Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
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VETL
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por VETL » 31 dez 2015, 02:23
FullElectric Escreveu:Curioso! O teu mk1 tem resolução de 2 casas decimais na média de consumo?
como fizeste isso?
Tem a ver com a versão do software do CB.
Há cá mais casos.
Iniciamos aqui uma discussão de alguns tópicos sobre isso:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 170#p18602
O facto deste Leaf falar francês deve ajudar à festa.
Por falar nisso: Ogadiv, quantas casas decimais tens aqui?
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por ogadiv » 31 dez 2015, 10:09
O meu apesar de tb falar franciu apresenta média de consumo com uma casa decimal. Neste momento tem 12.4
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Apr
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por Apr » 31 dez 2015, 10:15
ogadiv Escreveu:O meu apesar de tb falar franciu apresenta média de consumo com uma casa decimal. Neste momento tem 12.4
Mas esse valor é multiplicado por 100. Se tivesses um mk1 para ter a mesma resolução teria que apresentar 0.124 kWh/km. Os primeiros mostram 0.1 e o do RJSC mostraria 0.12
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por RJSC » 31 dez 2015, 11:32
Apr Escreveu:FullElectric Escreveu:Curioso! O teu mk1 tem resolução de 2 casas decimais na média de consumo?
como fizeste isso?
Magia... ou não

O Leaf do RJSC é a prova que a Nissan é casmurra e bem que podia fazer um update de SW aos leafs mais antigos para que o consumo se apresente com uma escala minimamente útil.
A melhor escala é em kWh/100Km como no meu mk2, ou seja, ainda mais uma casa decimal.
É um Leaf MK1 fabricado em no no segundo semestre de 2012. Os MK1 fabricados em 2011 vêm com o software com 1 casa decimal e os fabricados em 2012 vêm com duas.
É mesmo casmurrice da Nissan, que podia ter atualizado o software do painel de instrumentos quando fez a atualização do software da gestão bateria a todos.
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Fil
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por Fil » 31 dez 2015, 15:34
RJSC Escreveu:Apr Escreveu:FullElectric Escreveu:Curioso! O teu mk1 tem resolução de 2 casas decimais na média de consumo?
como fizeste isso?
Magia... ou não

O Leaf do RJSC é a prova que a Nissan é casmurra e bem que podia fazer um update de SW aos leafs mais antigos para que o consumo se apresente com uma escala minimamente útil.
A melhor escala é em kWh/100Km como no meu mk2, ou seja, ainda mais uma casa decimal.
É um Leaf MK1 fabricado em no no segundo semestre de 2012. Os MK1 fabricados em 2011 vêm com o software com 1 casa decimal e os fabricados em 2012 vêm com duas.
É mesmo casmurrice da Nissan, que podia ter atualizado o software do painel de instrumentos quando fez a atualização do software da gestão bateria a todos.
Correcto, o meu também tem as duas casas decimais.
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por RJSC » 07 jan 2016, 20:18
Lá se arranjei oportunidade para fazer o teste da tomada (EVSE 10A) após a perda da primeira barra:
Comecei com a bateria drenada com a climatização até o contactor desligar:

E acabou assim:
Com 22,5 kWh consumidos da rede elétrica.
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galt
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por galt » 07 jan 2016, 21:25
Muito bons resultados, incluindo o diferencial entre células (14 mv).
O printscreen da carga completa foi obtido depois de terminar ou no dia seguinte? a temperatura está baixa após uma carga completa.

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
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por RJSC » 07 jan 2016, 21:56
A carga foi ao relento e foi tirado o print screen ainda no crepúsculo, 3 horas depois da carga terminar.
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por galt » 07 jan 2016, 22:18
Muito bom.
Aqui por baixo não se alcança essa temperatura.
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FullElectric
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por FullElectric » 07 jan 2016, 22:45
22,5kWh perece óptimo e corresponde a um SOH bem acima daqueles 84%, aqui falta é saber é qual a diferença entre esse carregamento e um carregamento a 16A.
Qual a capacidade que mostra o LS?
Última edição por
FullElectric em 07 jan 2016, 22:50, editado 2 vezes no total.