És uma máquina, sempre atento aos detalhes!;-) Ainda não disponho de info suficiente para corroborar a tua estimativa, mas admito que possa ser assim!! Irei investigar!;-)mjr Escreveu:Com 3,72V no aviso de bateria muito fraca facilmente ainda terias 3-4kW.h reais de energia útil no pack. Mais um mk2 a substimar a capacidade...

Diário de Bordo jpgoncalves2
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Se tu tens 21.8kwh com 62ah, imagina eu com esta máquina que acabou de chegar com 63.98ah....!!!
Já agora, para os curiosos que têm sempre dúvidas, trata-se de um Visia que tem Chademo e carregamento a 80%.
[img]http://s1.postimg.cc/k11zf4l67/Leaf.jpg[/img]
Já agora, para os curiosos que têm sempre dúvidas, trata-se de um Visia que tem Chademo e carregamento a 80%.
[img]http://s1.postimg.cc/k11zf4l67/Leaf.jpg[/img]
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Parabéns Orlando!!Orlando Escreveu:Se tu tens 21.8kwh com 62ah, imagina eu com esta máquina que acabou de chegar com 63.98ah....!!!
Já agora, para os curiosos que têm sempre dúvidas, trata-se de um Visia que tem Chademo e carregamento a 80%.



-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Mas já agora Orlando, e só para recordar a natureza oscilante da medição da capacidade da bateria em Ah, obtida pelo LS, e que por certo não é novidade para ti, aqui te deixo as leituras do meu LS e que enforquilham o intervalo de valores de capacidade, em Ah, em que se vai movendo, por ora, a bateria do meu Acenta:
Date Time odo kmDuration dist elv Energy Gids SGids EGids AHr SOH Hx SHVolt EHVolt Drive Reg Charge L2 QC
10/21/2015 23:36:16 6511 01:07:23 58 5 5898 75 105 30 61.626 95% 95.27 370.50 355.56 5898 -542 34 102 7
10/31/2015 08:40:45 7620 00:28:24 24 130 3786 53 192 139 63.745 95% 98.16 378.50 373.50 3786 -925 34 119 9

Date Time odo kmDuration dist elv Energy Gids SGids EGids AHr SOH Hx SHVolt EHVolt Drive Reg Charge L2 QC
10/21/2015 23:36:16 6511 01:07:23 58 5 5898 75 105 30 61.626 95% 95.27 370.50 355.56 5898 -542 34 102 7
10/31/2015 08:40:45 7620 00:28:24 24 130 3786 53 192 139 63.745 95% 98.16 378.50 373.50 3786 -925 34 119 9
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Oscila e muito, vai te habituando.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
E hoje, mais uma oscilação da capacidade da bateria, para cima..:
Date Time odo Duration dist elv Energy Gids SGids EGids AHr SOH Hx SHVolt EHVolt Drive Reg Charge L2 QC
11/01/2015 11:46:48 7817 00:47:51 43 75 6744 94 152 58 64.851 95% 99.18 377.00 361.00 6744 -845 34 122 9

Date Time odo Duration dist elv Energy Gids SGids EGids AHr SOH Hx SHVolt EHVolt Drive Reg Charge L2 QC
11/01/2015 11:46:48 7817 00:47:51 43 75 6744 94 152 58 64.851 95% 99.18 377.00 361.00 6744 -845 34 122 9
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Um testemunho da oscilação de hoje, da capacidade, em foto:


-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
E a comprovar os efeitos da " rodagem" da bateria, apos 8000Km e quase 2 meses de condução, e que procurei fazer com os cuidados e rotinas que aplico nas baterias LiPo s, uma comprovação do salutar "estiramento" da capacidade da bateria , mas agora em GIDS e Kwh, depois de uma carga L2, a 10A, desde 36 GIDS ate aos 100%
:



-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Então a capacidade da bateria está a aumentar?
Estás a afirmar que fazes descargas completas sistemáticas?
Estás a afirmar que fazes descargas completas sistemáticas?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Não diria k está a aumentar... apenas k está compreendida no intervalo 21,8 e 22,5 Khw, valores de enforquilhamento, que já obtive no passado e constam do DB, e que, neste momento, fruto das rotinas de descarga e carga k venho aplicando, estão a tender para o máximo k estimei!;-)Orlando Escreveu:Então a capacidade da bateria está a aumentar?
Estás a afirmar que fazes descargas completas sistemáticas?
Nunca fiz nenhuma descarga completa, nem tenciono fazer, a menos k obrigado, por forma a evitar os dois "assassinos" de baterias k conheço, e já experimentei, as descargas profundas e a temperatura elevada, e k já aduzi em post anterior. Para além de evitar vir abaixo dos 50 GIDS, 4 Khw restante, faço em regra cargas L2 até 80% e , de quando em quando, 1 L2 a 100%. Também faço uma L2 a 100% imediatamente antes de ter a certeza k a disponibilidade de carregadores no meu trajeto me vai obrigar a usar um PCR. Aqui estou apenas a optar pelo mal menor, buscando assim um incremento menor de temperatura após a incontornável QC, já que parto de SOC mais elevados, do k se a carga anterior tivesse sido apenas com os " saudáveis" 80%. E pronto, sem te dizer novidade nenhuma, é o k vou fazendo pela saúde da minha bateria e, " so far, so good"!
