Diário de Bordo jpgoncalves2

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 29 out 2015, 20:54

mjr Escreveu:Com 3,72V no aviso de bateria muito fraca facilmente ainda terias 3-4kW.h reais de energia útil no pack. Mais um mk2 a substimar a capacidade...
És uma máquina, sempre atento aos detalhes!;-) Ainda não disponho de info suficiente para corroborar a tua estimativa, mas admito que possa ser assim!! Irei investigar!;-)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Orlando » 31 out 2015, 00:40

Se tu tens 21.8kwh com 62ah, imagina eu com esta máquina que acabou de chegar com 63.98ah....!!!
Já agora, para os curiosos que têm sempre dúvidas, trata-se de um Visia que tem Chademo e carregamento a 80%.

[img]http://s1.postimg.cc/k11zf4l67/Leaf.jpg[/img]
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 31 out 2015, 11:27

Orlando Escreveu:Se tu tens 21.8kwh com 62ah, imagina eu com esta máquina que acabou de chegar com 63.98ah....!!!
Já agora, para os curiosos que têm sempre dúvidas, trata-se de um Visia que tem Chademo e carregamento a 80%.
Parabéns Orlando!! :D Cheira mesmo a novo, até nas quantidades de carregamentos já feitos!! :D Toca a disfrutar do bicho! ;)

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 31 out 2015, 17:46

Mas já agora Orlando, e só para recordar a natureza oscilante da medição da capacidade da bateria em Ah, obtida pelo LS, e que por certo não é novidade para ti, aqui te deixo as leituras do meu LS e que enforquilham o intervalo de valores de capacidade, em Ah, em que se vai movendo, por ora, a bateria do meu Acenta: ;)

Date Time odo kmDuration dist elv Energy Gids SGids EGids AHr SOH Hx SHVolt EHVolt Drive Reg Charge L2 QC

10/21/2015 23:36:16 6511 01:07:23 58 5 5898 75 105 30 61.626 95% 95.27 370.50 355.56 5898 -542 34 102 7
10/31/2015 08:40:45 7620 00:28:24 24 130 3786 53 192 139 63.745 95% 98.16 378.50 373.50 3786 -925 34 119 9

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Orlando » 31 out 2015, 18:01

Oscila e muito, vai te habituando.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 01 nov 2015, 22:09

E hoje, mais uma oscilação da capacidade da bateria, para cima..: ;)

Date Time odo Duration dist elv Energy Gids SGids EGids AHr SOH Hx SHVolt EHVolt Drive Reg Charge L2 QC

11/01/2015 11:46:48 7817 00:47:51 43 75 6744 94 152 58 64.851 95% 99.18 377.00 361.00 6744 -845 34 122 9

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 01 nov 2015, 22:18

Um testemunho da oscilação de hoje, da capacidade, em foto:
Imagem

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 03 nov 2015, 13:58

E a comprovar os efeitos da " rodagem" da bateria, apos 8000Km e quase 2 meses de condução, e que procurei fazer com os cuidados e rotinas que aplico nas baterias LiPo s, uma comprovação do salutar "estiramento" da capacidade da bateria , mas agora em GIDS e Kwh, depois de uma carga L2, a 10A, desde 36 GIDS ate aos 100% ;) :
Imagem

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Orlando » 03 nov 2015, 14:26

Então a capacidade da bateria está a aumentar?
Estás a afirmar que fazes descargas completas sistemáticas?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 03 nov 2015, 15:41

Orlando Escreveu:Então a capacidade da bateria está a aumentar?
Estás a afirmar que fazes descargas completas sistemáticas?
Não diria k está a aumentar... apenas k está compreendida no intervalo 21,8 e 22,5 Khw, valores de enforquilhamento, que já obtive no passado e constam do DB, e que, neste momento, fruto das rotinas de descarga e carga k venho aplicando, estão a tender para o máximo k estimei!;-)
Nunca fiz nenhuma descarga completa, nem tenciono fazer, a menos k obrigado, por forma a evitar os dois "assassinos" de baterias k conheço, e já experimentei, as descargas profundas e a temperatura elevada, e k já aduzi em post anterior. Para além de evitar vir abaixo dos 50 GIDS, 4 Khw restante, faço em regra cargas L2 até 80% e , de quando em quando, 1 L2 a 100%. Também faço uma L2 a 100% imediatamente antes de ter a certeza k a disponibilidade de carregadores no meu trajeto me vai obrigar a usar um PCR. Aqui estou apenas a optar pelo mal menor, buscando assim um incremento menor de temperatura após a incontornável QC, já que parto de SOC mais elevados, do k se a carga anterior tivesse sido apenas com os " saudáveis" 80%. E pronto, sem te dizer novidade nenhuma, é o k vou fazendo pela saúde da minha bateria e, " so far, so good"! ;)

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”