No meu caso não necessitei de estar ao pé do carro. Apenas VIN!fabiolamas Escreveu: ↑12 jul 2018, 19:17Obrigado pelas vossas indicações, infelizmente hoje não posso ligar, o contacto 800200000 funciona das 9:00 às 17:00, no entanto enviei um e-mail a perguntar o que posso fazer, amanhã já vou ligar para lá de qualquer forma, já agora, acham que é necessário estar mesmo ao pé do carro, ou basta ter o número de VIN e motor à mão?

DB da Red Turtle
- brunoa
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Re: DB da Red Turtle
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
-
- Registado: 12 out 2016, 23:22
- Data de fabrico: 01 jan 1979
Entretanto já recebi um e-mail de resposta a solicitar um comprovativo de compra, ainda não respondi, mas amanhã já vou tratar disso
Leaf acenta 30 kWh rouge magnetique
VÁ, não polua, mas VA
VÁ, não polua, mas VA
-
Hoje, que tenho um bocadinho de tempo, venho partilhar um marco do acenta, completou ontem o primeiro mês nas nossas mãos, e tem andado bem, fez 3000kms!!
A dona está muito contente com a máquina, já não quer conduzir mais nada.... No passado sábado apanhei o primeiro grande susto com ele! Range anxiety em nível extremo!
Viagem de Mira de Aire a Lourinhã, Peniche e volta a casa, 230 kms com uma carga de 5% no pingo doce da Lourinhã e depois mais 15% no restaurante ao pé da praia em Peniche, a falar 30kms para chegar a casa, o carro indicava autonomia para 19 e ainda faltava fazer 2 subidas que metem respeito, a subida de Porto de mós até à ti Maria dos queijos e a subida de Alvados (quem conhece sabe que são das boas
).
Estas subidas foram feitas a 20kms/h, ainda bem que não havia trânsito... Os últimos 13kms foram feitos com os tracinhos a piscar, com uma condução super cuidadosa, mesmo assim não apareceu a
!!! Deve ter tirado férias... Foi um stress enorme.
A dona está muito contente com a máquina, já não quer conduzir mais nada.... No passado sábado apanhei o primeiro grande susto com ele! Range anxiety em nível extremo!

Viagem de Mira de Aire a Lourinhã, Peniche e volta a casa, 230 kms com uma carga de 5% no pingo doce da Lourinhã e depois mais 15% no restaurante ao pé da praia em Peniche, a falar 30kms para chegar a casa, o carro indicava autonomia para 19 e ainda faltava fazer 2 subidas que metem respeito, a subida de Porto de mós até à ti Maria dos queijos e a subida de Alvados (quem conhece sabe que são das boas

Estas subidas foram feitas a 20kms/h, ainda bem que não havia trânsito... Os últimos 13kms foram feitos com os tracinhos a piscar, com uma condução super cuidadosa, mesmo assim não apareceu a

VÁ, não polua, mas VA
VÁ, não polua, mas VA
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
No pingo doce da Lourinhã dá para carregar?
É uma tomada normal? Devias ter adicionado ao electromaps
É uma tomada normal? Devias ter adicionado ao electromaps

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Explica lá como carregaste no Pingo Doce e em Peniche 
Quais as condições para podermos aceder a essas tomadas?
E quais são? CEE/Schuko?

Quais as condições para podermos aceder a essas tomadas?
E quais são? CEE/Schuko?
-
- Registado: 31 out 2017, 16:38
- Data de fabrico: 01 out 2016
- Capacidade bateria: 12 barras

O homem num stress brutal para chegar a casa e a unica preocupação é “e essas tomadas são onde?”

Essa área é (mais uma) mal servida de carregadores, sim. Estive perto de Peniche a semana passada, mas fiquei uma noite e carreguei no hotel, consegui voltar sem stress... mas fico sempre a pensar 2 vezes se vou... e se não tiver tempo de planear, vou de CI.

DB do UFA - viewtopic.php?f=56&t=7372
-
Então é assim... No pingo doce dá para carregar na garagem, tem uma carrada de tomadas schuko, eu quando cheguei liguei logo o carro numa, mas depois (sim, só depois

Quanto ao carregamento em Peniche, foi na cervejaria da praia portinho da areia, o senhor fez o favor de deixar ligar o carro por umas horas, mas não me pareceu muito "contente" com a situação, acho que só acedeu porque eu estava com um amigo que lá vai de vez em quando, aquilo estava bastante movimentado, podia ser também por isso que o homem estava com ar impaciente... Por todas essas razões não consegui estar à conversa e pedir para adicionar como ponto de carregamento.
As perguntas são normais, além disso, o stress já passou, já podia dar a segunda demão!!

