
Lojas Tesla, havendo uma cá quem comprava Tesla? novo-usado
-
- Mensagens: 452
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Lojas Tesla, havendo uma cá quem comprava Tesla? novo-us
Questão de controlo de imagem e qualidade no atendimento e informação correcta, se por hipótese informam mal potenciais clientes, exemplo "estes carros não avariam e não têm manutenção", ou "estes carros não precisam de IPO", quem sofre? A marca.
E se uma empresa, não interessa quem é, vende sem service center cá, quem faz o pós venda? Não avariam e não precisam de manutenção, responde a muitas questões, há quem saia porta fora depois de diálogos brilhante como estes porque sabe não ser verdade, mas quem não sabe é mal informado e no limite é enganado?
Pergunto, não estou a afirmar.
E se uma empresa, não interessa quem é, vende sem service center cá, quem faz o pós venda? Não avariam e não precisam de manutenção, responde a muitas questões, há quem saia porta fora depois de diálogos brilhante como estes porque sabe não ser verdade, mas quem não sabe é mal informado e no limite é enganado?
Pergunto, não estou a afirmar.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Lojas Tesla, havendo uma cá quem comprava Tesla? novo-us
No mundo digital só quem não sabe quem quer. Quem tem 100.000 euros para dar por um carro deve saber o que anda a fazer!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 546
- Registado: 25 fev 2015, 01:54
- Data de fabrico: 24 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Lojas Tesla, havendo uma cá quem comprava Tesla? novo-us
Alguns nao sabemOrlando Escreveu:No mundo digital só quem não sabe quem quer. Quem tem 100.000 euros para dar por um carro deve saber o que anda a fazer!

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Lojas Tesla, havendo uma cá quem comprava Tesla? novo-us
Com esses pontos de vista tínhamos de ter uma cadeia de lojas por cada marca. E não estou a falar de carros, que é apenas um caso particular...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 452
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Lojas Tesla, havendo uma cá quem comprava Tesla? novo-us
Para evitar os problemas dos vendedores que só querem vender carros com combustão interna, a Tesla implementou venda directa baseada em NET, mesmos nas stores a encomenda é pelo site, como se fosse feito em casa, mesmo URL, tudo igual, sem intermediário, o que leva a que não há comissão para ninguém e eles conseguem o que eu acho brilhante e quase milagre, combustível gratuito nos SC!Orlando Escreveu:Foi um problema que a Tesla criou, ela que o resolva. Se não faz nada é porque não acha importante.
Se calhar não sendo sistema perfeito poderá ser melhorado e terá alguns problemas.
Mas dizer que se não faz nada é porque não acha importante é outra coisa: é que faz!
Não perguntei, fui informado sem perguntar, há mercados onde a Tesla proibiu a venda e a importação directa!
Por mim acho que não seria nada interessante que mesmo que remotamente isso acontecesse para Portugal
-
- Mensagens: 452
- Registado: 21 abr 2015, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Lojas Tesla, havendo uma cá quem comprava Tesla? novo-us
Não tinham, cada negócio sabe de si, tenho lido que marcas de fabricantes de carros nos US tentaram isto que a Tesla fez e não conseguiram. Porque o poder instalado os venceu.mjr Escreveu:Com esses pontos de vista tínhamos de ter uma cadeia de lojas por cada marca. E não estou a falar de carros, que é apenas um caso particular...
Se queriam implementar algum mérito tem.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Lojas Tesla, havendo uma cá quem comprava Tesla? novo-us
Acho que estão a ver as coisas ao contrário. Uma coisa é impedir a Tesla de vender carros porque não tem concessionários. Isso claro que está errado!
Outra coisa completamente diferente é a Tesla impedir alguém de vender Teslas PAGOS. Já não pertencem à Tesla. E é isso que parece que estão a defender. E isso para mim não faz qualquer sentido. Nem 8 nem 80.
Outra coisa completamente diferente é a Tesla impedir alguém de vender Teslas PAGOS. Já não pertencem à Tesla. E é isso que parece que estão a defender. E isso para mim não faz qualquer sentido. Nem 8 nem 80.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Lojas Tesla, havendo uma cá quem comprava Tesla? novo-us
Respeitado porquê? É o mercado a funcionar... Podem não gostar, mas não é ilegal. Agora se alguém coloca a imagem Tesla (cartazes, etc) num stand, aí sim a Tesla tem toda a razão em ir contra, pois isso não é naturalmente permitido.
No papel é usado, na prática é novo. Acho isto tão óbvio que nem sei porque é sequer mencionado. Haverá alguém que compre um Tesla sem ser à Tesla que não se aperceba disso???
No papel é usado, na prática é novo. Acho isto tão óbvio que nem sei porque é sequer mencionado. Haverá alguém que compre um Tesla sem ser à Tesla que não se aperceba disso???
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Lojas Tesla, havendo uma cá quem comprava Tesla? novo-us
Por isso mesmo o pessoal informa-se antes e aprende com os forums para não cair nas garras dos concessionários.rdias Escreveu:Revisões de leafs desde 40 euros a 100 euros. É ilegal ? Não. Imoral e incorrecto. Muito, muito mesmo...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Lojas Tesla, havendo uma cá quem comprava Tesla? novo-us
Se de facto disseram que são representantes/importadores oficiais da Tesla, e alguns compradores não se aperceberam que estavam a comprar um carro "usado" então é um caso de burla e para isso existem os tribunais... Na minha opinião acho isso muito estranho, mas se calhar eu é que sou super desconfiado de tudo. Mas se não for verdade, cuidado com o que escrevem nos fóruns, facebooks e afins. Difamação é crime.
Mas isto não inviabiliza o modelo.
Revisões de Leafs de 40 a 100 Euros é tão imoral como a revisão de um CI a 100-200 Euros. Mudar o óleo não é assim tão caro... Felizmente há alternativas, para quem sentir que está a ser explorado. Eu como sinto que seria "imoral" da minha parte fazer cargas rápidas várias vezes por semana sem sequer lá fazer a revisão anual por 70€, estou bem.
Mas isto não inviabiliza o modelo.
Revisões de Leafs de 40 a 100 Euros é tão imoral como a revisão de um CI a 100-200 Euros. Mudar o óleo não é assim tão caro... Felizmente há alternativas, para quem sentir que está a ser explorado. Eu como sinto que seria "imoral" da minha parte fazer cargas rápidas várias vezes por semana sem sequer lá fazer a revisão anual por 70€, estou bem.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt