
Carregamento em Aljustrel com Tesla S
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S
Eu não vejo problema nenhum em descarregar até 0% e depois carregar imediatamente lentamente até 100%, aliás vai ser logo a primeira coisa quando chegar o meu Model 3 lá para 2018 (ou 2019...). Seria uma falha muito grave do controlo do pack se isso causasse algum problema e mais vale detetar essas falhas cedo do que tarde. O que se tem de fazer é começar a carregar logo a seguir (com calma), para que a vampire drain, aí sim, não estrague o pack.
Mas acho que estes testes devem ser feitos por quem está mais à vontade com a tecnologia e percebe conpletamente o funcionamento dos sistemas. Senão se tiver um problema mais tarde vai sempre pensar, erradamente, que foi aquela descarga que aumentou a degradação ou outra coisa qualquer.
É pena na Tesla ainda não haver um grau de conhecimento da comunidade que existiu no Leaf pouco mais de um ano após o lançamento. Talvez seja por haver um tentativa mais deliberada na Tesla em dificultar isso pelo facto de o carro poder ser controlado remotamente. Mas parece que já foi feito root ao CB do Model S, pelo que talvez em breve isso seja possível.
Mas acho que estes testes devem ser feitos por quem está mais à vontade com a tecnologia e percebe conpletamente o funcionamento dos sistemas. Senão se tiver um problema mais tarde vai sempre pensar, erradamente, que foi aquela descarga que aumentou a degradação ou outra coisa qualquer.
É pena na Tesla ainda não haver um grau de conhecimento da comunidade que existiu no Leaf pouco mais de um ano após o lançamento. Talvez seja por haver um tentativa mais deliberada na Tesla em dificultar isso pelo facto de o carro poder ser controlado remotamente. Mas parece que já foi feito root ao CB do Model S, pelo que talvez em breve isso seja possível.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S
VascoV e afinal o que é que se passou?
- pmcbf
- Mensagens: 241
- Registado: 10 jun 2014, 00:42
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S
Nada.Apr Escreveu:VascoV e afinal o que é que se passou?
Volto a fazer uma nota para o cada vez maior número de recentes aderentes à mobilidade elétrica que nos chegam todos os dias : isto é conversa de "geeks".
O carro é entrar e guiar, sair e carregar sempre que possível, o resto o próprio carro se encarrega de fazer ou informar-vos/aconselhar-vos a fazer.
É verdade que a versão inicial do Leaf exigia algum controle e conhecimentos extra de utilização, mas isso está ultrapassado actualmente.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S
pmcbf Escreveu:Nada.Apr Escreveu:VascoV e afinal o que é que se passou?
Volto a fazer uma nota para o cada vez maior número de recentes aderentes à mobilidade elétrica que nos chegam todos os dias : isto é conversa de "geeks".
O carro é entrar e guiar, sair e carregar sempre que possível, o resto o próprio carro se encarrega de fazer ou informar-vos/aconselhar-vos a fazer.
É verdade que a versão inicial do Leaf exigia algum controle e conhecimentos extra de utilização, mas isso está ultrapassado actualmente.
Ó pmcbf... epá podes ter as tuas opiniões mas não fomentes a ignorância sff, já a tinhas dado nuns posts atrás, estás a tentar censurar alguma coisa? Sabes alguma coisa e não queres dizer? Ou não sabes nada e tens medo que se descubra alguma coisa?
enfim... podias ter usado essa energia para ajudar a esclarecer as dúvidas ao invés de as evitar.
A mim também me parece uma preocupação infundada do VascoV, mas sem a sua participação de onde e porque é que ficou com essa impressão, não será possivel passar conhecimento para futuros proprietarios que até pode ser uma coisa normal.
- pmcbf
- Mensagens: 241
- Registado: 10 jun 2014, 00:42
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S
De forma alguma queria parar a troca de informação, mas pareceu-me que o assunto ja estava acabado não percebo porque voltar atrás.
-
- Mensagens: 173
- Registado: 04 ago 2016, 18:43
- Data de fabrico: 11 mar 2016
- Capacidade bateria: Tesla S 90D
Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S
OLá pessoal. Obrigado a todos, ficámos esclarecidos aqui em casa.
A questão é que eu sou mesmo geek e picuinhas e carros electrico é novo para nós, a minha mulher andava há anos a dizer que queria comprar um electrico quando tivesse uma autonomia que desse para ir á nossa casa do Algarve sem parar e quando lhe mostrei que havia, não parou enquanto não comprou para ela um 
A questão fulcral é que queremos saber o mais possível sobre os carros visto que muito dos conhecimentos que temos de carros de combustão interna..aqui são lixo... e ao contrário daquela sra lá de cima que ganhou o euromilhões e parece andar a fazer tiro aos patos com carros de alta cilindrada, não estamos para bater notas na hora para outro Tesla por um erro que possamos ter feito por nabice...100 e tal mil euros é um erro caro.
Abraço


A questão fulcral é que queremos saber o mais possível sobre os carros visto que muito dos conhecimentos que temos de carros de combustão interna..aqui são lixo... e ao contrário daquela sra lá de cima que ganhou o euromilhões e parece andar a fazer tiro aos patos com carros de alta cilindrada, não estamos para bater notas na hora para outro Tesla por um erro que possamos ter feito por nabice...100 e tal mil euros é um erro caro.
Abraço

- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S
encontrei algumas explicações do projected/rated/ideal range. Parece que no rated range o carro usa a energia disponivel e divide por uma constante, tal como o rdias referiu. Eu achei estranho este numero não indicar claramente o nivel de degradação de um pack, mas como nada se sabe dos limites inferiores e superiores dos packs da tesla, é impossivel saber alguma coisa com rigor.
Quando fazem viagens grandes qual o indicador de autonomia que consideram melhor?
Quando fazem viagens grandes qual o indicador de autonomia que consideram melhor?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S
Este é um fórum da especialidade e por isso, quase que por definição, é para geeks 

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S
Qualquer carro pode ser uma arma mortal, as portas que abrem são a menor das preocupações, por isso desse ponto de vista não se poderia mexer/estudar nada. Não faz sentido.rdias Escreveu: Quando se mexe a nível das entranhas dos Teslas é preciso ter muito cuidado. Sistemas muito complexos e que podem por em causa a segurança de todos.
As portas automáticas do TMX sem medidas de segurança conseguem facilmente partir braços ou até pior.
Convém não mexer nestas coisas. Minha opinião.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S
Obrigado rdias, mas eu gostava de saber de pessoas que usam o carro todos os dias se não te importas.