Diário de Bordo - RJSC
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Re: Diário de Bordo - RJSC
Isso é muita nota... Mesmo copiar o open-source dos Americanos deve sair por mais de 2000€ mais outro tanto pela ficha sem contar com o trabalho...
-
- Proprietário Leaf
Bem, duas novidades:
Amanhã o carro está com o processo burocrático acabado e quinta feira em princípio trazem-mo num camião juntamente como uma moto que vem para Norte.
A entrega só me confirmam amanhã.
A segunda novidade é que acabei de vender o latas de Combustão hoje às 18h. Adeusinho... Não deixas saudades...
Amanhã o carro está com o processo burocrático acabado e quinta feira em princípio trazem-mo num camião juntamente como uma moto que vem para Norte.
A entrega só me confirmam amanhã.
A segunda novidade é que acabei de vender o latas de Combustão hoje às 18h. Adeusinho... Não deixas saudades...

- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Muito bom!
Parabéns...
Quero experimentar a máquina.
Parabéns...
Quero experimentar a máquina.

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
Ainda não tenho o Leaf... Estes dias até ele vir, ando com o da minha mãe emprestado.
O comprador do CI tinha urgência.
O comprador do CI tinha urgência.
-
- Proprietário Leaf
Contactei hoje a agência de legalização e disseram-me que ainda estão a aguardar uma declaração da alfândega e que só deverão entregar o carro sexta-feira ou sábado.
Mas com tanto adiamento com sorte só o recebo no Sábado, sem sorte só para a semana.
Mas com tanto adiamento com sorte só o recebo no Sábado, sem sorte só para a semana.

-
- Proprietário Leaf
Ia dar quase no mesmo...MRider Escreveu:É impressionante a burocracia para um carro importado da Europa, se fosse fora dela nem quero pensar ....
Com carros é praticamente como se viesse de fora da Europa, tem que se declarar à alfândega e no caso dos CI voltar a pagar ISV segunda vez.
Já se for outra qualquer vulgar mercadoria, não passa na alfândega nem paga impostos segunda vez.
-
- Proprietário Leaf
Para não ter que aguardar até ao fim da semana que vem pelo Leaf, para vir junto com uma remessa de carros para o Porto, tive que o ir buscar à sede da transportadora em Santa Susana, Caldas da Rainha:

Com a pressa esqueci-me de documentar mais coisas e de levar o adaptador Bluetooth.
O Leaf estava em cima do camião só com 4 barras de carga a pender para 3...
Vi-me mal para chegar ao seguinte este posto em Leiria (45 ~ 50 km/h e com subidas). Cheguei com uma barra e a autonomia prevista era de 11 km.

Ainda parei na Auto-Júlio, junto ao Leaf de Test Drive deles para usar o PCR, mas como era sábado só lá estava um vendedor que disse que infelizmente não tinha a chaves da oficina (onde está o PCR): que só poderia ser quando a oficina está aberta. Tive então que ir para um Posto lento em Leiria com o meu cabo Mennekes "homemade" (comprei uma ficha Mennkes, uma J1772 e usei cabo 4x2.5mm2).
Carreguei por lá 1 hora e meia ao que penso até ter uns 72 km de autonomia prevista que no IC2 + A1 rapidamente se transformaram em 52 km: subidas e ter que circular a 70km/h no IC2 pra não formar uma fila enorme; nas subidas com duas via encostava e ia a 55km/h ~ 60 km/h). O destino, PCR de Pombal...
O Leaf saiu do camião com 5 barras de temperatura, mas em Leria mesmo antes de carregar já estava com 6.
Entrada na A1 (2.30€ de portagem) para aceder ao PCR de Pombal e fazer o primeiro cozimento de bateria:

A temperatura não saiu das 6 barras (nem a esta hora com temperaturas ambiente de 15ºC).
Carregou até o que o posto disse serem 98% mas que no carro eram 11 barras.
Resto da A1 a 100 ~ 110 km/h até À saída de condeixa e IC2 a 90 km/h onde era permitido 70 60 ou 50 (que eram mais para 53 a 55) conforme a sinalização até casa.
Agora liguei o Leaf Spy Lite mas parece não se dar bem com o meu mini adaptador bluetooth ODBII (liga e desliga constantemente).
Este foi o melhor screenshot que consegui:

