
Diario de bordo ledve
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diario de bordo ledve
Acho que o que gasta deve ser irrisório.ledve Escreveu:E ao ter o aparelho sempre ligado n gasta bateria? O ideal é ter tm ou ipad sempre ligado no carro para esse efeito, ja alguem fez isso? N aplicacao tem por defeito 66,2556 Ah é mesmo esse valor que se deixa.
Já lá tive o tlm sempre ligado a fazer log e tudo. Só que, como é um tlm velho só para aquilo, fica sem bateria passado pouco tempo.
Se a porta usb que carrega o tlm estivesse alimentada quando o carro está desligado, ou pelo menos quando o carro está a carregar ou ligado numa tomada, eu acho que andava sempre com aquilo lá ligado sem preocupações (só naquela da preguiça do liga desliga).
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diario de bordo ledve
O do mjr em 2 semanas limpou a bateria de 12V.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diario de bordo ledve
Pois... 2 semanas parado...RJSC Escreveu:O do mjr em 2 semanas limpou a bateria de 12V.
Mas as consultas ao carro pelo Carwings nesse período também devem ter ajudado, não?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diario de bordo ledve
É, não convém deixar mais de 2 semanas ligado sem andar com o carro. As consultas ao Carwings também não ajudaram, mas já as tinha feito em anos anteriores. Felizmente tinha passado pouco tempo entre a bateria ficar descarregada e eu voltar a carrega-la, pelo que não danificou a bateria de 12V.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Diario de bordo ledve
tem
Última edição por ledve em 16 jan 2015, 23:04, editado 2 vezes no total.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diario de bordo ledve
O valor correto é de 65,58Ah. Esse era o valor anterior, até se saber que o a Nissan considera como 100% 65,58Ah.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Diario de bordo ledve
Bem
Última edição por ledve em 16 jan 2015, 23:05, editado 1 vez no total.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diario de bordo ledve
SOC é State Of Charge, e representa a percentagem de carga real da bateria. Tipicamente vai até 95% numa carga a 100% e descarrega até 5% quando o carro se desliga por bateria fraca.
DTE é Distance To Empty, e significa a distância estimada até o carro ficar sem carga (ou num estado de carga definido, como o aviso de bateria fraca) considerando uma eficiência programável.
GIDs representam a energia que o carro indica estar na bateria. 1 gid são 0,08 kW.h.
De facto as cargas rápidas e lentas têm de ser vistas com um grão de sal. Se eu carregar a 5kW na Prio.e do Porto conta como uma carga rápida, mas é muito longe disso.
Quando se liga o carro e ele não inicia logo a carga devido à programação também conta duas cargas lentas, uma quando se coloca a ficha devido ao teste automático, e outra quando começa a carregar realmente.
DTE é Distance To Empty, e significa a distância estimada até o carro ficar sem carga (ou num estado de carga definido, como o aviso de bateria fraca) considerando uma eficiência programável.
GIDs representam a energia que o carro indica estar na bateria. 1 gid são 0,08 kW.h.
De facto as cargas rápidas e lentas têm de ser vistas com um grão de sal. Se eu carregar a 5kW na Prio.e do Porto conta como uma carga rápida, mas é muito longe disso.
Quando se liga o carro e ele não inicia logo a carga devido à programação também conta duas cargas lentas, uma quando se coloca a ficha devido ao teste automático, e outra quando começa a carregar realmente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Diario de bordo ledve
Não sei porque foi o ruimegas que o fez. Eu ainda não tenho o ELM.ledve Escreveu:Bem então com 65.58 AH dá-me isto (um pouco melhor).
Foi este valor que usaste no teu carro VOLT?
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.