Diario de bordo ledve

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Orlando
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Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Orlando » 10 dez 2013, 11:02

Já não percebo nada disto...uns descem outros sobrem....que confusão
alguem que m'explique,please!
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Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Malm » 10 dez 2013, 11:27

Todos descem Orlando, todos descem. A P3227 é como o algodão, não engana. Só o do ruimegas tem o comportamento inverso, mas isso é defeito da atualização dele, e só dele. 7/8% de degradação ao ano, nos primeiros tempos, não há como lhe escapar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por mjr » 10 dez 2013, 11:34

Suponho que já tenha a P3227, e por isso não terá a subida da capacidade reportada que antes havia com a diminuição da temperatura. É até provável que a capacidade aparece diminuída devido às temperaturas baixas. Quantos km costuma fazer por dia? Se forem poucos é possível que o LBC esteja a ver uma janela pequena da capacidade da bateria e esteja a subestimar a capacidade.
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Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Essiemme » 10 dez 2013, 12:10

Não esqueçam que o controlo do clima "come" alguns KMs à estimativa.

Presumo que no verão passado não tenha tido tanto impacto porque, se ligado, seria certamente o AC a fazer frio (que consome bastante menos...)

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

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Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por mjr » 10 dez 2013, 12:19

SIm, é verdade, mas os 56.98Ah de capacidade reportada são anormalmente baixos para um carro com 1 ano.
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Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por VETL » 10 dez 2013, 12:47

mjr Escreveu:SIm, é verdade, mas os 56.98Ah de capacidade reportada são anormalmente baixos para um carro com 1 ano.
Um ano??
Mas pelo VIN, este carro não é de 2011?
Acho que deve ter a mesma "psicose" do meu. Como são os dois de serviço...
Talvez seja melhor ver quanto é que ele carrega até 100% numa altura em que faça uma descarga mais acentuada.
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Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por ledve » 10 dez 2013, 14:47

mjr Escreveu:Suponho que já tenha a P3227, e por isso não terá a subida da capacidade reportada que antes havia com a diminuição da temperatura. É até provável que a capacidade aparece diminuída devido às temperaturas baixas. Quantos km costuma fazer por dia? Se forem poucos é possível que o LBC esteja a ver uma janela pequena da capacidade da bateria e esteja a subestimar a capacidade.
faço +- 50km por dia, não sei se tenho a P3227.

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Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por ledve » 10 dez 2013, 14:51

Talvez seja melhor ver quanto é que ele carrega até 100% numa altura em que faça uma descarga mais acentuada.[/quote]
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Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por mjr » 10 dez 2013, 15:06

OK, não tinha visto o VIN. Pelo início do DB pareceu-me que o carro teria um ano. Sendo assim até nem está má a degradação... A maior parte da degradação acontece pela idade (acelerada pela temperatura) mesmo sem fazer um km.
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Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Malm » 10 dez 2013, 17:38

ledve Escreveu:
VETL Escreveu:
mjr Escreveu:SIm, é verdade, mas os 56.98Ah de capacidade reportada são anormalmente baixos para um carro com 1 ano.
Um ano??
Mas pelo VIN, este carro não é de 2011?
Acho que deve ter a mesma "psicose" do meu. Como são os dois de serviço...
Talvez seja melhor ver quanto é que ele carrega até 100% numa altura em que faça uma descarga mais acentuada.
sim pelo o vin deve ser de 2011, eu só o adquiri este ano e era de serviço mas tem muito poucos km para ter tanto desgaste da bateria.
por acaso alguem tem um carro mais ao menos como o meu com os mesmos km para comparar a degradação com o meu (por exemplo o carro do Volt que penso ter mais ou menos o tempo e os km do meu). Por este andar em pouco tempo não faz 20km, espero que não seja assim.
Também não é preciso exagerar. Quando o compraste já ele tinha uma degradação significativa, talvez uns 10%. Daqui a 3 anos, pelas minhas contas, terá cerca de 70% da autonomia. Dá para uns 80 km a 70km/h.
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