Diário de Bordo - mrr

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Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 25 jul 2014, 20:53

Foi para a garantia a ver se detectavam o porquê se ficar 48h ou mais sem o usar ele depois não anda, fica sem bateria de 12V. Mas nada feito, dizem que esta tudo bem.
Outra coisa que o levou para a garantia foi uma folga que acho que tem na suspensão da frente do lado do passageiro, mas também não detectaram nada.

Quanto ao arrefecimento é mesmo a câmara frigorífico :)

Para já estou a gostar do EVSE a 30A, parece funcionar bem. Só ainda não testei a programação de hora de inicio e fim de carga.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

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Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 28 jul 2014, 22:00

Sábado dediquei-me a fazer adaptadores para os EVSE 30A e 10A.

de cima para baixo.
16A trifásico para 32A trifásico -> EVSE 30A
16A monofásico para 32A trifásico -> EVSE 30A
10A monofásico para 32A trifásico -> EVSE 30A
16A monofásico para 10A monofásico -> EVSE 10A
Total gasto: 27,98€

Comprei também um descarregador de sobretensão (segui o conselho do RJSC) para protecção do EVSE+LEAF, ficou-me por 31,04€. Ainda não o instalei.

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Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mafgod » 29 jul 2014, 17:26

Esse problema da bateria de 12V não terá a ver com uso da câmara frigorífica? :-)

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Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 29 jul 2014, 19:22

mafgod Escreveu:Esse problema da bateria de 12V não terá a ver com uso da câmara frigorífica? :-)
Nop, quando estou de ferias é o meu Pai que fica com ele, não há cá arrefecimentos forçados.
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Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Apr » 30 jul 2014, 21:03

Olá mrr,

Já experimentaste alterar a corrente do EVSE durante a carga? Suspeito que a Nissan deixou de fora esta funcionalidade nos carregadores. Dos de 2011 teno quase a certeza, falta saber nos de 2013.

Obg.

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Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 30 jul 2014, 21:18

Apr Escreveu:Olá mrr,

Já experimentaste alterar a corrente do EVSE durante a carga? Suspeito que a Nissan deixou de fora esta funcionalidade nos carregadores. Dos de 2011 teno quase a certeza, falta saber nos de 2013.

Obg.
Sim, já alterei sem problema nenhum....
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Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Apr » 30 jul 2014, 21:44

Enquanto o carro está a carregar? Ou seja, inicias a carga com 16A e depois baixas no EVSE sem parar a carga para 10A, o carro reage de imediato? consegues ver o consumo instantaneo baixar? Desculpa estar a insistir mas gostava de ter a certeza.

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Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 30 jul 2014, 21:49

Apr Escreveu:Enquanto o carro está a carregar? Ou seja, inicias a carga com 16A e depois baixas no EVSE sem parar a carga para 10A, o carro reage de imediato? consegues ver o consumo instantaneo baixar? Desculpa estar a insistir mas gostava de ter a certeza.
Sim consigo, se quiseres até te posso disponibilizar o acesso aos gráficos do EVSE e lá podes ver o consumo em kwh... Ou então faço-te um vídeo onde podes ver o Solicitado e o que está a consumir o carro (Amperes) :P
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Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Apr » 30 jul 2014, 21:55

Ok, não é preciso fazeres o video, obrigado.

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Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mjr » 30 jul 2014, 21:55

Todos os Leafs respeitam as alterações da corrente do sinal piloto de maneira quase instantânea. Nem podia ser de outra maneira.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

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