Diário de Bordo - dgalv

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 17 jan 2015, 18:02

Desde ontem à noite que me dá este erro: falha no sistema I-key. Alguém já teve este erro? Troquei de chave mas continua igual...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por mjr » 17 jan 2015, 18:41

E não entra em READY?

Há um problema semelhante relatado no MNL:

http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=30&t=9120
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por victormcpinto » 17 jan 2015, 20:59

Espero ajudar e não baralhar.
Em tempos, penso que ultrapassei esse problema com uma pequena carga da bateria de 12 V.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 18 jan 2015, 23:00

Já não dá o erro. Mas mesmo com o erro deixava-me andar na mesma. Não cheguei a perceber o que era...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por mjr » 19 jan 2015, 00:30

Deve ter sido um glitch e ele limpou o erro passado algum tempo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 19 jan 2015, 00:49

Vou voltar a usar a chave com que começou a dar o erro. Mas foi esquisito. Também não fui ao manual ver se vem descrito o erro.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por Orlando » 20 jan 2015, 23:30

E ser da bateria de 12v?
Se for troca por uma bateria com o dobro da capacidade, aumentarás a autonomia do Leaf pois o consumo chega a ser de 500wh!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por mjr » 21 jan 2015, 00:20

O dobro da capacidade é mais pesada e não me parece haver vantagem. A bateria de 12V é carregada sempre que o CC/CC está ligado, incluindo durante os carregamentos. Quando o carro está a trabalhar todos os consumos de 12VDC vêm do conversor CC/CC por isso não vejo vantagem em ter uma bateria de maior capacidade a não ser para poder ouvir música durante mais tempo em modo ACC.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 23 jan 2015, 01:10

E hoje perdi a primeira barra. Com 26 mil kms e com 1 ano e 10 meses de matrícula. Amanhã tentarei deixar as imagens.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por mjr » 23 jan 2015, 08:10

4 meses antes do que o meu e com metade dos kms. Certamente causado pelo estio Alentejano.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”