Leaf - Coimbra

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Orlando » 08 abr 2014, 08:12

MAs estão a falar da versão do Spy pro ou a gratuita?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por VETL » 08 abr 2014, 10:17

Orlando Escreveu:MAs estão a falar da versão do Spy pro ou a gratuita?
Pro
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 08 abr 2014, 21:39

Como só tinha mais este dia para fazer o registo regenerativo a outras velocidades, fiz tudo num.
Quase dois minutos e meio de ensaios. Começou nos 100, depois 92 porque já ia rápido demais para o cc aceitar 90 e no fim 95. Mesmo ao final da descida, recebi uma chamada e o tlm cortou a gravação :x

Aqui vai. É fácil verificar qual a melhor velocidade para regenerar naquela descida.


(Hoje descobri que se pode adicionar banda sonora no youtube. Espero que gostem)

Mas o pior chegou depois do jantar. Durante a viagem confirmei que de facto a temperatura diminui 1 ou 2 graus, mas quando o fui ligar ao mobie já ia em... :shock:
[IMG]https://lh5.googleusercontent.com/-hkDk ... -no/14+-+1[/IMG]
Estou tramado se não arranjar um local à sombra! Já saí de SJP com dois sensores a 26ºC.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Orlando » 08 abr 2014, 21:44

Isso é que foi aquecer!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por VETL » 08 abr 2014, 21:50

pafi Escreveu:Aqui vai. É fácil verificar qual a melhor velocidade para regenerar naquela descida.
Não pode pafi.
Não podemos andar aqui todos agora a contrariar o Malm.
A descida deve ser mais inclinada na zona onde o carro ia a 95. Só pode... :lol: :lol:
Agora, férias são férias, descanso do guerreiro.
Depois no regresso, há que introduzir mais rigor científico nisso. :lol:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por galt » 08 abr 2014, 21:51

Estas já não constipam... :lol: :lol: :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por RJSC » 08 abr 2014, 21:53

Como o campismo não cobra ao kWh, podes sempre meter o tubo do ar condicionado como estamos a discutir.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por VETL » 08 abr 2014, 21:58

RJSC Escreveu:Como o campismo não cobra ao kWh, podes sempre meter o tubo do ar condicionado como estamos a discutir.
Nem mais.
O problema é: Como é que ele vai deixar o carro ligado com as portas trancadas.
Ou se terá que andar sempre a ligar a climatização via Carwings (que volta e meia não funciona - como hoje de tarde por exemplo).
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Orlando » 08 abr 2014, 22:02

VETL Escreveu:
RJSC Escreveu:Como o campismo não cobra ao kWh, podes sempre meter o tubo do ar condicionado como estamos a discutir.
Nem mais.
O problema é: Como é que ele vai deixar o carro ligado com as portas trancadas.
Ou se terá que andar sempre a ligar a climatização via Carwings (que volta e meia não funciona - como hoje de tarde por exemplo).
Tb pode deixar o temporizador a ligar...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Malm » 08 abr 2014, 22:15

VETL Escreveu:
pafi Escreveu:Aqui vai. É fácil verificar qual a melhor velocidade para regenerar naquela descida.
Não pode pafi.
Não podemos andar aqui todos agora a contrariar o Malm.
A descida deve ser mais inclinada na zona onde o carro ia a 95. Só pode... :lol: :lol:
Agora, férias são férias, descanso do guerreiro.
Depois no regresso, há que introduzir mais rigor científico nisso. :lol:
Isso vai depender da inclinação das descidas. Numa mais inclinada talvez a 100 km/h já seja mais eficiente. O Pafi diz que será esta a velocidade ideal para esta descida.

Se na prática contraria o que eu pensava que ia acontecer, é porque estava enganado. Se é para repor a verdade, até eu próprio me contrario.

Eu como não tenho cruise control, não me interessam muito essas contas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”