
Tesla CyberTruck
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Tesla CyberTruck
Ainda antes de ontem partilhei um video do Doug DeMuro, entretanto surgiu um com contas mais bem feitas (será?), desmentindo as contas do anterior.
Em relação à competição entre uma Fordzita qualquer e a Cybertruck, mais uma explicação.
Não sei se os valores estarão corretos mas o racional é muito bom!
Em relação à competição entre uma Fordzita qualquer e a Cybertruck, mais uma explicação.
Não sei se os valores estarão corretos mas o racional é muito bom!
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Tesla CyberTruck
A propósito, achei fixe este video. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Mensagens: 335
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Re: Tesla CyberTruck
Li no Reddit, um gajo a afirmar que tinha reservado 5, só pretende comprar uma, mas como espera que exista muita procura, depois caso tenha um amigo que pretenda comprar pode ficar com a reserva dele, tambem li quem se tenha engano e feito mais de uma reserva, que depois anularam as reservas a mais.RS232CSerialUser Escreveu: ↑26 nov 2019, 16:34com mais de 200 mil encomendados passado nem uma semana da apresentação, com as características que tem, arrisca-se a ser um sucesso...
o contra-argumento é "a malta encomendou porque são só 100 para a reserva, muitos desses não se convertem em vendas"...
a ver vamos, o que é certo é que ninguém fica indiferente
prevejo que a Tesla faça o mesmo que fez com o Model 3: antecipar a produção
disclaimer: fiz reserva, depois de achar que era uma monstruosidade passei a gostar, e reservei
Acredito que tenham muitas reservas e que se vão converter em vendas, mas o numero é inflacionado por vários factores, se o valor fosse de 1.000 dólares, iriam ser menos as reservas e muitos que reservaram para não ficar para trás acabavam por não ver necessidade de fazerem a reserva.
Se formos a comparar com o Model 3, na Europa quem reservou recebeu o carro pouco tempo antes que quem não reservou, acredito que as reservas na Europa sejam reduzidas, até porque é um carro demasiado grande para a realidade das estradas europeias.
Eu compreendo as escolhas estéticas do exterior, mas o interior Model 3 Style, não consigo engolir a escolha, já andei num model 3, pouco mais de 100km, e não acho pratico, pelo menos para mim.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Tesla CyberTruck
Primeiro estranhei, como publiquei aqui, agora já não a acho assim tão estranha.
Se calhar o Elon não é parvo de todo...
Alem disso tem tido tanta publicidade grátis que até enjoa...
Mas lá está... se não fossemos tão bombardeados, como somos, com noticias e fotos, eu não me teria habituado ao ar estranho da coisa...
De qualquer maneira, para um país que adorava, e acho que ainda adora, os seus UMM, a Cybertruck acaba por não ser assim tão estranha...

Se calhar o Elon não é parvo de todo...
Alem disso tem tido tanta publicidade grátis que até enjoa...
Mas lá está... se não fossemos tão bombardeados, como somos, com noticias e fotos, eu não me teria habituado ao ar estranho da coisa...
De qualquer maneira, para um país que adorava, e acho que ainda adora, os seus UMM, a Cybertruck acaba por não ser assim tão estranha...
-
- Mensagens: 416
- Registado: 28 ago 2018, 13:30
- Data de fabrico: 15 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 Kwh
- Localização: Lisboa
Re: Tesla CyberTruck
Os com tecto de lona é que eram... chapa quinada e tecto de lona...
Re: Tesla CyberTruck
Un dia destes li um comentário sobre este cybertruck que não achei descabido de todo: segundo a fonte (não recordo onde li), a Tesla está a favorecer e implementar a obesidade nas estradas!!
Roadster~~~TMS~~~~TMX~~~~Cybertruck~~~só o 3 foge à equação.


Roadster~~~TMS~~~~TMX~~~~Cybertruck~~~só o 3 foge à equação.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- Nonnus
- Mensagens: 3454
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Tesla CyberTruck
Agora visto a assim já não me parece tão mau. Primeiro estranha-se depois entranha-se.
Um preço a começar nos $39.900

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Mensagens: 335
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Re: Tesla CyberTruck
A semana passada ia atrás de um Mini (se não me engano o Countyman) e o meu primeiro pensamento foi "Isto é mini onde?"

- Nonnus
- Mensagens: 3454
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Tesla CyberTruck
Da mesma maneira que fiquei impressionado com o Semi, neste vídeo podemos ver muitos pormenores para além do que se costuma ver nas reviews que acho que qualquer um fica impressionado.
O design é aquilo que sabemos e não reúne consenso, aparte disso não deixa de ser um feito de engenharia fora daquilo que temos visto. Se alguém precisa realmente das capacidades desta máquina? Pois...
Uma coisa que me faz confusão e que é abordada neste vídeo é que a Tesla ao contrário das outras empresas quer controlar todo o processo, desde o fabrico de todos os componentes à venda, dizendo que isso permite ter carros mais baratos. Ora nas outras empresas do ramo isso não acontece. Sabemos que muitas usam componentes genéricos (usados por muitas marcas) e delegam muitos dos serviços (venda, pós venda, etc) a outras empresas usando a mesma ideia - "que permite redução de custos".
Como é que ficamos?
Sei que um componente se for feito aos milhões por ano obrigatoriamente terá um preço inferior. A questão que depois se põe, é que existem muitos intervenientes a ganhar dinheiro até esse componente ser instalado no carro, essa vantagem se calhar acaba por não se verificar.
Não sei, mas se calhar o Elon Musk acaba por ter razão em querer fazer tudo na Tesla e que isso permite ter carros mais baratos.

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024