diário de bordo - prgc

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por dmorgado » 18 jan 2016, 16:29

Referência Orlando?

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por Orlando » 18 jan 2016, 16:31

dmorgado Escreveu:Referência Orlando?
oh pá não sei...mas no meu CI só perguntei tem Continental nacional?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por Apr » 18 jan 2016, 16:38

Continental nacional é MABOR!

Está na categoria dos rascos. Já tive uns sporjet. :D :D

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por dmorgado » 18 jan 2016, 17:42

Michelin Energy Saver+. Que tal?

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por galt » 18 jan 2016, 17:52

dmorgado Escreveu:Michelin Energy Saver+. Que tal?
Sempre bem cotado em todas as características.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por dmorgado » 18 jan 2016, 18:08

Preço?

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por RNM » 18 jan 2016, 18:51

Tb voto nos Michelin!

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por VETL » 18 jan 2016, 19:16

dmorgado Escreveu:Preço?
Eu pedi orçamentos depois de escolher o pneu que queria...
Não gosto de fazer publicidade mas quem me deu o melhor orçamento foi a ZoomPneus em Aveiro.
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 850#p42483
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por Orlando » 23 jan 2016, 13:14

O Morgado já tem novidades sobre isto....Morgado.....põe lá!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

prgc
Proprietário Leaf
Mensagens: 261
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Localização: Mafra

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por prgc » 07 ago 2016, 21:00

Eh lá!...
Há imenso tempo que não deixava aqui umas palavras...É bom sinal! :) :) :)
Venho dizer-vos que o carro foi à revisão dos 3 anos na sexta feira passada. Custou 115€.
Até ao momento posso reforçar que estou extremamente satisfeito com a escolha. O carro está com 83000Km, o que demonstra que tem andado bastante. Não teve qualquer problema até este momento, excetuando a questão da ferrugem nos bancos que foi resolvida pela garantia, portanto tudo tem corrido bem.

Em termos de autonomia, o LS mostra valores abaixo do que apresentava há um ano atrás, hoje tinha AHr 57,45. Hoje em dia faço viagens de 140Km com uma carga sem preocupações demasiado elevadas, basta ir com tempo. A questão da autonomia não tem sido um problema, aprendemos lidar com as características do carro. Contudo, devo dizer que com um pack de 30Kw esta questão estaria um pouco facilitada.

Relativamente aos cuidados com as temperaturas, tenho tido um cuidado acentuado, visto que é este o aspeto que no futuro irá comprometer a capacidade do pack e fazer com que a sua substituição/reparação seja antecipada. Posso dizer que durante este verão terá chegado aos 30º C muito poucas vezes. Nestes dias de muito calor por exemplo, ontem esteve com 29º, e hoje não saiu da garagem, portanto deve estar pelos 24/25º.

Em termos de gastos até este momento, contabilizo 3 revisões (45€ no primeiro ano, 94€ no segundo ano, e 115€ no terceiro ano). Juntando o consumo, percorro 2500/3000Km por mês, o que faz um consumo de luz à volta dos 40€. O custo de utilização está abaixo dos 2000€ em 3 anos/83000Km. A vantagem é notável!
Espero continuar assim por bastante tempo!

Boas férias para todos :D
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”