Mesmo a remover o porta-luvas para poder ver melhor o sitio nao demorou mais de 10 minutos a fazer. O anterior foi colocado há 2 anos na revisão, estava muito sujo.

Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Uma coisa que não me esqueci foi de mandar vir o filtro do habitáculo juntamente com as suspensoes, troquei-o hoje:

Mesmo a remover o porta-luvas para poder ver melhor o sitio nao demorou mais de 10 minutos a fazer. O anterior foi colocado há 2 anos na revisão, estava muito sujo.
Mesmo a remover o porta-luvas para poder ver melhor o sitio nao demorou mais de 10 minutos a fazer. O anterior foi colocado há 2 anos na revisão, estava muito sujo.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Hoje fui ao concessionário trocar os pontos de massa da bateria. São 2 peças e 4 parafusos:
As peças antigas:

As peças novas no sitio:

Troca-se em 5 minutos.
Quer as peças substituidas quer os componentes que estão debaxo da forra, que são cabos de alimentação do pack estavam em ótimas condições.
As peças antigas:
As peças novas no sitio:
Troca-se em 5 minutos.
Quer as peças substituidas quer os componentes que estão debaxo da forra, que são cabos de alimentação do pack estavam em ótimas condições.
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Como o Leaf tem andado tão falado pelo mau motivo do preço das baterias. Tiveram de inventar alguma coisa, para o cliente ir visitar a oficina... 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Estava curioso se isso seria.também algum elemento estrutural que segurasse a bateria, mas são apenas 2 latinhas. Para quem tem horário de trabalho coincidente com o da oficina acho que não vale a pena faltar só para ir trocar isso.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Realmente, pensei que seria algo mais “volumoso”. Apr, as tuas originais parecem estar em ótimo estado, significa que trocam sempre?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Mas essa ida à oficina é para todos os leafs, incluindo MK1 e MK2?
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3085
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Assim parece. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
O recall é mesmo para trocar, independentemente do estado das originais. As placas foram recolhidas e pareceu-me que são para devolver para análise.
Eu marquei para a minha hora e almoço e foi rápido, sempre dá para sondar o estado do carro por baixo se bem que não há quase nada para ver.
Entretanto tenho um barulho semelhante a algo desapertado do lado da do condutor à frente e já no passado com a ajuda do mrider ficámos desconfiados de um tirante da barra estabilizadora. E parece que é mesmo isso, vou mandar vir ambos os tirantes e trocar que nestes carros o minimo barulho é uma sinfonia dentro do habitáculo. É coisa para custar uns 10€ cada um.
Eu marquei para a minha hora e almoço e foi rápido, sempre dá para sondar o estado do carro por baixo se bem que não há quase nada para ver.
Entretanto tenho um barulho semelhante a algo desapertado do lado da do condutor à frente e já no passado com a ajuda do mrider ficámos desconfiados de um tirante da barra estabilizadora. E parece que é mesmo isso, vou mandar vir ambos os tirantes e trocar que nestes carros o minimo barulho é uma sinfonia dentro do habitáculo. É coisa para custar uns 10€ cada um.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3085
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Aguardamos essa implementação.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
No MK1 não deve para ser trocado, pelo menos não me disseram nada.