Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"

cfvp
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Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"

Mensagem por cfvp » 19 fev 2025, 13:36

Mais um DB que não fazia ideia. Só estava a par do do Leaf. Tenho muito para ler. :D
Parabéns!
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cfvp
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Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"

Mensagem por cfvp » 20 fev 2025, 01:16

BrunoAlves Escreveu:
15 nov 2024, 00:37
De facto problemas que a maioria que de nós nem nunca pensou...
Neva na serra da estrela e fecham as estradas (também mas não só) porque a malta vai para lá de pneus de verão (quem nunca?) e depois é vê-los a patinar a fugir para a berma.
Há uns dias fui lá e quando vi o sinal obrigatório das correntes de neve, pensei que tinha feito asneira, porque não as tinha. Só que depois não vi ninguém com as correntes. Será que tinha tudo pneus de inverno? Dúvido. :mrgreen:
Mas para quê o sinal, se cortam as estradas quando é necessário?
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rjspedition
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Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"

Mensagem por rjspedition » 20 fev 2025, 23:48

cfvp Escreveu:
19 fev 2025, 13:36
Mais um DB que não fazia ideia. Só estava a par do do Leaf. Tenho muito para ler. :D
Parabéns!
Obrigado!

Chegou ontem aos 10.000km rodados desde que me foi "empurrado paras as mãos" no stand. :D

A média após chegada a PT indicada no carro caiu agora para os 14.0 certinhos!

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rjspedition
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Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"

Mensagem por rjspedition » 04 mar 2025, 21:36

Primeira despesa em vista para o Model 3:
gfci.jpeg
Nos últimos 7 dias, 3x erro de "terra" no mobile conector.

Da primeira vez não percebi porque não tinha carregado ao sair com o carro, no sábado só à 3ª vez é que consegui carregar, e ontem estranhei à meia noite não ter iniciado: Desliguei da tomada, voltei a ligar, iniciou carregamento. :think:

Código de erro na APP ontem:
UMC_a002Imp. carregar - Disj. GFCI Con. Móvel disparouDesligue pega carr. da porta carreg. e repita

O que este alerta significa:

Não é possível carregar o veículo porque o disjuntor de falha de terra (GFCI) do Conetor Móvel disparou.

Tal como o GFCI numa tomada de parede, esta função foi concebida para interromper o fluxo de eletricidade quando existe um problema. Interrompeu o carregamento para proteger o veículo e o equipamento de carga.

Tal pode acontecer por diversos motivos. O problema pode estar associado ao cabo de carregamento, à pega de carregamento, à porta de carregamento ou até mesmo a um componente de bordo do veículo.

O que fazer:

Verifique a existência de acumulação de água ou níveis incomuns de humidade na porta de carregamento e na pega de carregamento. Se encontrar humidade em excesso, aguarde e deixe a parte interior da porta de carregamento e a secção exposta da pega de carregamento secar o suficiente antes de voltar a tentar.
Inspecione o equipamento de carregamento quanto a danos.

Se o cabo apresentar algum dano ou deterioração não o utilize. Experimente utilizar equipamento de carregamento diferente.
Se o cabo estiver em boas condições, tente efetuar novamente o carregamento utilizando o Conetor Móvel.

Se o problema persistir e impedir o carregamento, tente efetuar o carregamento com equipamento de equipamento diferente.

Este alerta é geralmente específico para equipamento de carregamento e fontes de alimentação externos e, por norma, não indica um problema no seu veículo que pode ser resolvido através do agendamento de assistência.

Também pode tentar carregar o veículo utilizando um Supercarregador Tesla ou um local de carregamento no destino, todos eles localizáveis através do mapa no ecrã tátil do veículo. Consulte Mapas e navegação para obter mais detalhes.

Para obter mais informações sobre a resolução de problemas com as luzes de estado do conetor móvel e problemas de carregamento, consulte o manual do proprietário do produto.

