Ora então, vamos lá dar continuidade à coisa!
Já tenho o carro à 10 dias e estou a adorar! E este não vai ser "o meu" carro, foi comprado para o dia a dia da esposa, que faz 400 kms por semana de casa para o trabalho.
Na verdade foi ela que criou este "monstro", ela sempre foi muito mais ecológica que eu, converteu-me e agora estamos nisto....

O carro foi comprado na sexta-feira dia 29, em Coimbra, à troca pelo meu diesel + uns euros... Logo, a estreia foi mesmo o caminho de retorno a casa, cerca de 100kms que fiz pela nacional 1. No sábado deu umas voltinhas por aqui, carregou durante a noite até 100% e no domingo fizemos a nossa primeira viagem grande a zero emission! Fomos diretos de casa até Alcácer pela AE, uma tirada de 150kms, chegámos com 6% de

, fiz uma condução muito estável, sempre em B e eco ligado, a 90/100kms/h. Comemos uma bucha que levávamos na geleira, enquanto um Tesla carregava na tomada chademo, depois ele foi à sua vida e lá meti o bicho à carga, demorou 27 minutos a chegar a 100%, maravilha!!
De lá fomos diretos a Vila Nova de Milfontes, fomos pela vida rápida, sempre num andamento porreiro, 118 kms se não me engano, à chegada tinha uns 30 e tal%, carreguei a bateria na terça-feira durante a noite no hotel onde estava hospedado, Hotel Casa dos Arcos, tinha telefonado na semana anterior e tinham dito que podia usar uma tomada sem problema, aquando do check out não me deixaram pagar o carregamento.
Em Milfontes, a rede pública continua off, sendo que já são conhecidas por aqui algumas alternativas, bombeiros e algumas unidades hoteleiras, tive oportunidade de visitar o lar/centro de dia, onde têm uma wallbox com ligação mennekes, que usam para carregar a Kangoo da casa, pareceu-me ao falar com a funcionária que são pessoas acessíveis, abertas a desenrascar caso seja preciso, mas terá que ser confirmado com o patrão, que não estava por lá na altura, como ainda não tenho cabo mennekes, não cheguei a pedir para carregar lá.
A carga que fiz deu para gerir durante os dias que estive por lá, não fiz muitos kms, na volta parei no badoca, como já referi carreguei lá um bocado a

, depois voltei a parar em Alcácer e vim direto a casa, nos últimos 20kms já não aguentava o desespero da minha mulher, o range anxiety e ela não são NADA compatíveis, chegámos com 5%...limpinho, limpinho!!
![Imagem]()
Bem, isto já vai LONGO...
Saudações elétricas!!