corrisi Escreveu: ↑31 dez 2019, 09:01
Bom dia.
Por estes dias cometi uma azelhice na garagem do prédio e o resultado é o que o anexo documenta.
Estou em querer que se tivesse sensores traseiros poderia evitar este toque no guarda lamas traseiro esquerdo.
Uma eventual instalação de sensores recomendam na marca? Que opiniam acerca dos sensores electromagnéticos, os quais evitam furar o para-choques?
Entretanto já vou com 21 mil kms percorridos desde que recebi a máquina. O conta kms conta já quase 70 mil kms e o SOH está nos 84%.
Aproveito para desejar a todos um 2020 repleto de sucessos pessoais e profissionais.
Isso é muito chato.
Eu meti no meu, como ando com os 2 carros e o a Gasóleo tem pi,pi,pi....
Com o Leaf andava sempre à espera.
Montei uns que mandei vir da china, mas não são grande coisa, mas também, custaram menos de 10 euros.
Apitam quando já estou mesmo muito perto, mas assim faço marcha atrás com mais cuidado
Se fores tu a montar, não cometas o erro que eu cometi, coloca os mais afastados já na curva do para choques, para ele detetar bem as laterais, o meu ficaram um pouco fechados demais.
É muito simples de montar, não me lembro se no meu DB cheguei a colocar fotos da montagem.
Basta tirares o plástico por baixo, vais ficar a ver a traseira da bateria de tracção.
Por baixo tens uma tampa de borracha, salvo erro e passas os fios por aí, isola com muita fita ou borracha para não cortarem nas curvas onde passa cantos em metal.
Tirar um farol de trás, não é muito facil, aquilo tira os parafusos, e depois tens de dar um jeito para ele sair, não partas o farol.
Descobrir o fio da marcha a trás e ligar lá.
A caixa dos sensores pode ficar dentro do compartimento onde está o kit para reparação do pneu.
O display onde indica a distância tenho em cima da consola central.
Não se vê bem, mas também apenas quero ouvir o pi,pi, pi.... está bom assim