Diário de Bordo - dgalv

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 13 jun 2014, 14:47

Malm Escreveu:Em Tábua, ao meio-dia, as temperaturas seriam muito semelhantes. Se eu morasse em Évora também podia criar o planeta Malm. Aposto que no LIDL de Évora faz tanto frio como no de Tábua.
Sim, seria interessante ver essas temperaturas por aqui...existe um LIDL sem parque subterrâneo. Mas lá dentro está sempre muito frio! :D
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 13 jun 2014, 22:10

34.8 graus de temperatura máxima que vi hoje na bateria. Eram 18.30. Marcava 35 de temperatura exterior...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 14 jun 2014, 14:06

rdias Escreveu:Deus queira que não... mas provavelmente será o caso mais difícil que nós conhecemos para controlar a degradação... Adoro Évora mas eléctrico sofre... :oops:
Não vai ser fácil...ainda não eram 12h e os termómetros já marcavam 37º...hoje ainda está mais calor e certamente passará os 40º...tenho conseguido ter o carro à sombra, mas mesmo assim estavam as baterias entre os 28 e os 30º...vamos ver até final do dia...hoje não irá andar muito...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por cromero » 14 jun 2014, 17:40

dgalv Escreveu:
rdias Escreveu:Deus queira que não... mas provavelmente será o caso mais difícil que nós conhecemos para controlar a degradação... Adoro Évora mas eléctrico sofre... :oops:
Não vai ser fácil...ainda não eram 12h e os termómetros já marcavam 37º...hoje ainda está mais calor e certamente passará os 40º...tenho conseguido ter o carro à sombra, mas mesmo assim estavam as baterias entre os 28 e os 30º...vamos ver até final do dia...hoje não irá andar muito...
Sinto pena do meu carrinho quando vejo as temperaturas conseguidas por Malm e companhia, mas reconcilio-me com a minha sorte quando penso nos 40 e tais de Évora e na necessidade de dar uso ao LEAF... O meu está na garagem, a 24 graus, com temperatura exterior de 31. O Golf voltou ao activo, depois de uma semana encostado. Tenho muitas dúvidas que esta luta titânica pelo frio seja boa publicidade para a mobilidade eléctrica.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 14 jun 2014, 17:53

cromero Escreveu:
dgalv Escreveu:
rdias Escreveu:Deus queira que não... mas provavelmente será o caso mais difícil que nós conhecemos para controlar a degradação... Adoro Évora mas eléctrico sofre... :oops:
Não vai ser fácil...ainda não eram 12h e os termómetros já marcavam 37º...hoje ainda está mais calor e certamente passará os 40º...tenho conseguido ter o carro à sombra, mas mesmo assim estavam as baterias entre os 28 e os 30º...vamos ver até final do dia...hoje não irá andar muito...
Sinto pena do meu carrinho quando vejo as temperaturas conseguidas por Malm e companhia, mas reconcilio-me com a minha sorte quando penso nos 40 e tais de Évora e na necessidade de dar uso ao LEAF... O meu está na garagem, a 24 graus, com temperatura exterior de 31. O Golf voltou ao activo, depois de uma semana encostado. Tenho muitas dúvidas que esta luta titânica pelo frio seja boa publicidade para a mobilidade eléctrica.
E agora fomos dar uma pequena voltinha com 40º...mas foi curta. Não vi as temperaturas. Esteve parado à sombra desde as 13h...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por cromero » 14 jun 2014, 18:42

E agora fomos dar uma pequena voltinha com 40º...mas foi curta. Não vi as temperaturas. Esteve parado à sombra desde as 13h...[/quote]

Eu gosto de tratar bem as minhas coisas, desde livros a viaturas, mas recuso-me a ser escravo delas. Saúdo vivamente quem, como o dgalv, ousa sair com o LEAF com 40 graus de temperatura ambiente... Nem que seja só para "mostrar" ao carrinho que a vida não é feita apenas de espaços condicionados a temperaturas entre os 12 e os 21 graus centígrados.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 14 jun 2014, 20:51

cromero Escreveu:E agora fomos dar uma pequena voltinha com 40º...mas foi curta. Não vi as temperaturas. Esteve parado à sombra desde as 13h...
Eu gosto de tratar bem as minhas coisas, desde livros a viaturas, mas recuso-me a ser escravo delas. Saúdo vivamente quem, como o dgalv, ousa sair com o LEAF com 40 graus de temperatura ambiente... Nem que seja só para "mostrar" ao carrinho que a vida não é feita apenas de espaços condicionados a temperaturas entre os 12 e os 21 graus centígrados.[/quote]

De acordo. Eu comprei-o para andar e poupar dinheiro em combustível. Já sabia ao que ia e que os calores de cá não são fáceis. Mas a garantia servirá para alguma coisa.

Apenas tem tido direito a sombra e a não carregar nem de dia nem de noite nestes dias mais quentes. Irá carregar esta noite que dá mínima de 20 graus.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 14 jun 2014, 23:49

Mesmo sem andar quase nada marcava 34 graus nos sensores de baterias às 22h. E vai quase 1Ah a menos.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por RJSC » 15 jun 2014, 11:31

1Ah nuns 3 dias? :shock: :shock:
Espero que isso seja só erro de sofware e que volte quando a temperatura baixar.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 15 jun 2014, 12:07

RJSC Escreveu:1Ah nuns 3 dias? :shock: :shock:
Espero que isso seja só erro de sofware e que volte quando a temperatura baixar.
Quando baixar a temperatura faço uma descarga grande e carrego a 100%. Esta noite carregou 80% para aproveitar a noite mais fresca e ventosa. Hoje está mais vento e não se sente tanto calor. O pior já terá passado por agora. Quando puder já coloco aqui uns prints...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”