Leaf - Coimbra

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por galt » 08 abr 2014, 22:15

RJSC Escreveu:Como o campismo não cobra ao kWh...
Será que o Sol e o vento estão a ser tão bem aproveitados como referes? :lol:

A eletricidade consumida alguém a tem de pagar... :roll:
Última edição por galt em 08 abr 2014, 22:16, editado 1 vez no total.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 08 abr 2014, 22:16

VETL Escreveu:(...)
Não pode pafi.
Não podemos andar aqui todos agora a contrariar o Malm.
A descida deve ser mais inclinada na zona onde o carro ia a 95. Só pode... :lol: :lol:
Agora, férias são férias, descanso do guerreiro.
Depois no regresso, há que introduzir mais rigor científico nisso. :lol:
Oui, je sais.
Quando regressar farei uma descida completa com o cc sempre no mesmo valor e registarei as % no início e no final da rampa. Depois, aplica-se delta % = % final - % inicial e toca a comparar valores ;)
Será científico que chegue!? :lol:
VETL Escreveu:
RJSC Escreveu:Como o campismo não cobra ao kWh, podes sempre meter o tubo do ar condicionado como estamos a discutir.
Nem mais.
O problema é: Como é que ele vai deixar o carro ligado com as portas trancadas.
Ou se terá que andar sempre a ligar a climatização via Carwings (que volta e meia não funciona - como hoje de tarde por exemplo).
Certo Ricardo, mas pela manhã já é complicado viajar, chegar, trocar de carro, malas, pastas, ligar carro, etc...

Uso o carwings imensas vezes por dia e na maior parte das vezes consigo realizar as operações que pretendo, por isso não deverá ser muito chato de 120 em 120 minutos ir ligando o AC. Ontem fiz isso (só uma vez) e no final do dia tinha o pack menos quente. Hoje não o liguei para ver a diferença, e deu nisto :x
Última edição por pafi em 08 abr 2014, 22:18, editado 1 vez no total.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por galt » 08 abr 2014, 22:18

A diferença entre ligar o A/C ou mantê-lo desligado é significativa :?:

Quais as temperaturas que registaste ontem?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por VETL » 08 abr 2014, 22:25

pafi Escreveu:Uso o carwings imensas vezes por dia e na maior parte das vezes consigo realizar as operações que pretendo, por isso não deverá ser muito chato de 120 em 120 minutos ir ligando o AC. Ontem fiz isso (só uma vez) e no final do dia tinha o pack menos quente. Hoje não o liguei para ver a diferença, e deu nisto :x
Pois aconteceu-me algo parecido hoje.
Estive em Oliveira de Frades e deixei a carregar na Martifer.
Estava calor, o carregamento devia estar quase a terminar e pensei para os meus botões: "Como estou ligado num posto MagnumCap, ele não vai cortar a energia ao carro quando o carregamento acabar. Poderia ligar daqui o AC e pelo menos o habitáculo ficava fresquinho".
Acabadinho de pensar nisto e pronto para entrar em acção, não é que o raio do Carwings me falha quase toda a tarde!! :evil:
Pack chegou lá com 18º e à hora de regresso estava nos 25º. :evil: :evil:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Orlando » 08 abr 2014, 22:29

Então afirmam veementemente que o facto de ter o habitáculo do carro a 18.º influencia directamente a temp das baterias?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 08 abr 2014, 22:30

(Meanwhile... acabou de aparecer um Ampera na novela da Sic.)
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por VETL » 08 abr 2014, 22:30

Orlando Escreveu:Então afirmam veementemente que o facto de ter o habitáculo do carro a 18.º influencia directamente a temp das baterias?
Eu não afirmo nada!
Só queria experimentar perante a oportunidade que se apresentava no momento.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Orlando » 08 abr 2014, 22:32

VETL Escreveu:
Orlando Escreveu:Então afirmam veementemente que o facto de ter o habitáculo do carro a 18.º influencia directamente a temp das baterias?
Eu não afirmo nada!
Só queria experimentar perante a oportunidade que se apresentava no momento.
Então tens que experimentar 3 vezes, depois passa a ser lei!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 08 abr 2014, 22:38

galt Escreveu:A diferença entre ligar o A/C ou mantê-lo desligado é significativa :?:

Quais as temperaturas que registaste ontem?
Não me lembro exatamente, mas saí com cinco barras e as seis só apareceram na Guarda.
Hoje já estava bem quente à saída de SJP, mas o lado "positivo" foi que cheguei com uns 31% de soc :roll: Faz lembrar o comportamento que bem conhecemos das motas no verão/inverno.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
psi20
Proprietário Fluence
Mensagens: 213
Registado: 11 nov 2013, 19:06
Data de fabrico: 07 jan 2016
Capacidade bateria: 35Ah
Localização: Guarda

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por psi20 » 09 abr 2014, 11:25

ontem à noite apanhei um Leaf cinza à frente do hotel de turismo a "roubar" electrões no mobi-e... nao tivesse eu com os pequenos no Prius e ainda era menino para encostar e procurar o dono...

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”