Joint venture between Panasonic and Tesla
Mais uma frase interessante "estamos a contar reduzir em 30% o preço das baterias"
Mais uma frase interessante "estamos a contar reduzir em 30% o preço das baterias"
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Acho que só por causa dos Pokemon já vai valer a pena!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Só espero é que vendam células a quem quiser sem abusar no preço. Porque se for como a Nissan hoje, não vendem só células e as dos outros fabricantes que se arranjam saem bem mais caras por kWh.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Neste momento ainda não estã a fabricar nada para os carros. Portanto, paciência!RJSC Escreveu:Só espero é que vendam células a quem quiser sem abusar no preço. Porque se for como a Nissan hoje, não vendem só células e as dos outros fabricantes que se arranjam saem bem mais caras por kWh.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
estive a ver os preços dos powerpack e achei um aberração, para 100kW e 200kWh que é o mínimo custa +/- 130.000,00€.
https://www.tesla.com/powerpack/design#/
https://www.tesla.com/powerpack/design#/
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Eu tenho "sentimentos mistos" com isto da Gigafactory. É um bocado no fio da navalha... Alguma coisa faz prever que o mercado vá consumir "mais baterias que todas as fabricas atuais de baterias juntas (automóveis, computadores, telemóveis)" dentro de meia duzia de anos, não esquecendo que outros fabricantes também terão que se mexer?
Depois cria-se uma infraestrutura gigantesca, com custos de operação abismais (mesmo que a energia seja renovável, não é só isso que custa dinheiro) e anda-se sempre com o coração nas mãos.
O conceito em si é muito bem esgalhado (e a coragem de ter uma operação daquele tamanho completamente "off-grid" é de saudar) mas
Em relação ao powerpack, pois, não é para o mercado residencial
200kW é *muita* potência e isso paga-se muito caro.
Os powerwall serão certamente mais no preço dos anunciados pelo equivalente da Nissan, até porque são "só" 6,4kWh https://www.tesla.com/powerwall
Depois cria-se uma infraestrutura gigantesca, com custos de operação abismais (mesmo que a energia seja renovável, não é só isso que custa dinheiro) e anda-se sempre com o coração nas mãos.
O conceito em si é muito bem esgalhado (e a coragem de ter uma operação daquele tamanho completamente "off-grid" é de saudar) mas

Em relação ao powerpack, pois, não é para o mercado residencial

Os powerwall serão certamente mais no preço dos anunciados pelo equivalente da Nissan, até porque são "só" 6,4kWh https://www.tesla.com/powerwall
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Se as fábricas actuais chegam (para a produção actual) e se as previsões da venda de VEs daqui a 10 anos ainda são assim comedidas... Says who? 
Edit: se esta fábrica produz mais baterias do que o resto do mundo e se precisamos de 12 destas, então as reservas de lítio conhecidas vão esgotar-se em quê, 5 anos?
Quais crise do petróleo quais quê...

Edit: se esta fábrica produz mais baterias do que o resto do mundo e se precisamos de 12 destas, então as reservas de lítio conhecidas vão esgotar-se em quê, 5 anos?
Quais crise do petróleo quais quê...

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
O Musk tem-te bem doutrinado
Isso é a utopia e quem sabe a realidade daqui a muitos muitos anos. As previsões de toda a gente são muito mais comedidas mas tá-se 
Também confesso que sou um bocado pessimista, pode ser que o futuro me prove que estou enganado.
Enfim, já vamos outra vez of-topic
Estamos a ficar pros nisto 

Também confesso que sou um bocado pessimista, pode ser que o futuro me prove que estou enganado.
Enfim, já vamos outra vez of-topic