
Diario de bordo ledve
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diario de bordo ledve
Já não percebo nada disto...uns descem outros sobrem....que confusão
alguem que m'explique,please!
alguem que m'explique,please!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diario de bordo ledve
Todos descem Orlando, todos descem. A P3227 é como o algodão, não engana. Só o do ruimegas tem o comportamento inverso, mas isso é defeito da atualização dele, e só dele. 7/8% de degradação ao ano, nos primeiros tempos, não há como lhe escapar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diario de bordo ledve
Suponho que já tenha a P3227, e por isso não terá a subida da capacidade reportada que antes havia com a diminuição da temperatura. É até provável que a capacidade aparece diminuída devido às temperaturas baixas. Quantos km costuma fazer por dia? Se forem poucos é possível que o LBC esteja a ver uma janela pequena da capacidade da bateria e esteja a subestimar a capacidade.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diario de bordo ledve
Não esqueçam que o controlo do clima "come" alguns KMs à estimativa.
Presumo que no verão passado não tenha tido tanto impacto porque, se ligado, seria certamente o AC a fazer frio (que consome bastante menos...)
sm

Presumo que no verão passado não tenha tido tanto impacto porque, se ligado, seria certamente o AC a fazer frio (que consome bastante menos...)
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diario de bordo ledve
SIm, é verdade, mas os 56.98Ah de capacidade reportada são anormalmente baixos para um carro com 1 ano.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diario de bordo ledve
Um ano??mjr Escreveu:SIm, é verdade, mas os 56.98Ah de capacidade reportada são anormalmente baixos para um carro com 1 ano.
Mas pelo VIN, este carro não é de 2011?
Acho que deve ter a mesma "psicose" do meu. Como são os dois de serviço...
Talvez seja melhor ver quanto é que ele carrega até 100% numa altura em que faça uma descarga mais acentuada.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: Diario de bordo ledve
faço +- 50km por dia, não sei se tenho a P3227.mjr Escreveu:Suponho que já tenha a P3227, e por isso não terá a subida da capacidade reportada que antes havia com a diminuição da temperatura. É até provável que a capacidade aparece diminuída devido às temperaturas baixas. Quantos km costuma fazer por dia? Se forem poucos é possível que o LBC esteja a ver uma janela pequena da capacidade da bateria e esteja a subestimar a capacidade.
Re: Diario de bordo ledve
Talvez seja melhor ver quanto é que ele carrega até 100% numa altura em que faça uma descarga mais acentuada.[/quote]
Última edição por ledve em 16 jan 2015, 23:08, editado 1 vez no total.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diario de bordo ledve
OK, não tinha visto o VIN. Pelo início do DB pareceu-me que o carro teria um ano. Sendo assim até nem está má a degradação... A maior parte da degradação acontece pela idade (acelerada pela temperatura) mesmo sem fazer um km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diario de bordo ledve
Também não é preciso exagerar. Quando o compraste já ele tinha uma degradação significativa, talvez uns 10%. Daqui a 3 anos, pelas minhas contas, terá cerca de 70% da autonomia. Dá para uns 80 km a 70km/h.ledve Escreveu:sim pelo o vin deve ser de 2011, eu só o adquiri este ano e era de serviço mas tem muito poucos km para ter tanto desgaste da bateria.VETL Escreveu:Um ano??mjr Escreveu:SIm, é verdade, mas os 56.98Ah de capacidade reportada são anormalmente baixos para um carro com 1 ano.
Mas pelo VIN, este carro não é de 2011?
Acho que deve ter a mesma "psicose" do meu. Como são os dois de serviço...
Talvez seja melhor ver quanto é que ele carrega até 100% numa altura em que faça uma descarga mais acentuada.
por acaso alguem tem um carro mais ao menos como o meu com os mesmos km para comparar a degradação com o meu (por exemplo o carro do Volt que penso ter mais ou menos o tempo e os km do meu). Por este andar em pouco tempo não faz 20km, espero que não seja assim.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.