Apesar das dificuldades que tive na primeira vez que tentei carregar no PCR da A5 (
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 140#p47458), este sábado decidi voltar à "carga"

e tentar mais uma vez, na esperança que o cartão não voltasse a ser identificado como inválido.
Enquanto fazia o percurso até à área de serviço da A5 estava já a mentalizar-me que iria ter que ligar para a linha da MOBIE e que ia voltar para casa novamente sem carregar. Passei o cartão e esperei pela mensagem de validação (o que me pareceu levar uma eternidade), e

tudo ok para prosseguir com o carregamento!
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http://s5.postimg.cc/9opbxndt3/PCR_Start.jpg[/img]
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http://s5.postimg.cc/ti1fqcr6v/Leaf_Spy_PCR08082015.jpg[/img]
Passei de 29,7% para 85,3% de SOC (de 22% a 88% de carga reportada pelo carro) em cerca de 25 minutos.
Estava à espera que o PCR desligasse automaticamente quando chegasse aos 80% de carga, mas tal não aconteceu, acabei por interromper a carga manualmente.
Tinha a ideia que os PCR paravam quando chegavam aos 80% de carga. Mais alguém teve esta experiência?
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http://s5.postimg.cc/cszzufulj/PCR_End01.jpg[/img]
Apesar de ter chegado apenas com 5 barras de temperatura, já saí de lá com 6 e com uma temperatura de 32,2ºC /32.0ºC /31.4ºC. Acho que nunca tive o pack tão quente

, depois disto foi directo para a garagem arrefecer um bocado.
Pelo que li aqui no fórum, fiquei com a ideia que ao longo da carga rápida a potência vai diminuindo.
Como estava curioso para perceber como era a curva de potência do PCR, acabei por fazer um gráfico com o log do LeafSpy e fiquei espantado pois a diminuição da curva.
A escala do gráfico está em segundo, do lado esquerdo está indicada a potência em kW e do lado direito a % de SOC
Após apenas 6min48seg em carga e com 53% de SOC a potência começa a diminuir abruptamente.
5,5kWh carregados em 06m48s (de 29% aos 53% carga)
7,7kWh carregados em 18m34s (de 53% aos 85% carga)
13,2 kWh carregados em 25m22s
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http://s5.postimg.cc/q8n0jw33b/Grafico_PCR.jpg[/img]