i3 batido, BMW não ativa a bateria
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria
+1
Havia uma foto do carro com o cabo junto a um mobi-e mas nem estava ligado em lado nenhum! Deve ser essa que dizem que carregava mas não mostra nada, foi só para a fotografia.
Havia uma foto do carro com o cabo junto a um mobi-e mas nem estava ligado em lado nenhum! Deve ser essa que dizem que carregava mas não mostra nada, foi só para a fotografia.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 abr 2016, 13:55
- Data de fabrico: 12 jul 2016
- Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras
Fui tentar confirmar se não estava a dizer algo errado, e ainda fiquei foi com mais dúvidas, lol.
Afinal pelo que está escrito aqui na página 16 do ficheiro (pag. frg24 do documento) , acho que o sistema que eu falei é um corte de emergência mas tem de ser accionado manualmente pelas equipas de socorro em caso de acidente.
Afinal pelo que está escrito aqui na página 16 do ficheiro (pag. frg24 do documento) , acho que o sistema que eu falei é um corte de emergência mas tem de ser accionado manualmente pelas equipas de socorro em caso de acidente.
-
- Registado: 11 jun 2016, 07:49
- Data de fabrico: 26 abr 2016
- Capacidade bateria: 36 Ah
A BMW é como a VW que não percebe patavina de elétricos. Sei de um caso de uma viatura que foi fazer revisão na SOAUTO na Expo e foi dito pela VW que não dão relatório sobre o SOH das baterias de lítio aos clientes. Apenas dizem se está nas conformidades ou não.
Agora pergunto-me um cliente de uma viatura dessas mesmo que a marca diga que tem 8 anos de garantia para 80% da capacidade inicial como é que consegue provar o que seja se nem consegue obter um relatório da parte da marca a informar da leitura das baterias?
É que para VW desconheço algo parecido com Leaf Spy ou Canze, para BMW deve ser do mesmo ... Só um teste de tomada vale o que vale e depois guerras e lutas com o importador para quem estiver disposto a viver um pesadelo...
Não é por acaso que o Diesel gate começou por marcas de determinado país que se acham superiores ...
Não me levem a mal e não me interpretem erradamente mas mobilidade elétrica hoje em dia apenas a Tesla sabe fazer de jeito e para os remediados temos a Nissan e depois a Renault. Goste-se ou não são quem está neste momento mais habilitado para.
Agora pergunto-me um cliente de uma viatura dessas mesmo que a marca diga que tem 8 anos de garantia para 80% da capacidade inicial como é que consegue provar o que seja se nem consegue obter um relatório da parte da marca a informar da leitura das baterias?
É que para VW desconheço algo parecido com Leaf Spy ou Canze, para BMW deve ser do mesmo ... Só um teste de tomada vale o que vale e depois guerras e lutas com o importador para quem estiver disposto a viver um pesadelo...
Não é por acaso que o Diesel gate começou por marcas de determinado país que se acham superiores ...
Não me levem a mal e não me interpretem erradamente mas mobilidade elétrica hoje em dia apenas a Tesla sabe fazer de jeito e para os remediados temos a Nissan e depois a Renault. Goste-se ou não são quem está neste momento mais habilitado para.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
É que o Leaf, segundo uma pessoa, um produto de má engenharia, pelo menos é honesto!
Sabe-se sempre o estado da bateria, basta ligar a chave.
Alguém sabe dizer em que outros veículos podemos ver o estado da bateria ao ligar a chave?
Eu desconheço.
Sabe-se sempre o estado da bateria, basta ligar a chave.
Alguém sabe dizer em que outros veículos podemos ver o estado da bateria ao ligar a chave?
Eu desconheço.
-
- Registado: 11 jun 2016, 07:49
- Data de fabrico: 26 abr 2016
- Capacidade bateria: 36 Ah
Creio que só o Leaf mesmo. Contudo a Renault dá relatório do estado da bateria.
As outras marcas desconheço tirando a VW que nega facultar o mesmo que é só para uso interno.
Encontro alguns adjetivos para isto mas prefiro não os publicar.
As outras marcas desconheço tirando a VW que nega facultar o mesmo que é só para uso interno.
Encontro alguns adjetivos para isto mas prefiro não os publicar.
-
- Registado: 04 ago 2016, 18:43
- Data de fabrico: 11 mar 2016
- Capacidade bateria: Tesla S 90D
Penso que aqui tem de se ver o papel da marca..Darem garantia, significava dizerem que a bateria estava em ordem, se imagine-se, a mesma dava barraca ou o carro se incendiava o que íamos ter em manchete nor jornais não era " carro electrico que a BMW não aprovou sem mudar os componentes A e B pegou fogo". era sim " carro electrico BMW pega fogo sem razão". .
Não vou no entanto tomar lado, vejo tanta especulação e tantas historias e tanta vontade de saber tudo e mais alguma coisa mas desculpem, acho que isto não é da nossa conta.
Já tive BMW muitos anos e desisti por causa dos custos ridículos da assistência, no entanto cada um tem os carros que gosta e a opção de um não será a de outro.
Não vou no entanto tomar lado, vejo tanta especulação e tantas historias e tanta vontade de saber tudo e mais alguma coisa mas desculpem, acho que isto não é da nossa conta.
Já tive BMW muitos anos e desisti por causa dos custos ridículos da assistência, no entanto cada um tem os carros que gosta e a opção de um não será a de outro.
-
Então porquê ?djs Escreveu:
Eu também estava inclinado em me fazer associado mas quando li os estatutos mudei de ideias.
Quando os desconhecedores da ME vêm falar comigo sobre a mesma, é sempre sobre este problema mediático do i3, que ninguém conhece completamente. Pior do que isso, é que pergunto se sabem o porquê e cada um tem a sua estória.VascoV Escreveu:Penso que aqui tem de se ver o papel da marca..Darem garantia, significava dizerem que a bateria estava em ordem, se imagine-se, a mesma dava barraca ou o carro se incendiava o que íamos ter em manchete nor jornais não era " carro electrico que a BMW não aprovou sem mudar os componentes A e B pegou fogo". era sim " carro electrico BMW pega fogo sem razão". .
Acho que está a ser pior para a ME do que para a BMW.
-
ME ? Isso é o quê ? 

Mobilidade eléctrica.