Diário de Bordo - RJSC

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 04 jun 2014, 10:53

Isso é muita nota... Mesmo copiar o open-source dos Americanos deve sair por mais de 2000€ mais outro tanto pela ficha sem contar com o trabalho...

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 24 jun 2014, 23:22

Bem, duas novidades:
Amanhã o carro está com o processo burocrático acabado e quinta feira em princípio trazem-mo num camião juntamente como uma moto que vem para Norte.
A entrega só me confirmam amanhã.

A segunda novidade é que acabei de vender o latas de Combustão hoje às 18h. Adeusinho... Não deixas saudades... :lol:

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por VETL » 24 jun 2014, 23:23

Muito bom!
Parabéns...
Quero experimentar a máquina. 8-)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 24 jun 2014, 23:55

Ainda não tenho o Leaf... Estes dias até ele vir, ando com o da minha mãe emprestado.
O comprador do CI tinha urgência.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 25 jun 2014, 18:58

Contactei hoje a agência de legalização e disseram-me que ainda estão a aguardar uma declaração da alfândega e que só deverão entregar o carro sexta-feira ou sábado.
Mas com tanto adiamento com sorte só o recebo no Sábado, sem sorte só para a semana. :(

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 25 jun 2014, 23:19

MRider Escreveu:É impressionante a burocracia para um carro importado da Europa, se fosse fora dela nem quero pensar .... :roll:
Ia dar quase no mesmo...
Com carros é praticamente como se viesse de fora da Europa, tem que se declarar à alfândega e no caso dos CI voltar a pagar ISV segunda vez.
Já se for outra qualquer vulgar mercadoria, não passa na alfândega nem paga impostos segunda vez.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 29 jun 2014, 01:04

Para não ter que aguardar até ao fim da semana que vem pelo Leaf, para vir junto com uma remessa de carros para o Porto, tive que o ir buscar à sede da transportadora em Santa Susana, Caldas da Rainha:
Imagem

Com a pressa esqueci-me de documentar mais coisas e de levar o adaptador Bluetooth.

O Leaf estava em cima do camião só com 4 barras de carga a pender para 3...
Vi-me mal para chegar ao seguinte este posto em Leiria (45 ~ 50 km/h e com subidas). Cheguei com uma barra e a autonomia prevista era de 11 km.
Imagem
Ainda parei na Auto-Júlio, junto ao Leaf de Test Drive deles para usar o PCR, mas como era sábado só lá estava um vendedor que disse que infelizmente não tinha a chaves da oficina (onde está o PCR): que só poderia ser quando a oficina está aberta. Tive então que ir para um Posto lento em Leiria com o meu cabo Mennekes "homemade" (comprei uma ficha Mennkes, uma J1772 e usei cabo 4x2.5mm2).
Carreguei por lá 1 hora e meia ao que penso até ter uns 72 km de autonomia prevista que no IC2 + A1 rapidamente se transformaram em 52 km: subidas e ter que circular a 70km/h no IC2 pra não formar uma fila enorme; nas subidas com duas via encostava e ia a 55km/h ~ 60 km/h). O destino, PCR de Pombal...

O Leaf saiu do camião com 5 barras de temperatura, mas em Leria mesmo antes de carregar já estava com 6.

Entrada na A1 (2.30€ de portagem) para aceder ao PCR de Pombal e fazer o primeiro cozimento de bateria:
Imagem
A temperatura não saiu das 6 barras (nem a esta hora com temperaturas ambiente de 15ºC).
Carregou até o que o posto disse serem 98% mas que no carro eram 11 barras.

Resto da A1 a 100 ~ 110 km/h até À saída de condeixa e IC2 a 90 km/h onde era permitido 70 60 ou 50 (que eram mais para 53 a 55) conforme a sinalização até casa.

Agora liguei o Leaf Spy Lite mas parece não se dar bem com o meu mini adaptador bluetooth ODBII (liga e desliga constantemente).

Este foi o melhor screenshot que consegui:
Imagem

Diz 1 QC quando a fiz em 2 partes (outra depois dos 80%) e deveria contar como duas não calcula o SOH e dá-me quase 65Ah.
Se calhar na revisão da França não instalaram a P3227 ou é do carro ter 14 meses e vir de um sítio mais frio com 16900km. :?
Como veio de um sítio mais frio penso que tem uns extras que os de cá não têm: aquecimento de bancos e de volante.

Na mala vieram de oferta 2 pneus Bridgestone Ecopia novos extra de oferta do concessionário francês, talvez como compensação por 2 nicadelas no para-choques junto às luzes diurnas...

Também estranhei 6ºC de diferença de temperatura de bateria...

Amanhã vou tentar ver o que se passa, pois cheguei a casa bem cansado.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por VETL » 29 jun 2014, 01:15

Calma. Está tudo bem. Apenas ligaste o ELM327 já com o carro offline e a carregar.
Quando o colocares em ready ele atualizará tudo.
Estou pasmado: O teu carro tem uma bateria nova???
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por VETL » 29 jun 2014, 01:17

Eu sabia que não resistirias a ir lá buscá-lo... :mrgreen: :mrgreen:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por VETL » 29 jun 2014, 01:22

Vai lá tirar uns screenshots com o carro em ready.
Basta clicar duas vezes no botão de ligar e não necessitas de interromper o carregamento.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”