Da linha da Nissan, parece que não fazem ideia do que se passas.
Na mesma linha de apoio, dizem que tenho pendente a actualização Onboard Charger...que raio é isso?

Isso foi discutido aqui no meu DB:Orlando Escreveu:E como conseguiu ele?VETL Escreveu:Atenção que nos Leaf's de 2013, a % de carga que eles apresentam não é o SOC que se vê no LeafSpy.
Com o "Canion" nas mãos não começa do zero.Malm Escreveu:Ninguém me ensinou e se me passarem para as mãos outro i-MiEV terei que começar do 0.
O Canion só por si não nos diz nada. Só uma imagem descontextualizada não tem qualquer significado. Diz-me muito mais o valor de 36,4 Ah determinado pela Mitsubishi do que uma simples imagem do Canion, que eu posso mostrar, tiradas do meu carro, imagens com ele a parar com 0% de SoC e 330V, com 0% de SoC e 320V, ou com 3% e 290V. É à vontade do freguês. O Canion sem alguém que saiba interpretar para mim vale pouco. Mas o que tu queres dizer é que é uma ferramenta que nos ajuda imenso a conhecer melhor o carro, e nisso estou completamente de acordo. Mas eu não precisei do Canion para perceber que ele dava saltos de 5% de SoC (via as barras a aparecer e a desaparece), que já não tinha tartaruga ou que aumentava o SoC artificialmente após um carregamento completo.VETL Escreveu:Com o "Canion" nas mãos não começa do zero.Malm Escreveu:Ninguém me ensinou e se me passarem para as mãos outro i-MiEV terei que começar do 0.
Nem lá perto...
Não me parece que seja possível! A Nissan não lançou atualizações para o painel de bordo... "Os Japoneses não mexem no que funciona bem!" (dito pelo técnico na Nissan).VETL Escreveu:Atenção que nos Leaf's de 2013, a % de carga que eles apresentam não é o SOC que se vê no LeafSpy.RJSC Escreveu:Nos Leafs de 1ª geração a percentagem de carga da bateria só dá para ver com a aplicação para android ou com aparelhos dedicados para ligar na porta OBDII na mesma.
Há aqui pelo menos um Leaf de 2011 com uma versão actualizada, como nos de 2013. Já não me lembro quem é.
Por isso, ser possível, já vimos que é. Agora se eles querem ou não, deve ser como diz o RJSC.
Não é peciso nada!Orlando Escreveu:PESSOAL já recebi o ELM327 com mini Cd!!!
Urgente, preciso de tutorial e do respectivo helpdesk do forum
certogalt Escreveu:Não é peciso nada!Orlando Escreveu:PESSOAL já recebi o ELM327 com mini Cd!!!
Urgente, preciso de tutorial e do respectivo helpdesk do forum
Ligar e pronto!