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por mjr » 15 set 2024, 08:19
É bem possível que seja, até mencionei essa possibilidade de com 3,5V na célula mais fraca em repouso ele em aceleração atingir o limiar dos 3.0V e abrir o contactor. Para verificar isto tens de carregar a bateria e fazer um teste de aceleração com log das tensões no LS. Tem é de ser um log de alta resolução temporal, tipo uma amostra por segundo. Pode ser numa estrada isolada fazer uma mini drag race 0-100km/h ou mais até (quanto mais,mais tempo de log para analisar teremos). Convém é ter o carro bem carregado, senão ele pode abrir o contactor (ou limitar a potência).
Com este log conseguimos até medir a resistência interna da bateria, se além das tensões das células também tiver a corrente da bateria.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt