E o man do ZOE, mais calmo?
Estranho que tinha 99% quando se desligou o posto (e uns 15mins antes), e uns 5 mins após desligar.... indicava 90%!?
Os ZOES a carregar com este calor parecem uns CIs com as ventoinhas

Não sei qual o trajecto que apanhou, mas deve ter vindo pela A8 passando em Obidos, existe ai um carregador da Mobi-e de 22kwh, e também na Prio (não da para ver a capacidade no electromaps), da proxima vez pode parar aqui uma meia hora para beber um café e vai descansadofabiolamas Escreveu: ↑31 jul 2018, 02:16Hoje, que tenho um bocadinho de tempo, venho partilhar um marco do acenta, completou ontem o primeiro mês nas nossas mãos, e tem andado bem, fez 3000kms!!
A dona está muito contente com a máquina, já não quer conduzir mais nada.... No passado sábado apanhei o primeiro grande susto com ele! Range anxiety em nível extremo!![]()
Viagem de Mira de Aire a Lourinhã, Peniche e volta a casa, 230 kms com uma carga de 5% no pingo doce da Lourinhã e depois mais 15% no restaurante ao pé da praia em Peniche, a falar 30kms para chegar a casa, o carro indicava autonomia para 19 e ainda faltava fazer 2 subidas que metem respeito, a subida de Porto de mós até à ti Maria dos queijos e a subida de Alvados (quem conhece sabe que são das boas).
Estas subidas foram feitas a 20kms/h, ainda bem que não havia trânsito... Os últimos 13kms foram feitos com os tracinhos a piscar, com uma condução super cuidadosa, mesmo assim não apareceu a!!! Deve ter tirado férias... Foi um stress enorme.
Sim, depois ainda estive a falar sobre isso com a minha mulher, aquilo foi estranho, o carro estava com 99% à tanto tempo e assim que se desligou ficou a reportar 90% de bateria... Aquele A.C. chupou um décimo da totalidade de bateria em minutos! O homem estava incrédulo, não sei o que lhe passou pela cabeça, mas ele não estava nada bem encarado!mafgod Escreveu: ↑06 ago 2018, 11:25No problema, deu para repor a energia no meu pela ida ao IKEA
E o man do ZOE, mais calmo?
Estranho que tinha 99% quando se desligou o posto (e uns 15mins antes), e uns 5 mins após desligar.... indicava 90%!?
Os ZOES a carregar com este calor parecem uns CIs com as ventoinhas![]()
Olá Gameiro!Gameiro101 Escreveu: ↑06 ago 2018, 12:15Não sei qual o trajecto que apanhou, mas deve ter vindo pela A8 passando em Obidos, existe ai um carregador da Mobi-e de 22kwh, e também na Prio (não da para ver a capacidade no electromaps), da proxima vez pode parar aqui uma meia hora para beber um café e vai descansado![]()
Fábio, não consigo perceber estes stresses todos, muito menos com 30kWh. Os postos a que foi, estão reportados como avariados há meses no eletromaps, foi ao cc vasco da gama onde retiraram o posto, e ao lado tem dezenas de postos a funcionar, no entanto foi fazer mais não sei quantos klms para Loures.fabiolamas Escreveu: ↑06 ago 2018, 00:59Bem caríssimos, hoje foi dia de mais uma carga de nervos daquelas...
Ando aqui a fazer um sofá de paletes em casa e como precisava de comprar umas almofadas para servir de base ao rabo, decidimos ir até Lisboa dar uma volta, lá fomos até ao ikea de Alfragide. Saída de casa a 100% com cerca de 110 kms pela frente, nada de mais para o leaf... Chegámos a Alfragide com 40% de carga, liguei à máquina e nada! Nada de começar a carregar, liguei para a mobi-e, reiniciaram o posto, nova tentativa e nada, outra tentativa e nicles! Como tinha bastante carga, fui às compras na boa e pensei em carregar noutro lado, quando vinha a sair estava lá um carro ligado, não sei se a carregar ou não, como as tais almofadas estavam esgotadas fui ao Leroy Merlin, têm lá um posto novo, que também não consegui convencer a carregar-me o carro! E aí vou eu, direito ao PCR da segunda circular às 5 da tarde sensivelmente, ligo o chademo e nada, 3 ou 4 tentativas e nada! Experimentei o mennekes e nada! Sigo para a zona da avenida de Roma para experimentar nos PCN, iniciava a carga, mas parava passado pouco tempo, experimentei em 2 postos e não conseguia...
Fui para o CC Vasco da Gama, ainda liguei o EVSE de origem numa tomada schuko, mas depois (sim, mais uma vez só fui depois) fui pedir por favor ao segurança, que me disse que não podia carregar... Como já não sabia o que fazer, nem para onde me virar, liguei ao amigo Mário, ao qual aproveito para agradecer a ajuda e disponibilidade, que me sugeriu que fosse até ao ikea de Loures experimentar, onde consegui FINALMENTE carregar, fiquei sem saber se era do cu, ou das calças, saí do IKEA às 9 da noite com 66%, vim sempre a andar bem até às A.S Santarém, onde carreguei com o Chademo sem espinhas até aos 66% mais uma vez, chegámos a casa às 22:30, foi bastante enervante esta tarde! Ainda assim, como das 18:30 às 22:30 já vi o carro a admitir carga, deu para ir acalmando e chegar a casa já com os níveis de stress restaurados!
Felizmente lembrei-me da possibilidade de ligar ao Mário a pedir ajuda, a chamada seguinte era para o reboque.
Olá Fil, alguns desses postos foram de facto reportados à algum tempo como não funcionais, mas outros estavam funcionais, havia uma carrinha Nissan NV que eu confirmei que estava a carregar ao cimo da Av. de Roma, num posto com 4 tomadas e eu não consegui meter o meu a carregar, quando eu vinha a sair do Ikea havia também um jipe(acho que era um outlander) ligado com a luz a piscar, a dada altura comecei a duvidar que fossem os postos avariados, comecei a ponderar que podia ser o cabo, ou o carro, ou a habilidade do dono!!Fil Escreveu: ↑06 ago 2018, 14:47
Fábio, não consigo perceber estes stresses todos, muito menos com 30kWh. Os postos a que foi, estão reportados como avariados há meses no eletromaps, foi ao cc vasco da gama onde retiraram o posto, e ao lado tem dezenas de postos a funcionar, no entanto foi fazer mais não sei quantos klms para Loures.
São tantos os postos funcionais por onde passou, e sem necessidade de gastar 1 cêntimo que não compreendo.
Parece-me que procura deliberadamente o stress:D
Use o electromaps e tente comparar com o que diz no site da mobi.e (se possível)
Boas viagens;)
Eu até não sou nada stressado (por norma), mas a falta do petróleo ainda é um fator novo para mim... Logo passa!Fil Escreveu: ↑06 ago 2018, 15:24Eheheh.
Estamos cá para ajudar Fábio! Não tenha problemas, peça ajuda que a grande maioria terá o maior gosto em facilitar a vida aos menos experientes. Todos fomos inexperientes em determinada fase;)
Nada do que referiu é preocupante nem motivo de stress, rapidamente compreenderá isso.
Leafspy e electromaps sempre à mão retira 90% dos problemas.