Diário de Bordo - dgalv

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Malm
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Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por Malm » 15 jun 2014, 18:54

Enfim, não é tão mau como no Arizona, mas não ajuda nada. Neste caso, as barras vão começar a desaparecer a um ritmo ainda pouco visto em Portugal. Acima de 30 ºC, num Leaf, não há hipótese. Dgalv, anda como tens de andar, não te limites em nada, faz os carregamentos rápidos que tiveres de fazer e convida-me para dar um passeio contigo daqui a 4 anos com a bateria nova que a Nissan vai ter que te oferecer. Ou então troca-o já, enquanto tem as 12 barras, por um carro que te permita controlar a coisa. Vem cá a casa e eu dou-te uma solução. E ainda te pago o almoço.
Desculpem lá a falta de cortesia, mas as verdades são para se dizerem. Évora é tramado para os Leaf, perder 1 Ahr em 3 dias terá colossal erro por exagero, mas talvez a perda de 1 Ahr por mês seja expectável. Porque é nestes meses que a degradação acontece. Não é em janeiro (desde que, claro, não andem a fazer fórmula 1 e a carregar sempre em PCR). É agora, junho, julho, agosto. Podem perder nestes 3 meses 5% e andar o resto do ano a perderem apenas 2%.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por lmlr » 15 jun 2014, 20:31

Não acredito que a Nissan vá colocar packs novos, restaura para as 9 barras (penso que é isto), ou na melhor das hipóteses coloca um pack recondicionado.

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Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 15 jun 2014, 22:25

Então aqui ficam alguns prints desde o dia 4 de Junho até hoje:

Dia 04 de junho:
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Dia 06 de junho:
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Dia 11 de junho:
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Dia 12 de junho:
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Dia 13 de junho:
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Dia 14 de Junho:
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Dia 15 de junho:
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Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 15 jun 2014, 22:28

Malm Escreveu:Enfim, não é tão mau como no Arizona, mas não ajuda nada. Neste caso, as barras vão começar a desaparecer a um ritmo ainda pouco visto em Portugal. Acima de 30 ºC, num Leaf, não há hipótese. Dgalv, anda como tens de andar, não te limites em nada, faz os carregamentos rápidos que tiveres de fazer e convida-me para dar um passeio contigo daqui a 4 anos com a bateria nova que a Nissan vai ter que te oferecer. Ou então troca-o já, enquanto tem as 12 barras, por um carro que te permita controlar a coisa. Vem cá a casa e eu dou-te uma solução. E ainda te pago o almoço.
Desculpem lá a falta de cortesia, mas as verdades são para se dizerem. Évora é tramado para os Leaf, perder 1 Ahr em 3 dias terá colossal erro por exagero, mas talvez a perda de 1 Ahr por mês seja expectável. Porque é nestes meses que a degradação acontece. Não é em janeiro (desde que, claro, não andem a fazer fórmula 1 e a carregar sempre em PCR). É agora, junho, julho, agosto. Podem perder nestes 3 meses 5% e andar o resto do ano a perderem apenas 2%.
Espero a visita! É só avisar. :D

Deixei uns prints para poderem ver. Quando fizer a descarga completa durante a semana e voltar a carregar a 100%, colocarei aqui os prints.
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Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por mjr » 15 jun 2014, 22:32

lmlr Escreveu:Não acredito que a Nissan vá colocar packs novos, restaura para as 9 barras (penso que é isto), ou na melhor das hipóteses coloca um pack recondicionado.
Até agora, das várias dezenas de packs substituídos todos foram packs novos. No MNL há vários tópicos sobre o assunto e a atitude da Nissan a partir do momento em que desaparece a nona barra tem sido impecável. Isto tudo, claro, no Arizona.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por mjr » 15 jun 2014, 22:37

Como o Malm disse, não é tau mau como no Arizona, mas de facto não vejo maneira que em 5 anos esteja acima das 8 barras. A única maneira de não estar coberto pela garantia é se fizer mais de 30000km por ano. Aí talvez escape por exceder o limite de km aos 3-4 anos. No Arizona o limite tem sido atingido aos 2-3 anos.
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Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 15 jun 2014, 22:42

mjr Escreveu:Como o Malm disse, não é tau mau como no Arizona, mas de facto não vejo maneira que em 5 anos esteja acima das 8 barras. A única maneira de não estar coberto pela garantia é se fizer mais de 30000km por ano. Aí talvez escape por exceder o limite de km aos 3-4 anos. No Arizona o limite tem sido atingido aos 2-3 anos.
No máximo faço uns 20 mil kms por ano. As deslocações maiores são aos fins de semana, e não são todos. Vamos lá ver como isto corre...pelas previsões a médio prazo o mês de julho terá temperaturas de 30 a 33º e minimas abaixo de 20º. Contudo, como no ano passado, estiveram 3 semanas seguidas com temperaturas acima de 40º e mínimas acima de 20...

Não parece mas isto aqui é quase um mini deserto!!! :mrgreen:
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Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por lmlr » 15 jun 2014, 22:56

Não apareceu por aqui uma carta da Nissan Portugal onde se referia especificamente que restauravam só a nona barra?

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Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por mjr » 15 jun 2014, 23:09

A carta dizia que restauravam no mínimo à nona barra.
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Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por Malm » 15 jun 2014, 23:12

lmlr Escreveu:Não apareceu por aqui uma carta da Nissan Portugal onde se referia especificamente que restauravam só a nona barra?
Não, a carta dizia que restauravam, no mínimo, a nona barra. Isso quer dizer que podem restaurar a 12ª.

Mas para quem sabe o que eu sei, podem restaurar as barras todas sem mudar um único módulo. O Leaf do Vitormcpinto até o fez sozinho.

Ou seja, o mjr não está a ser contraditório em nada.
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