mjr Escreveu:Achei uma coincidência engraçada. A questão é que eu acho que o pessoal da Mitsubishi é um "bocadinho" mais competente do que a malta dos postos de carga e que nunca iria permitir o SOC chegar a negativo, algo que é fisicamente impossível.
Acerca dos 3,25V na célula mais fraca, será possível que tenham alterado o valor mínimo de tensão aceitável e por isso considerem o SOC 0% a 3,25V? Claro que nesse caso o SOC não seria o SOC real, mas o SOC permitido e aí já poderia ir a negativo.
Então mas isso faz algum sentido? Agora alteravam o mínimo de voltagem dos 2,75V para os 3,25V! Mas digam-me lá o que eu hei-de fazer à minha rica vidinha. Uns dizem, à, parou aos 2,75 V e depois recuperou para os 3,25V. Então mais eu não sei o que estou a ver no Canion??? Agora, alteraram o valor para 3,25V, então mas eu não vi, mais uma vez no Canion, que foi exatamente quando ele mudou dos 0,5% de SoC para os 0,0% de SoC que parou???? Da próxima vez que parar com 0,0%, provavelmente vai parar com a célula mais fraca num valor diferente, porque o que conta para parar é 0,0.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.