Ora aqui deixo a minha Historia.
Leaf foi para a garantia na segunda e ontem foi dia de o ir buscar. Como tinha carga suficiente para vir embora (Porto->Barcelos) decidi ir pela A28 até vila do conde e apanhar a nacional. Lá fui eu a 90km/h pela A28, cheguei a nacional já com pouca folga de Km, mas passado uns kms acabei por ficar bem folgado novamente.
Como nunca tinha levado o carro a tartaruga e carregado até 100% decidi, é hoje.
5km antes de chegar a casa lá comecei a andar mais rápido para gastar bateria, quando cheguei liguei a ODB e toca a dar umas voltinhas pela zona até que vi 10% soc e decidi voltar para casa. Não estando eu satisfeito e queria ver a tartaruga lá andei para trás e para a frente com A/C ligado até aparecer a tartaruga.
Mesmo com a tartaruga ainda dei mais umas voltas até que decidi parar a porta da garagem para arrumar o carro. Meti o carro em Park e sai, quando me apercebo que o ventilador do radiador do A/C parou, pensei deve estar a poupar bateria, não é que chego ao carro e já não consigo meter em D nem R.
Conclusão toca a empurrar o carro, pior é que o pavimento era um pouco a subir e tinha que dar a volta ao carro, duas pessoas e muito muito suor para conseguir meter o LEAF na garagem, carro mmmuiiittoooo pesado sem duvida.
Deixo aqui uns prints que tirei com o estado da bateria:
picture share
Deixei o pack repousar cerca de uma hora e metia a carga a 30A, demorou 5:45Horas a carregar até 100%.
Como tenho contador antes do EVSE e o EVSE também conta fica aqui os prints. Só não percebo como é que dá tanta diferença de kwh consumidos. 24,6 no contador e 28,2 no EVSE.
picture hosting
De manha o Pack estava aqui:
free image uploading
Para quem percebe da coisa, o Pack aprova? Descarga bem feita?

Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014