Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 07 abr 2014, 23:27
Malm Escreveu:Pois, parece um Leaf português. Ainda mal chegou e está quase igual aos conterrâneos. 8% já lá vão. 31 mV de diferença para 28,9% de SoC também é demasiado.
Não sei o que se passa comigo pois não consigo concordar.
Um carro de 2011 com 92% acho excelente.
E 31 mV não é nada de especial, nem que fosse com 50% ou 100% de carga. Isso pode depender de vários fatores.
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 07 abr 2014, 23:28
pafi Escreveu:"704 L1/L2S" são 704 carregamentos lentos.
E qual o número ao lado esquerdo de QCs (Quick Charge)?
O carro é VIRGEM em Qcs!!!
704 carregamentos lentos dá uma média de 30kms por carga....
Aposto que ele fazia trajetos muito pequenos e punha sempre à carga...só pode!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3497
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Mensagem
por RJSC » 07 abr 2014, 23:28
Malm Escreveu:Sendo dos Alpes, fez cargas rápidas quando veio para baixo. Pode não ter nenhuma ligado aos carregadores, mas tem muitas embalado montanha abaixo. Chamemos-lhes semirápidas.
Mesmo semi, porque o Leaf não consegue passar os 30kW em regeneração. Penso que nem passe dos 27 kW.
Orlando Escreveu:Aposto que ele fazia trajetos muito pequenos e punha sempre à carga...só pode!
Passar muito tempo parado carregado a 100% é que o deve ter lixado...
Última edição por
RJSC em 07 abr 2014, 23:30, editado 1 vez no total.
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 07 abr 2014, 23:30
VETL Escreveu:Malm Escreveu:Pois, parece um Leaf português. Ainda mal chegou e está quase igual aos conterrâneos. 8% já lá vão. 31 mV de diferença para 28,9% de SoC também é demasiado.
Não sei o que se passa comigo pois não consigo concordar.
Um carro de 2011 com 92% acho excelente.
E 31 mV não é nada de especial, nem que fosse com 50% ou 100% de carga. Isso pode depender de vários fatores.
Atenção para todos os efeitos o carro é de abril de 2012...sendo o fabrico antes, claro!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 07 abr 2014, 23:31
Orlando Escreveu:Atenção para todos os efeitos o carro é de abril de 2012...sendo o fabrico antes, claro!
Parece-me óbvio...
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 07 abr 2014, 23:32
Assim, de repente, penso que descargas de apenas 20 ou 30kms e cargas sempre a 100% não ajudam. Mas 30mV não é um exagero.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 07 abr 2014, 23:33
RJSC Escreveu:...Passar muito tempo parado carregado a 100% é que o deve ter lixado...
Lixado ???
Não consigo ver nada de anormal. Desculpem lá...

=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 07 abr 2014, 23:34
Orlando Escreveu:O carro é VIRGEM em Qcs!!!
704 carregamentos lentos dá uma média de 30kms por carga....
Aposto que ele fazia trajetos muito pequenos e punha sempre à carga...só pode!
~
É melhor não ir por aí... Isso não quer dizer nada.
Tenho no meu inumeras contagens que não são carga nenhuma.
Basta ligar a ficha no carro e já contou uma sem ter carregado nada...
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Mensagem
por Malm » 07 abr 2014, 23:35
RJSC Escreveu:A velocidade de degradação vai diminuindo com o tempo.
Pensa nisso como tirar um décimo de água de um copo: Tiras um décimo, ficam 90% e na próxima vez só vais tirar um décimo de de 90% da capacidade do copo que são 9% da capacidade inicial...
Ou quando tiras o pé do acelerador, baixas muito mais rapidamente de 100km/h para 90 km/h que de 20km/h para 10km/h...
E a felicidade que isso me dá, saber que para o ano só degrada 5%, porque no último ano degradei 6%. É tipo o que o governo me anda a fazer ao ordenado, que contente que eu vou ficar se me cortarem agora apenas 5% do ordenado.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 07 abr 2014, 23:38
VETL Escreveu:Orlando Escreveu:Atenção para todos os efeitos o carro é de abril de 2012...sendo o fabrico antes, claro!
Parece-me óbvio...
Logo são 8% em cerca de 24 meses/28 meses....nada de mais para este tipo de química....penso eu do que!
E se retirar 100 cergas às 700....ainda dá médias de 35kms....
Mas como não sou adivinhão, vou lendo as vossas opiniões e deliciando-me com isso!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy.
You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page.
[ I accept ]