
Apresentação Mini elétrico (4 e 5 de Outubro de 2019)
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Apresentação Mini elétrico (4 e 5 de Outubro de 2019)
Para quem quiser aqui está o link para o evento.
Só hoje (4 de Outubro de 2019) e amanhã (5 de Outubro de 2019)
https://sss01-eventos.bmw.pt/events/pub ... 96da1598d3
Só hoje (4 de Outubro de 2019) e amanhã (5 de Outubro de 2019)
https://sss01-eventos.bmw.pt/events/pub ... 96da1598d3
Última edição por pemifer em 21 jan 2020, 18:46, editado 2 vezes no total.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Apresentação Mini elétrico (só hoje e amanhã; 4 e 5 de outubro)
Dentro de um mês entra em produção e começará a ser entregue.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação Mini elétrico (só hoje e amanhã; 4 e 5 de outubro)
Nestas pequenas coisas é que eu vejo que estou velho e chato!
Inscrevi-me no evento.
Como velho e chato que sou, esperava receber um email de confirmação.
Não que me dê especial prazer mails institucionais mas porque gostava de saber a MORADA do evento.
No meu tempo, penso eu, que as pessoas gostavam de saber os locais dos eventos, principalmente aqueles em que se inscrevem...
Entretanto no Facebook o utilizador "Mini" respondeu-me que a morada é
Warehouse J9A, Jardim 9 de Abril, Rua Presidente Arriaga (por baixo do bar Le Chat, entre o Museu Nacional de Arte Antiga e o miradouro Rocha Conde de Óbidos)
Fica aqui a informação para o pessoal antigo como eu!
https://goo.gl/maps/PwEeCn9VATnqzhiV7

Inscrevi-me no evento.
Como velho e chato que sou, esperava receber um email de confirmação.
Não que me dê especial prazer mails institucionais mas porque gostava de saber a MORADA do evento.
No meu tempo, penso eu, que as pessoas gostavam de saber os locais dos eventos, principalmente aqueles em que se inscrevem...
Entretanto no Facebook o utilizador "Mini" respondeu-me que a morada é
Warehouse J9A, Jardim 9 de Abril, Rua Presidente Arriaga (por baixo do bar Le Chat, entre o Museu Nacional de Arte Antiga e o miradouro Rocha Conde de Óbidos)
Fica aqui a informação para o pessoal antigo como eu!
https://goo.gl/maps/PwEeCn9VATnqzhiV7
Re: Apresentação Mini elétrico (só hoje e amanhã; 4 e 5 de outubro)
Estive lá e também só descobri o sítio porque telefonei para um concessionário Mini a perguntar. O e-mail acabou por chegar quando eu já estava lá à porta.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação Mini elétrico (só hoje e amanhã; 4 e 5 de outubro)
Estive presente na apresentação do Mini elétrico.
A apresentação não tinha nada de especial, apenas tinha o carro e um pseudo-perito no carro.
A primeira vez que me aproximo do pseudo-perito ouço-o a dizer a alguém "se metade dos carros que circulam fossem elétricos rebentávamos com a rede elétrica".
Eu intervenho e digo: "não será bem assim, os carros elétricos são carregados essencialmente de noite, nas horas de vazio, quando a rede é subaproveitada e a eletricidade é mais barata".
Resposta do pseudo-perito: "Eu tenho um carro elétrico e ponho a carregar assim que chego a casa!"
Eis algumas fotos do evento.
A frente apresenta um buraco tapado com uma tampa de plástico, por cima da palavra Mini, interrogo-me se aquele buraco não interfere no coeficiente aerodinâmico do carro.



Porta de carregamento CCS:

A traseira é gira!

O espaço para bagagem não é muito...

A posição de condução é boa e confortável!

O espaço atrás é surpreendentemente mais do que suficiente para 2 adultos, não pequenos. Eu tenho 1.80m, penso que uma pessoa de 2m irá igualmente bem sentada.
O único senão é o acesso aos bancos de trás, o banco da frente poderia ir mais à frente para facilitar mais a entrada.
Carro de 4 lugares que transportará 4 adultos bem sentados!

Espaço suficiente entre os joelhos e o banco da frente.

A apresentação não tinha nada de especial, apenas tinha o carro e um pseudo-perito no carro.
A primeira vez que me aproximo do pseudo-perito ouço-o a dizer a alguém "se metade dos carros que circulam fossem elétricos rebentávamos com a rede elétrica".
Eu intervenho e digo: "não será bem assim, os carros elétricos são carregados essencialmente de noite, nas horas de vazio, quando a rede é subaproveitada e a eletricidade é mais barata".
Resposta do pseudo-perito: "Eu tenho um carro elétrico e ponho a carregar assim que chego a casa!"
Eis algumas fotos do evento.
A frente apresenta um buraco tapado com uma tampa de plástico, por cima da palavra Mini, interrogo-me se aquele buraco não interfere no coeficiente aerodinâmico do carro.



Porta de carregamento CCS:

A traseira é gira!

O espaço para bagagem não é muito...

A posição de condução é boa e confortável!

O espaço atrás é surpreendentemente mais do que suficiente para 2 adultos, não pequenos. Eu tenho 1.80m, penso que uma pessoa de 2m irá igualmente bem sentada.
O único senão é o acesso aos bancos de trás, o banco da frente poderia ir mais à frente para facilitar mais a entrada.
Carro de 4 lugares que transportará 4 adultos bem sentados!

Espaço suficiente entre os joelhos e o banco da frente.

