
Diário de Bordo - RJSC
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo - RJSC
E notaram o equílibrio tanto em baixo com em cima....a barra que perdeste foi do frio....nada de extamente real....mas pronto ficam lá só 11.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Diário de Bordo - RJSC
Estás a utilizar um ELM 2.1? afinal funcionam ou não? estou baralhado!!!!
mandei vir um de uk, deveria der chegado a 1 semana mas o veiculo que o trás anda a gasóleo agrícola e atrasou-se!!!
mandei vir um de uk, deveria der chegado a 1 semana mas o veiculo que o trás anda a gasóleo agrícola e atrasou-se!!!
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - RJSC
Em baixo está mais ou menos... A célula 20 a descarregar 5 kW com o aquecimento para o exterior de vez em quando marcava "Bad Cell" no Leaf Spy só por uns milivolts.
Anda no limite com outras 4.
22,5/25,58 ~= 87.95% comparando com o dele. Pode estar ligeiramente sub-avaliado porque os 5% de SOC demoraram estranhamente a descer...
Mas eu não creio ter mais de 86% da capacidade inicial.
A diferença num MK1 entre carga a 10A e 16A é quase impercetível, ver aqui: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 76&#p30476
A capacidade está nos screenshots em cima: 55.42Ah. Depois de descarregar hoje até aos 50% já passou a marcar 55.43Ah.


Anda no limite com outras 4.
O Leaf do cromero no 1º Teste de tomada marcou 25,58kWh pelo que vi no seu DB. MAs ele iniciou o teste 300m depois de aparecer a tartaruga e eu fui mesmo até o contactor desligar.FullElectric Escreveu:22,5kWh perece óptimo e corresponde a um SOH bem acima daqueles 84%, aqui falta é saber é qual a diferença entre esse carregamento e um carregamento a 16A. Qual a capacidade que mostra o LS?
22,5/25,58 ~= 87.95% comparando com o dele. Pode estar ligeiramente sub-avaliado porque os 5% de SOC demoraram estranhamente a descer...

A diferença num MK1 entre carga a 10A e 16A é quase impercetível, ver aqui: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 76&#p30476
A capacidade está nos screenshots em cima: 55.42Ah. Depois de descarregar hoje até aos 50% já passou a marcar 55.43Ah.

Aqui se ficar numa garagem também não dá hipótese. Já o comprovei a carregar numa garagem subterrânea de centro comercial. Tenho-o cá fora debaixo de um toldo como está na foto mais atrás (http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =70#p28643):galt Escreveu:Muito bom.Aqui por baixo não se alcança essa temperatura.

Última edição por RJSC em 07 jan 2016, 23:44, editado 4 vezes no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - RJSC
É um vgate iCar 3:pnunes Escreveu:Estás a utilizar um ELM 2.1? afinal funcionam ou não? estou baralhado!!!!
mandei vir um de uk, deveria der chegado a 1 semana mas o veiculo que o trás anda a gasóleo agrícola e atrasou-se!!!

OS preços começam em 15€ no eBay.
Este utiliza um microcontrolador diferente dos outros ELM clonados e reporta a versão como sendo 2.1 mas responde a todos os comandos.
O de 10€ falhava muito a comunicação por isso comprei este depois de ver que o VETL tinha cmora um vgate iCar 2.
Ia para comprar igual mas comprei o 3 porque não tem LEDs para me andar a comer a bateria de 12V mais rapaidamente.
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Diário de Bordo - RJSC
Vou esperar mais uns dias, se não vier compro um destes então.
obrigado
obrigado
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Diário de Bordo - RJSC
O que mandei vir foi este:
http://www.ebay.co.uk/itm/New-KW902-ELM ... SwT6pVr0NQ
Está aconselhado na pagina do leaf spy app
http://www.ebay.co.uk/itm/New-KW902-ELM ... SwT6pVr0NQ
Está aconselhado na pagina do leaf spy app
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - RJSC
Só tem como desvantagem os LEDs se for deixado em permanência no carro.
Se isso chegar reporta se o botão em vez de ser para on/off for é emparelhar. Na altura andei à procura de um que fosse preciso carregar num botão para emparelhar porque estes de código fixo e que aceitam automaticamente qualquer ligação são um risco de segurança, mas só vi os OBDLink que custam de 55€ para cima.
Se isso chegar reporta se o botão em vez de ser para on/off for é emparelhar. Na altura andei à procura de um que fosse preciso carregar num botão para emparelhar porque estes de código fixo e que aceitam automaticamente qualquer ligação são um risco de segurança, mas só vi os OBDLink que custam de 55€ para cima.
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Diário de Bordo - RJSC
OK eu vejo isso.
Mas também não estou a pensar deixar sempre instalado, aliás deve ser para utilizar só de vez em quando para dar uma vista de olhos ao sistema ou para uma viagenzita maior...
Mas também não estou a pensar deixar sempre instalado, aliás deve ser para utilizar só de vez em quando para dar uma vista de olhos ao sistema ou para uma viagenzita maior...
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - RJSC
1ª. questão:
Os leds não são problema. O consumo é ridículo e além disso o ELM desliga-se.
2ª. questão:
O fulleletric acho que queria saber quantos GID's reporta o LeafSpy...
Os leds não são problema. O consumo é ridículo e além disso o ELM desliga-se.
2ª. questão:
O fulleletric acho que queria saber quantos GID's reporta o LeafSpy...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diário de Bordo - RJSC
Era isso mesmo, a pergunta é que não foi bem feitaVETL Escreveu: 2ª. questão:
O fulleletric acho que queria saber quantos GID's reporta o LeafSpy...
Obrigado VETL
