Diário de Bordo - RJSC

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 30 dez 2014, 20:06

Tudo OK com o Leaf... É só falta de novidades de relevo... E stress...
A última vez que conduzi um CI foi há 2 meses para levar uma carga suja que me pediram... O meu Leaf não é para estragar :)
A do costume já se sabe: a bateria lá se vai degradando.

Fica aqui uma foto de Domingo quando fui ver uma iluminação Natalícia a Águeda:
Imagem

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Malm » 30 dez 2014, 21:58

:)
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Apr » 30 dez 2014, 22:04

Ohh e eu a pensar que já tinhas desmontado o leaf e voltado a montar com baterias refrigeradas, auto-pilot e 4wd...

Se estiveres aborrecido começa por aqui:
www.plugincars.com/pimp-my-leaf-120329.html


:D

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 24 fev 2015, 23:35

As cargas rápidas são mesmo uma desgraça apra os Leafs de 1ª geração...

Fui ao Porto pela A1, coloquei a carregar no único PCR que se pode ir +/- descansado (Caetano Power) com o aviso de bateria fraca, e levou-me a temperatura para os 28ºC (6 barras) com temperaturas exteriores a começar e, 10ºC e 9ºC. :?
Mesmo assim o teclado não anda bom. Uma vez deixou de responder e tive que esperar pelo timeout para tentar novamente.

Quando cheguei estava o Taxi Leaf do Porto a a acabar a sua carga.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Orlando » 24 fev 2015, 23:37

RJSC Escreveu:As cargas rápidas são mesmo uma desgraça apra os Leafs de 1ª geração...

Fui ao Porto pela A1, coloquei a carregar no único PCR que se pode ir +/- descansado (Caetano Power) com o aviso de bateria fraca, e levou-me a temperatura para os 28ºC (6 barras) com temperaturas exteriores a começar e, 10ºC e 9ºC. :?
Mesmo assim o teclado não anda bom. Uma vez deixou de responder e tive que esperar pelo timeout para tentar novamente.

Quando cheguei estava o Taxi Leaf do Porto a a acabar a sua carga.
Isso consegui eu no verão. ...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 24 fev 2015, 23:44

Algumas memórias da "gaveta:


The Value of Zero (Degrees Celsius to cool my Battery):
Imagem

A Leaf covered in Leaves... (Coladas com água da chuva levaram-me 10 minutos a tirar uma por uma)...
Imagem

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Apr » 24 fev 2015, 23:58

devias ter tirado a foto do zero à meia-noite... :D

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 25 fev 2015, 00:03

Apr Escreveu:devias ter tirado a foto do zero à meia-noite... :D
Quando arrancou tinha 3ºC, depois à 1:23 é que atingiu o Zero. Senão ficava bem melhor.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 02 mar 2015, 14:00

Fui este fim de semana para o Porto e as subidas e o trânsito de lá escavacaram-me a média de consumos toda...
Que stress andar metido no trânsito de uma grande cidade. Quando posso vou sempre de comboio + metro. A combinação fica pelo preço da portagem da A1.

A parte boa disto foi que a maior descarga e as 2 cargas rápidas que fiz no fim de semana elevaram-me a contagem da capacidade em 0,5 Ah.
No dia a dia carrego apenas 80% e raramente desço até às 2 barras.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por galt » 02 mar 2015, 14:27

RJSC Escreveu:Fui este fim de semana para o Porto e as subidas e o trânsito de lá escavacaram-me a média de consumos toda...
Que stress andar metido no trânsito de uma grande cidade. Quando posso vou sempre de comboio + metro. A combinação fica pelo preço da portagem da A1.

A parte boa disto foi que a maior descarga e as 2 cargas rápidas que fiz no fim de semana elevaram-me a contagem da capacidade em 0,5 Ah.
No dia a dia carrego apenas 80% e raramente desço até às 2 barras.
Andar no trânsito em cidade exige um ritmo semelhante aos restantes veículos.
Aqui em Lisboa acontece-me algumas vezes incluindo na faixa mais à direita circular a 60kms numa zona de 50kms (onde está o radar móvel algumas vezes) e receber sinais de luzes ou mesmo ruído sonoro por andar a cumprir os limites.

Posso também dizer que já existem carros de grande cilindrada a circular à mesma velocidade (50-60kms) atrás ou à frente de mim. Porque será?

Quanto às descargas posso-te dizer que fazes muito bem descarregar/carregar dentro do parâmetros recomendados, se possível.
;)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”