Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por Fil » 08 jul 2015, 13:46

Ogadiv, força nisso. A andar dessa maneira, esse carro vai às centenas de milhar não tarda ;)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por Orlando » 08 jul 2015, 15:40

Atenção que os km não valem mt, mas sim o tempo e neste caso estas baterias têm mais de 2 anos..aposto que vão a caminho de 3 anos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por jasmim » 08 jul 2015, 17:08

Ogadiv, os faróis do acenta MK2 são de halogénio ou de LED como o acenta mk1?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por VETL » 08 jul 2015, 17:26

jasmim Escreveu:Ogadiv, os faróis do acenta MK2 são de halogénio ou de LED como o acenta mk1?
Não há Acenta mk1 me parece.
mk1 é Leaf apenas...
mk2 pode ser Visia, Acenta ou Tekna.

certo?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por mjr » 08 jul 2015, 17:56

Certo. Nos mk1 havia apenas a opção do painel solar para "carregar" a bateria de 12VDC.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por jasmim » 08 jul 2015, 19:30

De facto nos mk1 havia essa opção. No entanto, em França, são na mesma denominados acenta, apesar de só haver essa versão. Também podia-se optar por volante em pele e aquecido, assim como bancos aquecidos.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por dmorgado » 08 jul 2015, 23:01

Ogadiv diz aí quanto gastaste em revisões, imposto, estacionamento, pneus, ....só para satisfazer a curiosidade dos séticos dos VE. :mrgreen: :mrgreen:

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por Orlando » 08 jul 2015, 23:36

Com tantas VE's em casa já podes comprar belas prendas.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por ogadiv » 17 jul 2015, 22:52

Como tinha referido aquando da participação do encontro Nacional, o cabo que comprei de 16A deu o pifo ...
Na altura foi adquirido nos states, e trazido por uns amigos, o que ficou muito em conta. Como deu o pifo (durante o carregamento a meio da noite, queimou o EVSE), pensei agora estou tramado ... Contactei o vendedor, que prontamente se prontificou a trocar por um novo, suportando as despesas de envio da parte deles, apenas tinha que lhes fazer chegar o cabo, suportando eu esse custo de envio. Uma das vantagens de não lidar com chinocas ...
Como quem me trouxe o cabo, ia para os states e passado 15 dias regressava, aproveitei a boleia, e eles enviaram de lá, recebendo também lá o novo, trazendo-me para portugal :)

Já o tenho na minha posse, aparentemente aproveitaram o cabo e fichas, apensas substituíram o EVSE.

Imagem
Imagem

Eles bem disseram que me enviariam uma nova versão, e realmente neste como se consegue ver na imagem, tem um painel digital que indica:
. KWh gastos
. Voltagem
. Ampares a gastar no momento
. Tempo de carga
. 16A ou 10 A, consoante a potencia que tenha selecionado
. Onde aparece Ready, aparece a temperatura , penso ser do EVSE.

Muito interessante esta informação, agora vamos testar a fiabilidade do mesmo ...

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv

Mensagem por dmorgado » 17 jul 2015, 23:21

Como diz o ditado "Há males que vem por bem!"
Grande Ogadiv :D
Sabes que fico muito contente por ti. :mrgreen:

Vai dando informação :idea:

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”