Boa noite companheiros.
Desde já, saudações especiais aos pioneiros do Leaf, mK1/24Kwh
O meu velhinho LEAF vai já, no seu 9º ano de rodagem sem nenhum contratempo.
Há duas semanas atrás, recebemos em casa, uma carta da NISSAN IBÉRIA para um RECALL,
Assunto: P9312 "Pontos de massa da Bateria LI-Ion"
Esperei alguns dias para ver se aparecia aqui no Fórum, um tópico idêntico, mas ainda não apareceu.
Segundo o texto da carta, a NISSAN detetou no seu controlo de qualidade, uma possível incidência relacionada com os pontos de massa da bateria (LI-Ion) e que o meu veículo faz parte do grupo de unidades potencialmente afetadas por essa incidência!
Alguém tem conhecimento que tal tenha acontecido, nos vossos mk1?
Vou fazer a marcação brevemente, apesar das custas serem do concessionário, não tenho muitas saudades para lá voltar, pois nas últimas revisões anuais, fiquei com a sensação, que só me lavavam e aspiravam o carro.
Na revisão do 3º ano, pedi que mudassem o óleo dos travões, pois nunca tinha sido mudado, e quando peguei no carro, não senti aquele feeling e peso no travão que se sente, quando se muda o óleo.
No 5º ano pedi um teste á bateria, esqueceram-se na certa, e às pressas foram buscar um teste que apresentava mais barras na bateria, do que o carro tinha na altura!
Enfim, concessionários da marca, sempre a pensarem que o cliente é tótó!
O concessionário que me refiro, foi da Caetano Power em Benfica, era o mais perto de casa.
Alguém me aconselha outro?
Os meus agradecimentos,
JM

RECALL NISSAN P9312 "Pontos de massa da Bateria LI-Ion"
Re: RECALL NISSAN P9312 "Pontos de massa da Bateria LI-Ion"
Boa noite.
O assunto já foi notícia sob a forma de desinformação, pois surgiu como informação de que as baterias dos Leaf tinham problemas de corrosão. No tópico sobre essa notícia chegou-se à conclusão que estavam em causa apenas esses pontos de massa, que pelos vistos estão a ser trocados preventivamente.
O assunto já foi notícia sob a forma de desinformação, pois surgiu como informação de que as baterias dos Leaf tinham problemas de corrosão. No tópico sobre essa notícia chegou-se à conclusão que estavam em causa apenas esses pontos de massa, que pelos vistos estão a ser trocados preventivamente.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: RECALL NISSAN P9312 "Pontos de massa da Bateria LI-Ion"
Esse tema foi bastante discutido por aqui.
Para além desse tópico indicado pelo OCasal, há esta informação detalhada, com fotos e tudo:
viewtopic.php?f=56&t=3839&sid=6ef93ba01 ... 80#p128212
Para além desse tópico indicado pelo OCasal, há esta informação detalhada, com fotos e tudo:
viewtopic.php?f=56&t=3839&sid=6ef93ba01 ... 80#p128212
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: RECALL NISSAN P9312 "Pontos de massa da Bateria LI-Ion"
Boa noite.
Fiquei esclarecido, sempre prontos ajudar
vou marcar para próxima semana,
Os meus agradecimentos OCasal e VETL.
cumprimentos,
JM
Fiquei esclarecido, sempre prontos ajudar

vou marcar para próxima semana,
Os meus agradecimentos OCasal e VETL.
cumprimentos,
JM