Diário de Bordo - RJSC

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 28 set 2015, 00:44

VETL Escreveu:Tenho que ir espreitar essas cenas pretas que tens em cima do carro...
São as barras de tejadilho de empréstimo do IKEA.
Pagam-se 60€ de caução e tem 30 dias para devolver.


No eBay até ficam 1€ ou 2€ mais caras. Não vi nada "concorrente asiático" mais barato.
Para já vou devolver mas qualquer dia até posso deixar os 60€ e ficar com elas...

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Apr » 29 set 2015, 00:11

Gostava de ter umas barras para o Leaf para colocar as bikes, mas ia tendo uma trombose quando me deram um orçamento da Thule para os unicos apoios que dão para este carro.

Já alguem comprou umas barras de tejadilho para o Leaf?

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por galt » 29 set 2015, 00:15

Apr Escreveu:Gostava de ter umas barras para o Leaf para colocar as bikes, mas ia tendo uma trombose quando me deram um orçamento da Thule para os unicos apoios que dão para este carro.

Já alguem comprou umas barras de tejadilho para o Leaf?
Os apoios que agarram no carro têm de ser da thule por 99,90€ e depois usar as barras da Norauto, porque são compatíveis.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Apr » 29 set 2015, 00:19

Oi Galt, isso é menos mau, o orçamento que tive acho que chegava aos 400€ consegues dizer a referencia desses apoios? O resto já ca tenho que era do outro carro.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por galt » 29 set 2015, 19:37

Apr Escreveu:Oi Galt, isso é menos mau, o orçamento que tive acho que chegava aos 400€ consegues dizer a referencia desses apoios? O resto já ca tenho que era do outro carro.
A referência não tenho, mas passas na norauto que eles dizem-te.
Referência e preço.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 29 out 2015, 00:06



Há gente que fala e há gente que faz...
Os que falam imaginam como será, os que fazem, sentem como é...

40000 km sem petróleo... 3 anos a rolar na estrada, 4 anos de idade da bateria (Agosto 2015) e... precisamente no dia em que completou 40000km, a degradação da bateria atingiu os 15% :cry:
Imagem
Imagem

Há coisas muito boas de sentir, mas esta não é uma delas. Resta o consolo de fazer parte da onda da frente, a sensação de deslizar pela estrada sem esforço aparente, sem fumo e sem ruído parolo ou de chegar a algum lado e dar com um cartaz a dizer que nos adoram. :)
Imagem

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por VETL » 29 out 2015, 00:37

Perdi a minha 1ª com mais 37km e 56,61Ah (84,9% SOH)...
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 928#p30928
Estás com sorte.
E teste da tomada?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 29 out 2015, 01:22

Teste da tomada tenho que arranjar tempo. No meu caso implica ficar uma 10h sem mexer no carro (ainda estou com uma tomada shucko velha na garagem e com o EVSE de 10A).

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por labutess » 29 out 2015, 07:35

ontem o meu leaf perdeu também a 1 barra e ainda nao chegou aos 40000 km

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por VETL » 29 out 2015, 08:12

RJSC Escreveu:Teste da tomada tenho que arranjar tempo. No meu caso implica ficar uma 10h sem mexer no carro (ainda estou com uma tomada shucko velha na garagem e com o EVSE de 10A).
É pá: Tu e o tempo... eheh
Mas não seja por isso. Sabes onde está um de 16A à tua disposição sempre que necessário.
De qualquer forma, para efeitos comparativos, devias fazer com o mesmo EVSE dos testes anteriores.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”