Diário de Bordo - RJSC

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Malm » 14 jul 2014, 13:44

rdias Escreveu:A degradação é sempre inevitável... Com truques e conhecimento consegue-se reduzi-la mas não pará-la por completo...
Isso é verdade, mas reduzi-la a valores de 1 a 2% ao ano é qualquer coisa de fenomenal. E isso no pack do i-MiEV é uma realidade, basta mantê-lo abaixo dos 20 ºC, o que é mais fácil do que a Alemanha ser campeã do mundo. O VETL percebeu logo que é um "não desafio".
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Malm » 14 jul 2014, 13:47

rdias Escreveu:Eu vivo mais ou menos a 5 kms do mar em linha recta... Os metais da minha casa conhecem essa maldição.... O i MIEV tem algum metal tramado no pack para essa preocupação extra ?.... Mesmo a 90 kms ?
A essa questão eu ainda não tenho resposta. Ainda. Um dia vou ter. Mas se vivesse em Salt Lake City (USA), eu provavelmente já teria a resposta. 2 i-MiEV, num local onde não haverá muitos mais, com baterias novas. É a maldição do lago salgado.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por mrr » 14 jul 2014, 13:49

Toda a gente sabe que a bateria não dura para sempre, mas claro que o que toda a gente quer é que ela dure o máximo possível...
Os VE vieram para ficar, são só os primeiros, mas é a partir de estes que os futuros serão melhores, e se as marcas não os vender também não investem para melhorar a tecnologia. Indirectamente estamos a ajudar para que os VE se venham a estabelecer, somos as cobaias.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Malm » 14 jul 2014, 14:05

Sim, todos vamos ter de comprar baterias novas, mais tarde ou mais cedo. Eu procuro fazer com que seja mais tarde. Até à bem pouco tempo, ninguém tinha a corrosão como preocupação na longevidade do pack dos i-MiEV. Até que alguém que vive em Salt Lake City indicou que a sua bateria tinha avariado. O nome da cidade era sugestivo e eu procurei informação sobre essa cidade. Pertinho de um lago com 3 a 5% mais salinidade que a água dos oceanos. E eu disse, a culpa é do lago (está escrito no myimiev.com). Passados poucos dias, apareceu indicação de um segundo exatamente com os mesmos problemas, na mesma cidade. Contra todas as probabilidades, porque conhecemos uns 5 em todo o mundo. É a maldição do lago salgado.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Malm » 14 jul 2014, 14:14

Começa cada vez a carregar menos e menos, dia após dia. Vi agora, parece que na Estónia também já houve alguns casos semelhantes.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 14 jul 2014, 15:50

Assim já estou um bocadinho mais feliz com o Leaf que tem um pack 100% selado. ;)

Qualquer dia o malm começa a evitar as idas à Figueira da Foz por causa da corrosão.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Malm » 14 jul 2014, 17:11

RJSC Escreveu:Assim já estou um bocadinho mais feliz com o Leaf que tem um pack 100% selado. ;)

Qualquer dia o malm começa a evitar as idas à Figueira da Foz por causa da corrosão.
Ou a ir mais vezes para receber um pack novo. 8-)
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 15 jul 2014, 20:57

O adaptador CEE <-> Shucko versão 2 (encurtado) cabe com o EVSE de 10A num posto Efacec com porta metálica.
Penso que com porta de plástico o espaço será o mesmo.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Apr » 15 jul 2014, 21:09

Fixe, mas precisas de esforçar o cabo do evse ou entra com folga? Consegues por as medidas pode ser que ajude alguem que esta a pensar em comprar/fazer um adaptador desses

Obg

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por VETL » 15 jul 2014, 21:10

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”