Deve haver alguém aí perto que tenha...vgomes Escreveu:Diagnostic Trouble Codes (DTC)... pois, o OBD II que encomenmdei afinal não era II e portanto não consigo usar o leaf spy.VETL Escreveu:E os DTC?

Diário de bordo, Vgomes
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo, Vgomes
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: Diário de bordo, Vgomes
Começam a ser vários carros com problemas nos travões, e depois o arranjo é astronómico. Começo a ficar preocupado.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3085
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de bordo, Vgomes
Como manutenção, travo á saída de casa quando carrego a 100%, pois como moro num alto ( 80m ) em descida no modo drive ele vai
usar os travões mecânicos ( ouvem-se bem, pelo menos pareçe
)
usar os travões mecânicos ( ouvem-se bem, pelo menos pareçe

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: Diário de bordo, Vgomes
Se o pedal esta mole deve ter ar no circuito. Tenta dar uma sangradela nos travões
Nao custa nada tentar.
Tens um vídeo a mostrar como è.
Nao deixes è faltar o óleo na bomba.
Nao custa nada tentar.
Tens um vídeo a mostrar como è.
Nao deixes è faltar o óleo na bomba.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo, Vgomes
Pois, se está mole, só pode.labutess Escreveu:Se o pedal esta mole deve ter ar no circuito. Tenta dar uma sangradela nos travões
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de bordo, Vgomes
Ao travar, como sabemos a partir de quando estamos a utilizar o travão mecânico?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo, Vgomes
O LS dá essa informação. Também dá para ver na árvore ao lado do velocímetro, quando ele começa a usar os travões o indicador de poupança desce.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de bordo, Vgomes
Fantástica informação MJR!mjr Escreveu:O LS dá essa informação. Também dá para ver na árvore ao lado do velocímetro, quando ele começa a usar os travões o indicador de poupança desce.

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo, Vgomes
Então, Vgomes ?
O teu já vai com quantos Kms ?
...quanto ao meu, tem sido 5 estrelas, tirando a diferença enorme de travagem depois de ter levado o último update da flash.
Passou a travar muito mais recorrendo aos discos e não à renegeração. Algo que me tem frustado muito.
Mas foi só software... será que houve novas releases depois daquele update ?
Que pena, primeiro o do Mike, agora o teu... lá se vai a fiabilidade de 99%...
sm

O teu já vai com quantos Kms ?
...quanto ao meu, tem sido 5 estrelas, tirando a diferença enorme de travagem depois de ter levado o último update da flash.
Passou a travar muito mais recorrendo aos discos e não à renegeração. Algo que me tem frustado muito.

Mas foi só software... será que houve novas releases depois daquele update ?
Que pena, primeiro o do Mike, agora o teu... lá se vai a fiabilidade de 99%...

sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

Re: Diário de bordo, Vgomes
O carro ficou a noite toda com os stops ligados. mesmo depois de desligado e trnacado continuava com eles acesos.
Hoje cheguei ao carro e já nem destranvaca as portas. Pouco piscava os 4 piscas qd o destrancava/trancava.
Tentei ligar e nada... nada não é bem o termo.... o painel começava tipo a tentar acender mas como não conseguia ficava todo a piscar. MEEDDOOO.
Fui, tal como ontem, ligar uma bateria de outro carro à bateria de 12v...
No inicio nada aconteceu, depois liguei e desliguei umas vezes, deixei um pouco de tempo e lá consegui ligar o carro. O stops apagaram-se e o pedal ficou bom novamente.
O problema é que nao passava a ready. Ficava em on mas não em ready. Como senão estivéssemos a carregar no travão.
Um bocado em desespero de causa dei 3 safanões fortes no pedal e não é que ligou! Deu uma mensagem de erro no painel: "error in T/S system please visit dealer"
O deixei em ready, para a bateria tracção de carregar a de 12v, e ficou outrta vez "normal".
Como não ando no carro sozinho, como o problema são os travões, como deu aquela mensagem enviei-o na mesma para a Nissan.
Vamos ver as cenas dos próximos capítulos...
Hoje cheguei ao carro e já nem destranvaca as portas. Pouco piscava os 4 piscas qd o destrancava/trancava.
Tentei ligar e nada... nada não é bem o termo.... o painel começava tipo a tentar acender mas como não conseguia ficava todo a piscar. MEEDDOOO.
Fui, tal como ontem, ligar uma bateria de outro carro à bateria de 12v...
No inicio nada aconteceu, depois liguei e desliguei umas vezes, deixei um pouco de tempo e lá consegui ligar o carro. O stops apagaram-se e o pedal ficou bom novamente.
O problema é que nao passava a ready. Ficava em on mas não em ready. Como senão estivéssemos a carregar no travão.
Um bocado em desespero de causa dei 3 safanões fortes no pedal e não é que ligou! Deu uma mensagem de erro no painel: "error in T/S system please visit dealer"
O deixei em ready, para a bateria tracção de carregar a de 12v, e ficou outrta vez "normal".
Como não ando no carro sozinho, como o problema são os travões, como deu aquela mensagem enviei-o na mesma para a Nissan.
Vamos ver as cenas dos próximos capítulos...