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Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"

Mensagem por mafgod » 05 mar 2025, 06:35

E não será mesmo algum problema na terra dessa tomada ou da casa?

civic
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Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"

Mensagem por civic » 05 mar 2025, 10:03

Não entendo esse resumo da falha, então o erro que dá é falha na terra e manda ver tudo menos a terra???
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Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"

Mensagem por rjspedition » 06 mar 2025, 21:59

Também não percebo, no entanto as pesquisas que tenho feito por fóruns vão quase todas parar na falha do UMC, com alguns casos em que a troca de adaptador resolveu. :think:
E não será mesmo algum problema na terra dessa tomada ou da casa?
Não existiu qualquer mudança na instalação física desde Novembro. Posso tentar com o adaptador schuko e com outra tomada na garagem se isto continuar.

Nos últimos 2 dias, so far so good. :think:

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Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"

Mensagem por rjspedition » 07 mar 2025, 00:27

Ao longo dos meses de decisão sobre o novo EV cá de casa a opção Model 3 foi das últimas a vir a jogo: Além dos Niro/Kona de 64, também entraram antes na equação veículos com baterias mais pequenas.
Já que em 99% dos dias a distância percorrida não passa dos 90km, porque não continuar na fórmula anterior: Um EV mais pequeno, mais barato, e o ICE fica para aquele 1% das situações.

Um dos argumentos que virou a situação a favor do Model 3 e ir um pouco mais além no valor da aquisição, foi a possibilidade de umas tiradas mais longas a um custo mais reduzido/controlado, o que para quem gosta de estrada "apenas porque sim" e de passear, é impecável, e como em todas as compras, entrou depois o factor "nós merecemos este extra" :lol: . Fazer tudo com base em carregamento doméstico é excelente, e para quando não dá, não é o custo de um carregamento de ocasião que vai estragar o orçamento mensal.

Hoje foi um desses dias: Uma pequena saída Venda do Pinheiro -> Sertã -> Cernache -> Fátima -> Venda, com a primeira vez a ter necessidade de carregar para regressar a casa, e a primeira vez no SuC de Fátima.

Se já me tinha queixado aqui das médias dos primeiros dias com o carro, embora naquele caso a inexperiência, efeito novidade e as temperaturas negativas tivessem a sua parte, continuo sem conseguir fazer médias que vejo nos grupos de facebook e similares, pelo que vou culpar agora apenas a inexperiência. :mrgreen: Mas já não me queixo de todo.

482226543_9345335762246615_3645674869608297020_n.jpg
Parciais do dia de hoje:

Venda - Sertã sempre com AP por norma a 115 em auto-estrada, mais N2: 15,4
Não da Sertã mas os 66k entre a ponte do Zêzere - Fátima sempre com chuva: 21,8 (!) :|
Fátima - Venda, sempre com AP por norma a 115 em auto-estrada: 15,3



Dois ou três pontos soltos:

- Não percebo como é que com tanto sistema, tanta opção, o carro é incapaz de ajustar a velocidade automaticamente em AE. Se lê de forma +/- correcta a informação dos limites, porque não o AP actua em conformidade?

- Para baixo bati a estimativa por uma diferença enorme, mas mesmo assim o consumo rondou os 15: 8,5% nesta distância tão curta é muito significativo.

aaaa.jpeg

- Primeira vez no SUC de Fátima. Obviamente que por questões de preço e de número de carregadores nem sequer equacionei outra opção: Ao chegar ficaram apenas 2 disponíveis mas a rotação é incrível. O Floresta tem bastante memorabilia no interior relativa à Tesla e ao grupo TCP, ambiente muito simpático enquanto se repunha energia no carro e à base de café e hidratos. :D

31 minutos, 41 kWh @ 0,27€/kWh.
Última edição por rjspedition em 07 mar 2025, 01:14, editado 1 vez no total.

Nerusonu
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Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"

Mensagem por Nerusonu » 07 mar 2025, 00:52

A questão do AP só pode ser porque é daquelas manias dos Tesla que requer habituação...

civic
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Re: Diário de bordo Model 3 '19- "Ausländer"

Mensagem por civic » 07 mar 2025, 10:46

Bom relato, não te faz falta o Android auto? A mim faz-me muita confusão uma marca tão tecnologica ser tão fechada nesse aspeto.
Com o SuC cheio de carros a que potência carregaste?
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