Obrigado mjr, já procedi à alteração nos devices.mjr Escreveu:A ordem correta é 8421, de certeza. Confirmado com o Consult III+ na Nissan.

Diário de bordo - Black Edition TB
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
-
- Mensagens: 264
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Alguma novidade quanto às lampadas? Já tenho o meu Leaf e também lhe vou querer fazer upgrade à iluminação, não gosto nada da mistura de cores de halogéneo com LED.
Uma pergunta, quanto te custaram as H8 para as luzes diurnas? Pelo que andei a ver tem de ser especificas para caberem no sitio, caso contrário tem de se andar com bricolage, mas as especificas vão para mais de 30€ o par, quando as há a 2€ ou 3€ acho um bocado demasiado para as luzes diurnas em que a boa ou "má" iluminação será um pouco secundária, só quero que tenham a mesma cor das outras. Para os máximos a história já é outra e também por isso queria o teu feedback quanto às que mandaste vir.
Uma pergunta, quanto te custaram as H8 para as luzes diurnas? Pelo que andei a ver tem de ser especificas para caberem no sitio, caso contrário tem de se andar com bricolage, mas as especificas vão para mais de 30€ o par, quando as há a 2€ ou 3€ acho um bocado demasiado para as luzes diurnas em que a boa ou "má" iluminação será um pouco secundária, só quero que tenham a mesma cor das outras. Para os máximos a história já é outra e também por isso queria o teu feedback quanto às que mandaste vir.
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Também estou interessado, mas seria a preços baixos.cacoila Escreveu:Alguma novidade quanto às lampadas? Já tenho o meu Leaf e também lhe vou querer fazer upgrade à iluminação, não gosto nada da mistura de cores de halogéneo com LED.
Uma pergunta, quanto te custaram as H8 para as luzes diurnas? Pelo que andei a ver tem de ser especificas para caberem no sitio, caso contrário tem de se andar com bricolage, mas as especificas vão para mais de 30€ o par, quando as há a 2€ ou 3€ acho um bocado demasiado para as luzes diurnas em que a boa ou "má" iluminação será um pouco secundária, só quero que tenham a mesma cor das outras. Para os máximos a história já é outra e também por isso queria o teu feedback quanto às que mandaste vir.
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
As lâmpadas de máximos de LEDs já chegaram, assim como os piscas cromados e as LEDs de marcha atrás, mas ainda não tive tempo para as montar, vai ficar paar o fim de semana.cacoila Escreveu:Alguma novidade quanto às lampadas? Já tenho o meu Leaf e também lhe vou querer fazer upgrade à iluminação, não gosto nada da mistura de cores de halogéneo com LED.
Uma pergunta, quanto te custaram as H8 para as luzes diurnas? Pelo que andei a ver tem de ser especificas para caberem no sitio, caso contrário tem de se andar com bricolage, mas as especificas vão para mais de 30€ o par, quando as há a 2€ ou 3€ acho um bocado demasiado para as luzes diurnas em que a boa ou "má" iluminação será um pouco secundária, só quero que tenham a mesma cor das outras. Para os máximos a história já é outra e também por isso queria o teu feedback quanto às que mandaste vir.
Entretanto as LEDs das diurnas ficaram por 24 € + portes (8 €), mas são as únicas em que é só encaixar. Também adquiri das baratas e é preciso alguma bricolage para as colocar no sítio, e sinceramente não gostei do resultado. Estas apesar de caras, foi só colocar ao sítio, se durarem os 6 anos que estimo ter o carro já justificam o seu valor.
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Ora hoje foi dia de despacharmos o nosso CI de 5 lugares, um Nissan Pulsar n-Tec 1.5dCI de 05/2015.
Inicialmente, aquando da aquisição do Leaf, ponderamos manter o CI para viagens maiores ou algum aperto, porém chegamos à conclusão passados uns Kms, que poderíamos fazer tudo com a mesma normalidade que fazíamos com o CI (nomeadamente deslocações maiores ao fim de semana com o carro cheio) e tendo conta que o carro não circulou mais desde a aquisição do Leaf, entedemos que o melhor seria mesmo vender a deixar o carro perder o seu valor e ao mesmo tempo fazer um encaixe financeiro. Posto isto e após estar anunciado por cerca de 15 dias, foi hoje vendido e entregue ao novo dono, pelo valor que solicitamos inicialmente.
Agora resta cá por casa apenas um CI de 2 lugares, mas que por ter necessidade de percorrer distancias superiores às de um VE com frequência, não é previsível que seja trocado, pelo menos não tão cedo.
Abraços elétricos!
Inicialmente, aquando da aquisição do Leaf, ponderamos manter o CI para viagens maiores ou algum aperto, porém chegamos à conclusão passados uns Kms, que poderíamos fazer tudo com a mesma normalidade que fazíamos com o CI (nomeadamente deslocações maiores ao fim de semana com o carro cheio) e tendo conta que o carro não circulou mais desde a aquisição do Leaf, entedemos que o melhor seria mesmo vender a deixar o carro perder o seu valor e ao mesmo tempo fazer um encaixe financeiro. Posto isto e após estar anunciado por cerca de 15 dias, foi hoje vendido e entregue ao novo dono, pelo valor que solicitamos inicialmente.
Agora resta cá por casa apenas um CI de 2 lugares, mas que por ter necessidade de percorrer distancias superiores às de um VE com frequência, não é previsível que seja trocado, pelo menos não tão cedo.
Abraços elétricos!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Como é que conseguiste aceder à zona dessas lâmpadas? Não me parece muito fácil de acederhmendes Escreveu:Ora aqui está mais um update, desta feita a substituição das DRLs em halogéneo por LEDs, tendo sido completamente Plug&Play, sem cortes, sem aparos, sem remedeios, foi apenas retirar as anteriores e colocar estas "out of the box".

Re: Diário de bordo - Black Edition TB
É necessário tirar uns parafusos da proteção da cava da roda para a desviar...jfr2006 Escreveu:Como é que conseguiste aceder à zona dessas lâmpadas? Não me parece muito fácil de acederhmendes Escreveu:Ora aqui está mais um update, desta feita a substituição das DRLs em halogéneo por LEDs, tendo sido completamente Plug&Play, sem cortes, sem aparos, sem remedeios, foi apenas retirar as anteriores e colocar estas "out of the box".
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Boas, é efetivamente com o Erbium refere, basta retirar 2 parafusos de plástico que suportam a proteção da cava, podes ver aquio DYI que um utilizador gravouErbium Escreveu:É necessário tirar uns parafusos da proteção da cava da roda para a desviar...jfr2006 Escreveu:Como é que conseguiste aceder à zona dessas lâmpadas? Não me parece muito fácil de acederhmendes Escreveu:Ora aqui está mais um update, desta feita a substituição das DRLs em halogéneo por LEDs, tendo sido completamente Plug&Play, sem cortes, sem aparos, sem remedeios, foi apenas retirar as anteriores e colocar estas "out of the box".
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Eu para além desses tiro também uns 5 ou 6 em baixo que permite abrir mais e não forçar/vincar o plástico.