Leaf - Coimbra

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por galt » 11 dez 2014, 13:39

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Apr » 11 dez 2014, 15:39

Esse parque com tomadas é altamente! Onde fica?

Será que com 6€ dá para carregar a 30A? teria que fazer um "adaptador à Pafi" :D

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por galt » 11 dez 2014, 16:02

Apr Escreveu:Esse parque com tomadas é altamente! Onde fica?

Será que com 6€ dá para carregar a 30A? teria que fazer um "adaptador à Pafi" :D
Isso é possível 16A + 16A para carregar a 30A?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Apr » 11 dez 2014, 16:10

Se a fase for a mesma sim.

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 11 dez 2014, 22:48

Apr Escreveu:Esse parque com tomadas é altamente! Onde fica?

Será que com 6€ dá para carregar a 30A? teria que fazer um "adaptador à Pafi" :D
Peso da Régua. E com 3€ podem usar-se duas tomadas.

Quanto a adaptadores, o ideal seria um trifásica-chademo. Carregaria a cerca de ~11KW, mas como se disse que uma pistola chademo é carissima, então ficou-se pela teoria :(
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Apr » 12 dez 2014, 11:01

E essas tomadas vão até 16A? experimentaste? carregar lá?

Um trifasico - chademo nao iria funcionar, falta a conversão AC - DC e falar o protocolo do carro através do bus.

Mas uma derivação com duas tomadas CEE16A a terminar numa CEE32A dava, duvido é que a potencia contratada desse parque seja muito alta ao ponto de conseguir sacar 30A numa só fase.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por VETL » 12 dez 2014, 11:07

Apr Escreveu:E essas tomadas vão até 16A? experimentaste? carregar lá?

Um trifasico - chademo nao iria funcionar, falta a conversão AC - DC e falar o protocolo do carro através do bus.

Mas uma derivação com duas tomadas CEE16A a terminar numa CEE32A dava, duvido é que a potencia contratada desse parque seja muito alta ao ponto de conseguir sacar 30A numa só fase.
Com tantas fichas lá, potência não deve ser problema.
Problema seria acertar na mesma fase...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 13 dez 2014, 01:33

Apr Escreveu:E essas tomadas vão até 16A? experimentaste? carregar lá?(...)
Não, foi so uma viagem de reconhecimento.

Quanto as pilhas, foi um instante. Em SJP há um bazar chines que em menos de um minuto resolveu a questão. Era a escolha do freguês. Molhos de pilhas. Grandes , pequenas, medias... e a 1 aeriu cada.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por RJSC » 15 dez 2014, 15:48

VETL Escreveu: Problema seria acertar na mesma fase...
Há um método:

1 - Encontrar as fases das 2 tomadas com um "busca-polos"
2 - Ligar uma lâmpada entre as fases das 2 tomadas: se não acender trata-se da mesma fase. (A lâmpada na verdade será uma série de 2 lâmpadas incandescentes, já que se as fases forem diferentes a tensão será 400V e uma lâmpada de 230V funde)

Este método foi utilizado para sincronizar os alternadores na rede elétrica manualmente antes de haver equipamento automático para o fazer:
Última edição por RJSC em 15 dez 2014, 16:24, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por VETL » 15 dez 2014, 15:53

RJSC Escreveu:
VETL Escreveu: Problema seria acertar na mesma fase...
Há um método:

1 - Encontrar as fases das 2 tomadas com um "busca-polos"
2 - Ligar uma lâmpada entre as fases das 2 tomadas: se não acender trata-se da mesma fase. (A lâmpada na verdade será uma série de 2 lâmpadas incandescentes, já que se as fases forem diferentes a tensão será 400V e uma lâmpada de 230V funde)
É pá: Não dêem ideias ao pafi... :mrgreen: :mrgreen:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”