Diário de Bordo - mrr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por victormcpinto » 01 jul 2014, 11:34

Malm Escreveu: ...
Não há nada como um espelho mágico para fazer umas verificações. Desde já um agradecimento à bruxa má por me ter cedido o espelho por uns momentos.
Não duvido que isto tem a ver com o espelho do Malm :lol:

Imagem
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Filipe » 01 jul 2014, 11:43

victormcpinto Escreveu:
Malm Escreveu: ...
Não há nada como um espelho mágico para fazer umas verificações. Desde já um agradecimento à bruxa má por me ter cedido o espelho por uns momentos.
Não duvido que isto tem a ver com o espelho do Malm :lol:

Imagem

:mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Malm » 01 jul 2014, 18:28

O espelho não é meu. Foi-me emprestado por um dia e já o devolvi.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 16 jul 2014, 12:10

Imagem
screen capture windows

Acabadinho de chegar....
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 24 jul 2014, 23:41

Hoje fiz uma das boa, posso dizer que já tive que empurrar o carro :lol:. Amanha dou pormenores....
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mjr » 25 jul 2014, 11:32

Tartaruga à porta de casa?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 25 jul 2014, 13:59

Ora aqui deixo a minha Historia.

Leaf foi para a garantia na segunda e ontem foi dia de o ir buscar. Como tinha carga suficiente para vir embora (Porto->Barcelos) decidi ir pela A28 até vila do conde e apanhar a nacional. Lá fui eu a 90km/h pela A28, cheguei a nacional já com pouca folga de Km, mas passado uns kms acabei por ficar bem folgado novamente.
Como nunca tinha levado o carro a tartaruga e carregado até 100% decidi, é hoje.
5km antes de chegar a casa lá comecei a andar mais rápido para gastar bateria, quando cheguei liguei a ODB e toca a dar umas voltinhas pela zona até que vi 10% soc e decidi voltar para casa. Não estando eu satisfeito e queria ver a tartaruga lá andei para trás e para a frente com A/C ligado até aparecer a tartaruga.
Mesmo com a tartaruga ainda dei mais umas voltas até que decidi parar a porta da garagem para arrumar o carro. Meti o carro em Park e sai, quando me apercebo que o ventilador do radiador do A/C parou, pensei deve estar a poupar bateria, não é que chego ao carro e já não consigo meter em D nem R.
Conclusão toca a empurrar o carro, pior é que o pavimento era um pouco a subir e tinha que dar a volta ao carro, duas pessoas e muito muito suor para conseguir meter o LEAF na garagem, carro mmmuiiittoooo pesado sem duvida.

Deixo aqui uns prints que tirei com o estado da bateria:
Imagem

Imagem

Imagem


picture share


Deixei o pack repousar cerca de uma hora e metia a carga a 30A, demorou 5:45Horas a carregar até 100%.
Como tenho contador antes do EVSE e o EVSE também conta fica aqui os prints. Só não percebo como é que dá tanta diferença de kwh consumidos. 24,6 no contador e 28,2 no EVSE.

Imagem

Imagem


picture hosting

De manha o Pack estava aqui:

Imagem

Imagem


free image uploading


Para quem percebe da coisa, o Pack aprova? Descarga bem feita? :lol:
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por VETL » 25 jul 2014, 14:09

Isso é que foi arrefecer mesmo com carregamento a 30A :!: :!:
A minha teoria acerca da mensagem "Bad Cells" começa a fazer sentido... 8-)

O que é que ele foi fazer à garantia?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mjr » 25 jul 2014, 17:31

O pack está ótimo! Eu confiava mais no valor de energia medido pelo contador do que o do EVSE... Tendo em conta que a carga a 30A é mais eficiente do que aos 16A do cromero, eu diria que os carros estão com capacidades semelhantes, talvez o do cromero esteja ligeiramente melhor, mas também é mais novo.

O arrefecimento é que foi brutal, de facto. Algum truque?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por RJSC » 25 jul 2014, 17:41

Ar da câmara frigorífica...

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”