
Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
E o teu mecânico habitual não consegue arranjar os amortecedores?!
- rjspedition
- Mensagens: 523
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Não os consegue em lado algum para entrega imediata, vai ser por esta via provavelmente:
Agora preciso das referências certas para os acessórios.não tenho por hábito levar as peças para o meu mecânico habitual do ICE
Entretanto, recebido orçamento da NForce, ressalvando que "tivemos de ir à marca buscar a cotação das peças": Com alinhamento, 677€ IVA Inc.

Sem estar relacionado, após chegar a casa já com "---" fiz por aparecer a tartaruga pela primeira vez no dia seguinte, para ter noção do que poderia haver ali mais em caso de real necessidade.
Após chegar aqui, de manhã apresentava a 100% 20,9kWh tendo o Shelly acusado 24,83.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
É curioso ter aparecido a tartaruga tão cedo, a tua célula mais baixa estava a 3,2V.
Acho que a tartaruga é por energia restante estimada, o desligar é que é pela célula mais baixa "tocar" nos 2,6V.
Carregaste a que potência?
Acho que a tartaruga é por energia restante estimada, o desligar é que é pela célula mais baixa "tocar" nos 2,6V.
Carregaste a que potência?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rjspedition
- Mensagens: 523
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Também estava à espera de um valor mais baixo. Subir para o Cabeço de Montachique resulta sempre em estimativas pessimistas dado o consumo mais elevado dos últimos km sempre em subida.É curioso ter aparecido a tartaruga tão cedo, a tua célula mais baixa estava a 3,2V.
Acho que a tartaruga é por energia restante estimada, o desligar é que é pela célula mais baixa "tocar" nos 2,6V.
Carrego sempre com o EVSE de origem a 10A.

Na Autodoc os KYB estão a sair por 75€, encomendado com os foles e o kit da KYB (suponho que vem com apoio e rolamento) e de peças acho que está resolvido.Não sei se entretanto te desenrascaste mas as referências são, salvo erro:
- Amortecedor frente esquerda: E43033NA0C, KYB 90€+/-, Bilstein 120€ +/-
- Amortecedor frente direita: E43023NA0C, KYB 90€+/-, Bilstein 120€ +/-

O apoio sim, é comum aos dois Leaf e ao Juke como já foi referido no fórum, o amortecedor é que é referência única.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
A tartaruga é, tanto quanto me lembro, por energia, embora a energia restante no Leaf seja de certa forma "corrigida" em tempo real pela tensão da célula mais fraca. Vários fatores, como uma potência elevada de descarga, podem fazer a tartaruga entrar mais cedo do que seria esperado, por baralhar a estimativa da energia restante na bateria.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- rjspedition
- Mensagens: 523
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
rjspedition Escreveu: ↑11 out 2022, 12:19
Na Autodoc os KYB estão a sair por 75€, encomendado com os foles e o kit da KYB (suponho que vem com apoio e rolamento) e de peças acho que está resolvido.![]()
03f13870-9665-4db0-90e8-cf1c5ab49dd3.jpeg
O porquê de eu não gostar de comprar peças para depois aplicar:
Email da Autodoc com:
Venho por este meio informar que infelizmente os amortecedores 339407 + 339406 KYB e o Kit de protecção contra o pó 910252 KYB não são compatíveis com o veículo NISSAN LEA
As referências são as que aparecem em vários orçamentos, estão inclusivé no catálogo da marca, questionado o apoio ao cliente: "Não sei, foi o nosso técnico que disse"


- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Já nos idos anos 60, quando ia comprar peças para o meu carro ou mota, levava sempre a peça desmontada para ter a certeza que não
tinha que lá voltar.
tinha que lá voltar.

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- rjspedition
- Mensagens: 523
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Após semana e meia de as ter pedido
:

- rjspedition
- Mensagens: 523
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Após quase 1 mês do chumbo e após duas semanas a andar a gasóleo, ficou resolvido.
As referências eram obviamente as certas (Não percebi a postura da Autodoc) e efetivamente há uma mudança no comportamento do carro.
Ponto também positivo para o centro de IPO de Mafra não cobrar (a primeira) reinspeção nestes casos.
A caminho da reinspeção sofreu um toque atrás de um veículo comercial, nada de grave, mas ganhei um regresso à oficina com um pára-choques para pintar. O Leaf está em maré de azar.
As referências eram obviamente as certas (Não percebi a postura da Autodoc) e efetivamente há uma mudança no comportamento do carro.
Ponto também positivo para o centro de IPO de Mafra não cobrar (a primeira) reinspeção nestes casos.
A caminho da reinspeção sofreu um toque atrás de um veículo comercial, nada de grave, mas ganhei um regresso à oficina com um pára-choques para pintar. O Leaf está em maré de azar.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Que chouriço... Boa sorte nisso 
Em relação aos amortecedores, boa malha. A postura da autodoc provavelmente vem do facto de não fazerem ideia nenhuma

Em relação aos amortecedores, boa malha. A postura da autodoc provavelmente vem do facto de não fazerem ideia nenhuma

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
