Mensagem
por Nonnus » 23 fev 2022, 10:17
A certa altura da vida de uma carrinha Megane que tive, esta vai a Renault e o mecânico chama-me e diz, "olhe estes plásticos de cima e de baixo a Renault manda tirar porque as temperaturas no nosso país são elevadas o que faz com que o motor aqueça muito. Isso é para os países frios.
Portanto nem as marcas muitas vezes sabem o comportamento que cada componente vai ter nos diferentes países. Neste caso em especifico ter a caixa, ou ter o plástico de origem não deve agravar a circulação de ar e a dissipação de calor. Se houvesse esse acumular de temperatura o e-Niro teria uma grelha como os irmãos a combustão. Essas tampas de plástico em cima dos motores na maioria dos casos é mais um componente estético do que um componente com utilidade.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024