Se está a perfazer oito anos não terá a partir de agora dois anos mas sim ano a ano...

Diário de Bordo - mafgod
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Diário de Bordo - mafgod
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3085
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de Bordo - mafgod
Carago, ó amigo Manel, lá teremos de desempochar mais um imposto anual; será viável pedir um empréstimo ás finanças? 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diário de Bordo - mafgod
Pois é..... ao fim de quase 9 anos lá tive de trocar a bateria.
Um balúrdio, 89,67€!
Ia por uma mais barata mas, o espaço era curto e tede de ser uma outra... que só custa o dobro!
Enfim, não espero vir a troca de bateria, esta, tão cedo!
Já agora, uma atualização quando está quase, quase a faze 9 anos:
159,347km
Hx=25,76%
AHr=31,07
SOH=47,37%
Um balúrdio, 89,67€!
Ia por uma mais barata mas, o espaço era curto e tede de ser uma outra... que só custa o dobro!
Enfim, não espero vir a troca de bateria, esta, tão cedo!

Já agora, uma atualização quando está quase, quase a faze 9 anos:
159,347km
Hx=25,76%
AHr=31,07
SOH=47,37%
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo - mafgod
E com esse soh estimas que consegues fazer qts kms sem fazer fila atrás de ti?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diário de Bordo - mafgod
Antes deste último confinamento, aínda conseguia fazer 60km (casa/Mafra/casa e novamente casa/Mafra/casa) e ainda tinha alguns eletrões lol
Tinha de ir a Mafra à hora do almoço e fim do dia para buscar as filhas à escola.
Gastava cerca de 120GIDs nas duas voltas.... e chegava a casa bem já nos tracinhos lol... bendito LeafSpy!
O Leaf cheio, fica na casa dos 130GIDs.
Estrada nacional/municipal e com umas subidas valentes (subida do Gradil e Murgeira), a respeitar os limites sempre que possível
O grande problema é que desde há muito tempo, a regeneração é muito pouca (ou nenhuma mesmo), nestas descidas ir-me-iam ganhar imensa energia mas atrevo a dizer que pouco ganho e só gasto pastilhas!
Quando faço o memo percurso no Leaf40, bem vejo o que regenero!
Tinha de ir a Mafra à hora do almoço e fim do dia para buscar as filhas à escola.
Gastava cerca de 120GIDs nas duas voltas.... e chegava a casa bem já nos tracinhos lol... bendito LeafSpy!
O Leaf cheio, fica na casa dos 130GIDs.
Estrada nacional/municipal e com umas subidas valentes (subida do Gradil e Murgeira), a respeitar os limites sempre que possível

O grande problema é que desde há muito tempo, a regeneração é muito pouca (ou nenhuma mesmo), nestas descidas ir-me-iam ganhar imensa energia mas atrevo a dizer que pouco ganho e só gasto pastilhas!
Quando faço o memo percurso no Leaf40, bem vejo o que regenero!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo - mafgod
Se for como OCasal, o problema maior é que a degradação cavalga a partir daqui porque tudo são ciclos completos 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diário de Bordo - mafgod
Já há uns largos milhares/anos que são ciclos completos 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diário de Bordo - mafgod
E ao passar quase pouco mais de 20 meses (621 dias) desde a queda da 6ª barra, atingiu a 5ª barra.
Dados ao atingir a 5º barra em relação à 6ª barra:
162.499km (+ 13.707Km)
30,43 AHr (-4,63)
46,39 % SOH (-7,05)
24,84 % Hx (-6,59)
127 GIDs máx (-23) - Perca de ~14Km de autonomia em relação à 6ª barra.
Ainda me permite fazer uns 60km sem grandes preocupações (com ajuda do LeafSpy).
E o gráfico da evolução:
Dados ao atingir a 5º barra em relação à 6ª barra:
162.499km (+ 13.707Km)
30,43 AHr (-4,63)
46,39 % SOH (-7,05)
24,84 % Hx (-6,59)
127 GIDs máx (-23) - Perca de ~14Km de autonomia em relação à 6ª barra.
Ainda me permite fazer uns 60km sem grandes preocupações (com ajuda do LeafSpy).
E o gráfico da evolução:
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo - mafgod
O problema dessa utilização é o mesmo que aconteceu ao OCasal. Ao fazeres ciclos profundos todos os dias vais acabar por acelerar a degradação. Está na altura de procurares uma bateria para a segunda vida desse carro 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
