Os valores de carga em casa são sem iva? dá 0,099€ por KW.... esse é o valor que pago na endesa, mas acresce IVA...rjspedition Escreveu: ↑30 set 2021, 19:41Leaf em números, edição de Setembro:
407 kWh em casa: 40,40€
20 kWh na rua: 6,89€
2872 km no total com 47,28 €
![]()

Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
- rjspedition
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Com IVA, mas a considerar o valor que fica em cartão Continente, que curiosamente tem servido para atestar Diesel. 
0,0899 + 23% - 10% em cartão Continente, cliente Galp aqui.
E estou a ponderar pedir alteração ao tarifário para o de Mobilidade Eléctrica com 20% apenas no período de vazio, desde a mudança de contador que o consumo em vazio é quase 4x mais o consumo em cheio.

0,0899 + 23% - 10% em cartão Continente, cliente Galp aqui.
E estou a ponderar pedir alteração ao tarifário para o de Mobilidade Eléctrica com 20% apenas no período de vazio, desde a mudança de contador que o consumo em vazio é quase 4x mais o consumo em cheio.
Bom preço
na endesa sai-me a 0.12€... tenho de ver isso da galp
na endesa sai-me a 0.12€... tenho de ver isso da galp
- rjspedition
Fotografia da primeira experiência com um carro eléctrico para a maioria ... ao lado de um Leaf.
Tão bom ter visto carrinhos de choque a funcionar novamente!

Tão bom ter visto carrinhos de choque a funcionar novamente!

- rjspedition
Entretanto, pequeno imprevisto que nos obrigou a uma deslocação à Urgência pouco antes das 0h00:
"O carro tem bateria?"
"O carregamento só inicia às 0h00, mas... Sobra qualquer coisa"
Saída com 20%, com o percurso até Loures Cidade a ser feito sem variação na percentagem de bateria, restando a subida para o Hospital e regresso a casa. Não faltam pontos em Loures portanto fomos à vontade.
Para o que importa, acabámos por carregar no Parque da Cidade em PCR a um preço que nunca tinha carregado sequer em PCN: 0,28
Tarifa Bi-horária a fazer efeito.
Li pelo fórum que a Miio tinha aumentado a tarifa, mas no resumo ainda aparece a 0,0964.
"O carro tem bateria?"
"O carregamento só inicia às 0h00, mas... Sobra qualquer coisa"
Saída com 20%, com o percurso até Loures Cidade a ser feito sem variação na percentagem de bateria, restando a subida para o Hospital e regresso a casa. Não faltam pontos em Loures portanto fomos à vontade.
Para o que importa, acabámos por carregar no Parque da Cidade em PCR a um preço que nunca tinha carregado sequer em PCN: 0,28
Tarifa Bi-horária a fazer efeito.
Li pelo fórum que a Miio tinha aumentado a tarifa, mas no resumo ainda aparece a 0,0964.
Ui, espero que esteja tudo bem. Será que conseguias fazer ida e volta com 20%?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
No mail que eu recebi dizia que a nova tarifa entrava em vigor 15 dias depois do emailrjspedition Escreveu: ↑05 out 2021, 04:44Li pelo fórum que a Miio tinha aumentado a tarifa, mas no resumo ainda aparece a 0,0964.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rjspedition
Não recebi email nem aviso na app, daí já estar à espera do novo valor.
Tenho a convicção que sim, mas com alguém doente a bordo preferi, e não fazia sentido, não arriscar no regresso. Enquanto um pai entrou outro foi dar um toque na bateria, afinal de contas a regra de acompanhante único continua em vigor.

Ficará tudo ok, obrigado!

Tenho a convicção que sim, mas com alguém doente a bordo preferi, e não fazia sentido, não arriscar no regresso. Enquanto um pai entrou outro foi dar um toque na bateria, afinal de contas a regra de acompanhante único continua em vigor.

- rjspedition
Entretanto por Loures e Bucelas descobri que os postos da "rede original ", não cobram a parcela do posto, neste caso EDP.
Ao fim de semana (imagem) o valor é bastante atractivo, e mesmo de semana é impecável!
Ao fim de semana (imagem) o valor é bastante atractivo, e mesmo de semana é impecável!
Pois, são os postos normais da EDP, em que alguns deles ainda não começaram a cobrar a tarifa OPC, talvez porque não lhes deve render grande coisa. Por mim impecável
o problema é se o posto avaria.

Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms