Azul do Céu!

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 07 abr 2014, 17:51

Continuo tb sem Carwings, pois não consigo acabar o registo.
Da linha da Nissan, parece que não fazem ideia do que se passas.
Na mesma linha de apoio, dizem que tenho pendente a actualização Onboard Charger...que raio é isso? :?:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Azul do Céu!

Mensagem por VETL » 07 abr 2014, 17:53

Orlando Escreveu:
VETL Escreveu:Atenção que nos Leaf's de 2013, a % de carga que eles apresentam não é o SOC que se vê no LeafSpy.
E como conseguiu ele?
Isso foi discutido aqui no meu DB:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 180#p18674

Nos posts anteriores dá para ver o contexto e nos seguintes as conclusões a que chegámos... :P
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Malm » 07 abr 2014, 18:13

Convém dizer que ter ainda 15% de SoC segundo o Spy Leaf não significa o mesmo para dois carros distintos. Num carro com uma célula mais fraca que as restantes, isso pode significar parar em breve, noutro fazer mais 20 km. Cada um tem de conhecer o carro que tem, porque a SoC baixo, só observando atentamente com o Spy Leaf como se processa o resto da descarga é que se vão conhecer os limites.

Fosse eu a confiar no que me dizem e estava tramado. Ora a parar com 14,5% de SoC, ora com 0,0%. Se não fizesse os meus próprios estudos de como se processa a descarga eu não sabia nada. Se hoje sei espremer o meu até ao fim é porque observei, refleti, teorizei, experimentei,... Ninguém me ensinou e se me passarem para as mãos outro i-MiEV terei que começar do 0.
Última edição por Malm em 07 abr 2014, 19:18, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Azul do Céu!

Mensagem por VETL » 07 abr 2014, 18:33

Malm Escreveu:Ninguém me ensinou e se me passarem para as mãos outro i-MiEV terei que começar do 0.
Com o "Canion" nas mãos não começa do zero.
Nem lá perto...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 07 abr 2014, 18:49

Que saudades do futuro tenho eu qdo chegar o OBD...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Malm » 07 abr 2014, 19:16

VETL Escreveu:
Malm Escreveu:Ninguém me ensinou e se me passarem para as mãos outro i-MiEV terei que começar do 0.
Com o "Canion" nas mãos não começa do zero.
Nem lá perto...
O Canion só por si não nos diz nada. Só uma imagem descontextualizada não tem qualquer significado. Diz-me muito mais o valor de 36,4 Ah determinado pela Mitsubishi do que uma simples imagem do Canion, que eu posso mostrar, tiradas do meu carro, imagens com ele a parar com 0% de SoC e 330V, com 0% de SoC e 320V, ou com 3% e 290V. É à vontade do freguês. O Canion sem alguém que saiba interpretar para mim vale pouco. Mas o que tu queres dizer é que é uma ferramenta que nos ajuda imenso a conhecer melhor o carro, e nisso estou completamente de acordo. Mas eu não precisei do Canion para perceber que ele dava saltos de 5% de SoC (via as barras a aparecer e a desaparece), que já não tinha tartaruga ou que aumentava o SoC artificialmente após um carregamento completo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Azul do Céu!

Mensagem por Orlando » 07 abr 2014, 21:41

PESSOAL já recebi o ELM327 com mini Cd!!!
Urgente, preciso de tutorial e do respectivo helpdesk do forum :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Azul do Céu!

Mensagem por galt » 07 abr 2014, 21:42

VETL Escreveu:
RJSC Escreveu:Nos Leafs de 1ª geração a percentagem de carga da bateria só dá para ver com a aplicação para android ou com aparelhos dedicados para ligar na porta OBDII na mesma.
Atenção que nos Leaf's de 2013, a % de carga que eles apresentam não é o SOC que se vê no LeafSpy.

Há aqui pelo menos um Leaf de 2011 com uma versão actualizada, como nos de 2013. Já não me lembro quem é.
Por isso, ser possível, já vimos que é. Agora se eles querem ou não, deve ser como diz o RJSC.
Não me parece que seja possível! A Nissan não lançou atualizações para o painel de bordo... "Os Japoneses não mexem no que funciona bem!" (dito pelo técnico na Nissan).
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Azul do Céu!

Mensagem por galt » 07 abr 2014, 21:44

Orlando Escreveu:PESSOAL já recebi o ELM327 com mini Cd!!!
Urgente, preciso de tutorial e do respectivo helpdesk do forum :mrgreen:
Não é peciso nada!

Ligar e pronto!
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

prgc
Proprietário Leaf
Mensagens: 261
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Localização: Mafra

Re: Azul do Céu!

Mensagem por prgc » 07 abr 2014, 21:45

galt Escreveu:
Orlando Escreveu:PESSOAL já recebi o ELM327 com mini Cd!!!
Urgente, preciso de tutorial e do respectivo helpdesk do forum :mrgreen:
Não é peciso nada!

Ligar e pronto!
certo
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”