Daqui de minha casa é um esticão, quando arranquei da praia em Peniche tinha 60% de bateria e 103kms no GPS com bastantes subidas pelo meio, mas na verdade não tinha sido tão stressante se estivesse sozinho, estava numa caravana com 3 ci e ainda que viesse devagar todo o caminho, a verdade é que eu sabia que tinha que vir mais devagar ainda!! Senti a pressão de não vir em passo caracol!
VÁ, não polua, mas VA
VÁ, não polua, mas VA
-
Bem caríssimos, hoje foi dia de mais uma carga de nervos daquelas...
Ando aqui a fazer um sofá de paletes em casa e como precisava de comprar umas almofadas para servir de base ao rabo, decidimos ir até Lisboa dar uma volta, lá fomos até ao ikea de Alfragide. Saída de casa a 100% com cerca de 110 kms pela frente, nada de mais para o leaf... Chegámos a Alfragide com 40% de carga, liguei à máquina e nada! Nada de começar a carregar, liguei para a mobi-e, reiniciaram o posto, nova tentativa e nada, outra tentativa e nicles! Como tinha bastante carga, fui às compras na boa e pensei em carregar noutro lado, quando vinha a sair estava lá um carro ligado, não sei se a carregar ou não, como as tais almofadas estavam esgotadas fui ao Leroy Merlin, têm lá um posto novo, que também não consegui convencer a carregar-me o carro
! E aí vou eu, direito ao PCR da segunda circular às 5 da tarde sensivelmente, ligo o chademo e nada, 3 ou 4 tentativas e nada! Experimentei o mennekes e nada! Sigo para a zona da avenida de Roma para experimentar nos PCN, iniciava a carga, mas parava passado pouco tempo, experimentei em 2 postos e não conseguia...
Fui para o CC Vasco da Gama, ainda liguei o EVSE de origem numa tomada schuko, mas depois (sim, mais uma vez só fui depois
) fui pedir por favor ao segurança, que me disse que não podia carregar... Como já não sabia o que fazer, nem para onde me virar, liguei ao amigo Mário, ao qual aproveito para agradecer a ajuda e disponibilidade, que me sugeriu que fosse até ao ikea de Loures experimentar, onde consegui FINALMENTE carregar, fiquei sem saber se era do cu, ou das calças, saí do IKEA às 9 da noite com 66%, vim sempre a andar bem até às A.S Santarém, onde carreguei com o Chademo sem espinhas até aos 66% mais uma vez, chegámos a casa às 22:30, foi bastante enervante esta tarde! Ainda assim, como das 18:30 às 22:30 já vi o carro a admitir carga, deu para ir acalmando e chegar a casa já com os níveis de stress restaurados!
Felizmente lembrei-me da possibilidade de ligar ao Mário a pedir ajuda, a chamada seguinte era para o reboque.
Ando aqui a fazer um sofá de paletes em casa e como precisava de comprar umas almofadas para servir de base ao rabo, decidimos ir até Lisboa dar uma volta, lá fomos até ao ikea de Alfragide. Saída de casa a 100% com cerca de 110 kms pela frente, nada de mais para o leaf... Chegámos a Alfragide com 40% de carga, liguei à máquina e nada! Nada de começar a carregar, liguei para a mobi-e, reiniciaram o posto, nova tentativa e nada, outra tentativa e nicles! Como tinha bastante carga, fui às compras na boa e pensei em carregar noutro lado, quando vinha a sair estava lá um carro ligado, não sei se a carregar ou não, como as tais almofadas estavam esgotadas fui ao Leroy Merlin, têm lá um posto novo, que também não consegui convencer a carregar-me o carro

Fui para o CC Vasco da Gama, ainda liguei o EVSE de origem numa tomada schuko, mas depois (sim, mais uma vez só fui depois

VÁ, não polua, mas VA
VÁ, não polua, mas VA
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Ainda bem que depois correu tudo bem e ainda chegaste a casa a horas decentes 
Qualquer coisa já sabes, apita

Qualquer coisa já sabes, apita

-
Sim, podia ter sido pior! E ainda não foi desta que o VA passeou de reboque, o que é bom, quando isso acontecer será para mim uma derrota, mas também já vi que muito provavelmente é uma questão de tempo.... Mas vamos protelando!

Em cima daquilo tudo, ainda tiveste também que estar à espera do senhor da manutenção do ikea para libertar o cabo

Muito obrigado pela ajuda que disponibilizaste.
VÁ, não polua, mas VA
VÁ, não polua, mas VA