Diz 1 QC quando a fiz em 2 partes (outra depois dos 80%) e deveria contar como duas não calcula o SOH e dá-me quase 65Ah.
Se calhar na revisão da França não instalaram a P3227 ou é do carro ter 14 meses e vir de um sítio mais frio com 16900km.
Como veio de um sítio mais frio penso que tem uns extras que os de cá não têm: aquecimento de bancos e de volante.
Na mala vieram de oferta 2 pneus Bridgestone Ecopia novos extra de oferta do concessionário francês, talvez como compensação por 2 nicadelas no para-choques junto às luzes diurnas...
Também estranhei 6ºC de diferença de temperatura de bateria...
Amanhã vou tentar ver o que se passa, pois cheguei a casa bem cansado.

Com a pressa esqueci-me de documentar mais coisas e de levar o adaptador Bluetooth.
O Leaf estava em cima do camião só com 4 barras de carga a pender para 3...
Vi-me mal para chegar ao seguinte este posto em Leiria (45 ~ 50 km/h e com subidas). Cheguei com uma barra e a autonomia prevista era de 11 km.

Ainda parei na Auto-Júlio, junto ao Leaf de Test Drive deles para usar o PCR, mas como era sábado só lá estava um vendedor que disse que infelizmente não tinha a chaves da oficina (onde está o PCR): que só poderia ser quando a oficina está aberta. Tive então que ir para um Posto lento em Leiria com o meu cabo Mennekes "homemade" (comprei uma ficha Mennkes, uma J1772 e usei cabo 4x2.5mm2).
Carreguei por lá 1 hora e meia ao que penso até ter uns 72 km de autonomia prevista que no IC2 + A1 rapidamente se transformaram em 52 km: subidas e ter que circular a 70km/h no IC2 pra não formar uma fila enorme; nas subidas com duas via encostava e ia a 55km/h ~ 60 km/h). O destino, PCR de Pombal...
O Leaf saiu do camião com 5 barras de temperatura, mas em Leria mesmo antes de carregar já estava com 6.
Entrada na A1 (2.30€ de portagem) para aceder ao PCR de Pombal e fazer o primeiro cozimento de bateria:

A temperatura não saiu das 6 barras (nem a esta hora com temperaturas ambiente de 15ºC).
Carregou até o que o posto disse serem 98% mas que no carro eram 11 barras.
Resto da A1 a 100 ~ 110 km/h até À saída de condeixa e IC2 a 90 km/h onde era permitido 70 60 ou 50 (que eram mais para 53 a 55) conforme a sinalização até casa.
Agora liguei o Leaf Spy Lite mas parece não se dar bem com o meu mini adaptador bluetooth ODBII (liga e desliga constantemente).
Este foi o melhor screenshot que consegui:

Diz 1 QC quando a fiz em 2 partes (outra depois dos 80%) e deveria contar como duas não calcula o SOH e dá-me quase 65Ah.
Se calhar na revisão da França não instalaram a P3227 ou é do carro ter 14 meses e vir de um sítio mais frio com 16900km.

Como veio de um sítio mais frio penso que tem uns extras que os de cá não têm: aquecimento de bancos e de volante.
Na mala vieram de oferta 2 pneus Bridgestone Ecopia novos extra de oferta do concessionário francês, talvez como compensação por 2 nicadelas no para-choques junto às luzes diurnas...
Também estranhei 6ºC de diferença de temperatura de bateria...
Amanhã vou tentar ver o que se passa, pois cheguei a casa bem cansado.
- VETL
- Proprietário Leaf
Calma. Está tudo bem. Apenas ligaste o ELM327 já com o carro offline e a carregar.
Quando o colocares em ready ele atualizará tudo.
Estou pasmado: O teu carro tem uma bateria nova???
Quando o colocares em ready ele atualizará tudo.
Estou pasmado: O teu carro tem uma bateria nova???
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS
Eu sabia que não resistirias a ir lá buscá-lo...

=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS
Vai lá tirar uns screenshots com o carro em ready.
Basta clicar duas vezes no botão de ligar e não necessitas de interromper o carregamento.
Basta clicar duas vezes no botão de ligar e não necessitas de interromper o carregamento.
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS