

Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Ogadiv, força nisso. A andar dessa maneira, esse carro vai às centenas de milhar não tarda 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Atenção que os km não valem mt, mas sim o tempo e neste caso estas baterias têm mais de 2 anos..aposto que vão a caminho de 3 anos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Ogadiv, os faróis do acenta MK2 são de halogénio ou de LED como o acenta mk1?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Não há Acenta mk1 me parece.jasmim Escreveu:Ogadiv, os faróis do acenta MK2 são de halogénio ou de LED como o acenta mk1?
mk1 é Leaf apenas...
mk2 pode ser Visia, Acenta ou Tekna.
certo?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Certo. Nos mk1 havia apenas a opção do painel solar para "carregar" a bateria de 12VDC.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
De facto nos mk1 havia essa opção. No entanto, em França, são na mesma denominados acenta, apesar de só haver essa versão. Também podia-se optar por volante em pele e aquecido, assim como bancos aquecidos.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- dmorgado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 311
- Registado: 19 set 2014, 17:42
- Data de fabrico: 01 jan 2017
- Capacidade bateria: 81 Ah
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Ogadiv diz aí quanto gastaste em revisões, imposto, estacionamento, pneus, ....só para satisfazer a curiosidade dos séticos dos VE.



-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Com tantas VE's em casa já podes comprar belas prendas.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Como tinha referido aquando da participação do encontro Nacional, o cabo que comprei de 16A deu o pifo ...
Na altura foi adquirido nos states, e trazido por uns amigos, o que ficou muito em conta. Como deu o pifo (durante o carregamento a meio da noite, queimou o EVSE), pensei agora estou tramado ... Contactei o vendedor, que prontamente se prontificou a trocar por um novo, suportando as despesas de envio da parte deles, apenas tinha que lhes fazer chegar o cabo, suportando eu esse custo de envio. Uma das vantagens de não lidar com chinocas ...
Como quem me trouxe o cabo, ia para os states e passado 15 dias regressava, aproveitei a boleia, e eles enviaram de lá, recebendo também lá o novo, trazendo-me para portugal
Já o tenho na minha posse, aparentemente aproveitaram o cabo e fichas, apensas substituíram o EVSE.


Eles bem disseram que me enviariam uma nova versão, e realmente neste como se consegue ver na imagem, tem um painel digital que indica:
. KWh gastos
. Voltagem
. Ampares a gastar no momento
. Tempo de carga
. 16A ou 10 A, consoante a potencia que tenha selecionado
. Onde aparece Ready, aparece a temperatura , penso ser do EVSE.
Muito interessante esta informação, agora vamos testar a fiabilidade do mesmo ...
Na altura foi adquirido nos states, e trazido por uns amigos, o que ficou muito em conta. Como deu o pifo (durante o carregamento a meio da noite, queimou o EVSE), pensei agora estou tramado ... Contactei o vendedor, que prontamente se prontificou a trocar por um novo, suportando as despesas de envio da parte deles, apenas tinha que lhes fazer chegar o cabo, suportando eu esse custo de envio. Uma das vantagens de não lidar com chinocas ...
Como quem me trouxe o cabo, ia para os states e passado 15 dias regressava, aproveitei a boleia, e eles enviaram de lá, recebendo também lá o novo, trazendo-me para portugal

Já o tenho na minha posse, aparentemente aproveitaram o cabo e fichas, apensas substituíram o EVSE.


Eles bem disseram que me enviariam uma nova versão, e realmente neste como se consegue ver na imagem, tem um painel digital que indica:
. KWh gastos
. Voltagem
. Ampares a gastar no momento
. Tempo de carga
. 16A ou 10 A, consoante a potencia que tenha selecionado
. Onde aparece Ready, aparece a temperatura , penso ser do EVSE.
Muito interessante esta informação, agora vamos testar a fiabilidade do mesmo ...
- dmorgado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 311
- Registado: 19 set 2014, 17:42
- Data de fabrico: 01 jan 2017
- Capacidade bateria: 81 Ah
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Como diz o ditado "Há males que vem por bem!"
Grande Ogadiv
Sabes que fico muito contente por ti.
Vai dando informação
Grande Ogadiv

Sabes que fico muito contente por ti.

Vai dando informação