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação Mini elétrico (só hoje e amanhã; 4 e 5 de outubro)
A instrumentação é gira!

Não me lembrei de tirar uma foto deste género, tive de recorrer a fotos da net (só esta)...

Voltando às minhas fotos... segundo o pseudo-perito este carro estava equipado com uma bateria de menor capacidade por ser um carro de demonstração, pré-produção, daí só mostrar 167km de autonomia.
Segundo ele, a autonomia real será de 215km a 230km, repetiu isso várias vezes, "autonomia real".

O pseudo-perito também falou que o ecrã na versão de produção final terá uma aparência melhor, não existirá a separação entre as diversas áreas do ecrã.

Se eu fosse um gajo muito picuinhas diria que há espaço para o ecrã ser maior... talvez mais quadrado e menos retangular uma vez que está inserido num circulo...
Mas gostei!

Alavanca tipo "caixa automática".

Estes botões controlam o ecrã. Como é touch-screen nem os utilizei. Será que são mesmo necessários?

Botões tipo "racing"! Dão muito bom aspeto ao interior do carro!

Então estes são uma delicia... até parece um avião!


Não me lembrei de tirar uma foto deste género, tive de recorrer a fotos da net (só esta)...

Voltando às minhas fotos... segundo o pseudo-perito este carro estava equipado com uma bateria de menor capacidade por ser um carro de demonstração, pré-produção, daí só mostrar 167km de autonomia.
Segundo ele, a autonomia real será de 215km a 230km, repetiu isso várias vezes, "autonomia real".

O pseudo-perito também falou que o ecrã na versão de produção final terá uma aparência melhor, não existirá a separação entre as diversas áreas do ecrã.

Se eu fosse um gajo muito picuinhas diria que há espaço para o ecrã ser maior... talvez mais quadrado e menos retangular uma vez que está inserido num circulo...
Mas gostei!

Alavanca tipo "caixa automática".

Estes botões controlam o ecrã. Como é touch-screen nem os utilizei. Será que são mesmo necessários?

Botões tipo "racing"! Dão muito bom aspeto ao interior do carro!

Então estes são uma delicia... até parece um avião!

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação Mini elétrico (só hoje e amanhã; 4 e 5 de outubro)
Achei o tempo de reação da navegação bom. Pelo menos face ao que estou habituado!
Pelo que se pode ver a potência de carregamento pode ser alterada no interior do carro.
Infelizmente não é possível ver quais são as potências de cada opção, o pseudo-perito não soube explicar.




Pelo que se pode ver a potência de carregamento pode ser alterada no interior do carro.
Infelizmente não é possível ver quais são as potências de cada opção, o pseudo-perito não soube explicar.




- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação Mini elétrico (só hoje e amanhã; 4 e 5 de outubro)
Esta era a brochura disponível no local.
O pseudo-perito apenas repetiu o que vem na brochura mas acrescentando sempre "autonomia real".
Segundo ele a wallbox da Mini, que custará à volta de 1000€, faz uma gestão inteligente da potência diminuindo a potência de carregamento se houver electrodomésticos a usar parte da potência disponível da instalação




O pseudo-perito apenas repetiu o que vem na brochura mas acrescentando sempre "autonomia real".
Segundo ele a wallbox da Mini, que custará à volta de 1000€, faz uma gestão inteligente da potência diminuindo a potência de carregamento se houver electrodomésticos a usar parte da potência disponível da instalação




- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Apresentação Mini elétrico (só hoje e amanhã; 4 e 5 de outubro)
Estas fotos não são minhas, esqueci-me de fotografar esta parte, são da internet.
Porque razão ponho aqui estas fotos?
Porque achei curiosa a justificação do pseudo-perito para a razão desta tampa.
Segundo ele, por baixo da tampa passam cabos com alta tensão e é perigoso as pessoas terem acesso aos mesmos.
Outra curiosidade dita por ele, é que a BMW recomenda que se carregue SEMPRE o carro até 100% e de forma imediata!
Sempre que se parar deve-se aproveitar para carregar!


Outra curiosidade acerca do carro é que tem uma bateria em forma de T que fica colocada por baixo da bagageira e no túnel central do carro.
Aparentemente não será um carro elétrico de raiz mas uma adaptação das componentes de um veiculo elétrico à carroçaria Mini.
Tambem achei curioso o pseudo-perito dizer que só há 3 carros destes no mundo.
(outra foto da internet)

Porque razão ponho aqui estas fotos?
Porque achei curiosa a justificação do pseudo-perito para a razão desta tampa.
Segundo ele, por baixo da tampa passam cabos com alta tensão e é perigoso as pessoas terem acesso aos mesmos.
Outra curiosidade dita por ele, é que a BMW recomenda que se carregue SEMPRE o carro até 100% e de forma imediata!
Sempre que se parar deve-se aproveitar para carregar!


Outra curiosidade acerca do carro é que tem uma bateria em forma de T que fica colocada por baixo da bagageira e no túnel central do carro.
Aparentemente não será um carro elétrico de raiz mas uma adaptação das componentes de um veiculo elétrico à carroçaria Mini.
Tambem achei curioso o pseudo-perito dizer que só há 3 carros destes no mundo.
(outra foto da internet)

Re: Apresentação Mini elétrico (só hoje e amanhã; 4 e 5 de outubro)
Acho uma opção bastante interessante. Gosto!
Obrigado pela review.
E quanto a valores, não houve informação?
Obrigado pela review.
E quanto a valores, não houve informação?