
Diário de bordo, Vgomes
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diário de bordo, Vgomes
Quantos GIDs a 100%?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo, Vgomes
Brutal. Deve ser a bateria mais degradada do mundo, não?
A Nissan dá algum valor comercial pelo carro no estado actual? Se sim, com esse valor, mais o investimento da bateria e mais uns €€€, não seria de equacionar por exemplo um 30kWh de serviço (se o tivessem claro)?
Por outro lado, com esse investimento ficas com uma máquina para muitos mais anos
A Nissan dá algum valor comercial pelo carro no estado actual? Se sim, com esse valor, mais o investimento da bateria e mais uns €€€, não seria de equacionar por exemplo um 30kWh de serviço (se o tivessem claro)?
Por outro lado, com esse investimento ficas com uma máquina para muitos mais anos

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo, Vgomes
Essa foto é épica, e a Nissan devia oferecer uma bateria nova só para não aparecer nas redes sociais 

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Diário de bordo, Vgomes
Fogo, que dor ver isso assim....
Espero que a minha faça esses km que a tua fez
Vai dando noticias.

Espero que a minha faça esses km que a tua fez

Vai dando noticias.
-
- Mensagens: 129
- Registado: 07 dez 2017, 14:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo, Vgomes
eu não olho para isto pelo lado negativo bem pelo contrário. Acho muito interessante o registo. É só fazer as contas. Se calhar é possível fazer ainda melhor mas acho que já não é mau o rácio kms/idade das baterias.
Se daqui por um ano a troca das baterias estiver a 50% do custo atual vai ser ainda melhor.
Se daqui por um ano a troca das baterias estiver a 50% do custo atual vai ser ainda melhor.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo, Vgomes
A minha bateria tem a mesma idade mas menos 18k km (152k), e tem 7 barras de capacidade. Aqui o fator principal é o calor e os ciclos completos depois de determinado nível de degradação por necessidade da autonomia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de bordo, Vgomes
Impressionante! Dadas as condições em que o carro é usado não valia mais fazer um upgrade do carro para 30kWh em vez de um upgrade do pack?vgomes Escreveu:Hoje o VE foi para a Nissan.
Quase 7 anos depois e 170 000 vamos perder amor a uns valentes €€€ e trocar a bateria de tração.... já nem dava para ir para o trabalho, quanto mais voltar!
Fica esta imagem para memória futura:
[img]https://lh3.googleusercontent.com/NSaUT ... 60-h769-no[/img]
Re: Diário de bordo, Vgomes
cerca de 50.Ricardo Escreveu:Quantos km é que ainda fazia?
Re: Diário de bordo, Vgomes
Não sei... não tenho leaf spymafgod Escreveu:Quantos GIDs a 100%?
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo, Vgomes
Face ao que se sabe hoje das baterias de 30kWh não sei se será boa ideia mudar.Apr Escreveu:Impressionante! Dadas as condições em que o carro é usado não valia mais fazer um upgrade do carro para 30kWh em vez de um upgrade do pack?vgomes Escreveu:Hoje o VE foi para a Nissan.
Quase 7 anos depois e 170 000 vamos perder amor a uns valentes €€€ e trocar a bateria de tração.... já nem dava para ir para o trabalho, quanto mais voltar!
Fica esta imagem para memória futura:
[img]https://lh3.googleusercontent.com/NSaUT ... 60-h769-no[/img]