Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

Mensagem por jasmim » 23 out 2014, 13:55

A minha filhota hoje ligou o aquecimento do banco traseiro e passados uns minutos tem esta reflexão.: "O banco só está aquecer do meu lado, será que ele deteta o peso e só liga desse lado?" Para quem não sabe só há um botão para o banco de trás. E não é que ela tem razão! :D
A nissan pensou nisto para poupar bateria de certo.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

Mensagem por RJSC » 23 out 2014, 14:31

O pior é que deixou uma asneira para trás muito pior:
Se estiverem menos de 16º e quiseres ligar o ventilador apenas para evitar o embaciamento do vidro, liga a resistência para aquecer a água que gasta por 20 bancos... :roll:

No aquecimento de volante, usei numa noite e notei algo estranho: quando se liga aquece bem, depois desliga e arrefece muito. E ligar e desligar o sistema não reinicia o aquecimento.
Parece que tem um termostato com uma amplitude térmica enorme. Ou será que só o meu é que tem "defeito"?

Não há muitos para comparar, porque só os que vieram de países mais frios têm aquecimento...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

Mensagem por mjr » 23 out 2014, 16:12

Podes sempre ligar o AC durante 5 segundos a cada 5 minutos para desembaciar. Funciona bem.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

Mensagem por jasmim » 23 out 2014, 18:21

Reparei no seguinte que aponto com um defeito imcompreenível-
À noite, há vários botões que não são ilumnados. Tais como os botões dos vidros elétricos (exceto o do condutor), o botão para fechar as portas e bloquear os vidros elétricos. Não acredito que tenha sido por uma questão de poupança de energia. Ou será que tenho algumas lâmpadas fundidas?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

Mensagem por mjr » 23 out 2014, 23:07

É mesmo assim... de facto é chato.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

Mensagem por Apr » 24 out 2014, 00:46

RJSC Escreveu: No aquecimento de volante, usei numa noite e notei algo estranho: quando se liga aquece bem, depois desliga e arrefece muito. E ligar e desligar o sistema não reinicia o aquecimento.
Parece que tem um termostato com uma amplitude térmica enorme. Ou será que só o meu é que tem "defeito"?
São todos assim.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

Mensagem por jasmim » 24 out 2014, 09:22

Esta noite o Leaf carregou a 100%. Cerca de 2 km de minha casa, apanho uma descida acentuada. Habitualmente, em modo eco, vejo uma regeneração importante. Hoje, o carro ia como que em rodas livres. Concluo que o facto de ter tido uma carga a 100% e não ter tido tempo de descarregar as células o suficiente, o LBC não deixa que o carro regenere para não danificar as células. Corrijam-me se eu estiver errado.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

Mensagem por mjr » 24 out 2014, 09:32

É mesmo assim. Quem ao sair de casa tiver grandes descidas deve carregar a 80% para poder ter a regen no máximo ao sair de casa. Nesse aspeto é preferível viver num vale.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

Mensagem por jasmim » 24 out 2014, 09:39

Após a carga dos 100% tinha este panorama:
Imagem

Como devo interpretar tantas barras vermelhas?

Parece que foi o último screen shot acima dos 60 ah...
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Stª Mª da Feira - Jasmim

Mensagem por VETL » 24 out 2014, 10:25

jasmim Escreveu:...Como devo interpretar tantas barras vermelhas?
Podes interpretar assim:

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... Schunt.JPG[/img]
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”