
chevrolet bolt ja no final de 2016
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Com 60kWh necessitas parar onde, e para quê?
Não chegará carregar no destino?
Ou estás a contar fazer viagens internacionais?
eheheh
Não chegará carregar no destino?
Ou estás a contar fazer viagens internacionais?
eheheh
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
O problema nem é o necessitar de parar, pelo que eu começo a ver. O problema é que a a capacidade fornecida pelos carregadores actuais, tens 2 opções: ou paras tantas vezes como no Leaf, para carregar durante apenas 20 minutos, ou paras apenas 1 ou 2 vezes e esperas 1 hora para carregar tudo
Estou a considerar por exemplo uma viagem de Porto ao Algarve, ou da Guarda ao Algarve.

Estou a considerar por exemplo uma viagem de Porto ao Algarve, ou da Guarda ao Algarve.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 237
- Registado: 19 abr 2016, 13:55
- Data de fabrico: 12 jul 2016
- Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Para mim, a frase não está mal colocada, se bem que não é nada de novo... eu quando comprei o Leaf, (e muitos de vocês, com Leafs, Teslas, i-Miev e restantes clones) também pensei, "adeus GALP, BP, CEPSA, etc., que nunca mais meto gasóleo na vida". Eles estão a usar a frase como um chamariz no sentido de "liberta as amarras que tens às gasolineiras"...pemifer Escreveu:A sério, o pessoal da GM se não é estupido imita muito bem!O meu comentário a isto foi:In the Bolt EV, you will never have to stop for gas ever again. Think about that.This is the most STUPID phrase about a BEV I ever read! Of course you will never stop for gas but you will stop for eletricity! DUH!
VETL, como em todos os VE / CI, podes ter de parar sem ser no destino, e com consequências bem mais gravosas para os VE em termos de tempo de paragem...VETL Escreveu:Com 60kWh necessitas parar onde, e para quê?
Não chegará carregar no destino?
Ou estás a contar fazer viagens internacionais?
eheheh
Eles que façam Braga - Sagres sem parar, num VE, para eu ver... (um CI faz, e volta para trás um bom bocado do caminho antes de parar... há muitos com autonomia superior a 1000km, no caso de muitos CI diesel modernos, desde que conduzido com moderação semelhante à de um VE)
E mesmo que faças uma viagem sem paragens, por exemplo Porto - Lisboa, se o argumento for que o VE carrega "mesmo" no destino, e o CI não, então, isso só é verdade se o destino tiver uma tomada com potência suficiente e boa terra, e mesmo assim, quase de certeza será 16A monofásico, a não ser que o destino seja um local comercial, onde haja trifásico à disposição.
Mas mesmo assim, ele carrega no destino, mas para carregar 60kWh, a 16A, o carro fica parado um dia, por isso é bom que o destino seja mesmo "destino final"

Já o CI, carrega a 500m do destino, mas em 5 min está parado à porta do destino, pronto para o regresso...


- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Claro que sim HellMaster. O meu comentário era brincando com a situação pois ainda estão a começar a rolar agora os de 30kwh e já está aí a romper um de 60kWh. É um salto enorme. A evolução parece que demora eternidades mas está a assumir finalmente as proporções desejadas. Já não há nada que trave o VE.
É a mobilidade elétrica...
É a mobilidade elétrica...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 237
- Registado: 19 abr 2016, 13:55
- Data de fabrico: 12 jul 2016
- Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Sim, podes crer... se tudo correr bem e com esta evolução e as novas baterias que se vão desenvolvendo como aquela que foi publicada aqui há uns dias, então dentro de uns 2 ou 3 aninhos temos VE a ter mais autonomia que diesel, sem grandes chatices... o problema depois é adaptar o sistema de carregamentos, para suportar tamanho aumento de capacidade da bateria... mas isso é outra históriaVETL Escreveu:Claro que sim HellMaster. O meu comentário era brincando com a situação pois ainda estão a começar a rolar agora os de 30kwh e já está aí a romper um de 60kWh. É um salto enorme. A evolução parece que demora eternidades mas está a assumir finalmente as proporções desejadas. Já não há nada que trave o VE.
É a mobilidade elétrica...

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Amanhã a GM vai anunciar a autonomia oficial do Chevrolet Bolt EV.
Acho que será de 220 milhas EPA.
https://www.facebook.com/chevroletvolt
Acho que será de 220 milhas EPA.
https://www.facebook.com/chevroletvolt
-
- Mensagens: 272
- Registado: 11 jun 2016, 07:49
- Data de fabrico: 26 abr 2016
- Capacidade bateria: 36 Ah
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Se fizer os consumos que o meu Zoe faz dá para mais de 400 km. O Zoe consome em média uns 14.6kWh aos 100km. Sendo a bateria de 60kWh isso dá para uns 410 km de autonomia.
Claro que em auto estrada gastará mais por volta de uns 19 kWh aos 100 km percorridos pelo que dará para uns 315 km de autonomia.
Claro que em auto estrada gastará mais por volta de uns 19 kWh aos 100 km percorridos pelo que dará para uns 315 km de autonomia.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Tanto?tuela Escreveu:Se fizer os consumos que o meu Zoe faz dá para mais de 400 km. O Zoe consome em média uns 14.6kWh aos 100km.
Espero que o Bolt faça melhor que isso fora da autoestrada.
-
- Mensagens: 272
- Registado: 11 jun 2016, 07:49
- Data de fabrico: 26 abr 2016
- Capacidade bateria: 36 Ah
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Tanto? Estamos a falar de percurso citadino com grandes declives. Se fosse assim tão má a minha condução não teria pontos de 91 a 93 de 0 a 100 no painel eco drive.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Eu sou um bocado ignorante, então a GM não sabe a autonomia?BECOOL Escreveu:Amanhã a GM vai anunciar a autonomia oficial do Chevrolet Bolt EV.
Acho que será de 220 milhas EPA.
https://www.facebook.com/chevroletvolt
"Sabe mas ainda não é oficial..."
Que conversa da treta!