Como todos nós aliás. Nos carros e no resto da vida aliás

Boas médias sem dúvida

Como todos nós aliás. Nos carros e no resto da vida aliás
mrbetes Escreveu: ↑08 fev 2022, 18:41Boas,
também troquei o meu "fumarento" com 17 anos (quase a atingir a maioridade), com 400mil !!!
Depois de ver as alternativas e de fazer alguns testes, acabei por comprar um Ioniq 5, adorei praticamente tudo no carro!
O Tesla M3/Y não consigo gostar deles, não por questões tecnológicas, mas as linhas e aquele interior!!!
Entre ID4, XC40 e Audi, preferi este, quanto a mim apenas o XC40, tinha um feeling mais premium.
O I5 teve um "wife acceptance factor" que nem deixou margem para outras opções![]()
É um pouco mais gastador que outras opções, notando-se mais em autoestrada!
Fui buscá-lo no dia 13/01 tendo completado hoje os 3100kms, estando neste momento com 18.9kWh de média
ontem fez 330kms com média de 18.4, sendo uns 230 de autoestrada, (saí de casa com a bateria a 100%, sabia que ia precisar, para não carregar fora e cheguei ao fim do dia com 14% restante)
hoje já fez mais 190kms, só estradas nacionais, 16.9kWh de média o que para um carro destas dimensões/peso não é mau, penso eu!
velocidades sempre a rondar os limites.
3 semanas e não encontro nada que me faça mudar da opinião inicial.
Não gosto do sistema Lane Following Assist (LFA) fora das autoestradas, porque nós sabemos como são as nossas estradas nacionais/camarárias.
Outro senão é a integração com o Android Auto, que tem que ser por cabo USB, mas posso viver com isso!
Uma vez que se trata de 50.000€+IVA, ainda será possivel juntar a essa lista o Audi Q4 e o Mercedes EQA, são apenas mais hipoteses, sem entrar em aspectos de performance e desempenho eléctrico, alías acho um pouco "estranho" falar-se num TM3 e depois ter como alternativas apenas SUVs (ou veiculos a caminhar para lá).corrisi Escreveu: ↑06 fev 2022, 05:34Viva.
O veículo é para substituir um fumarento a diesel que nos últimos 17 anos percorreu mais de 250 mil kms.
Por motivos que têm a ver com gostos meramente pessoais o indivíduo em causa não gosta do model 3 da tesla.
Com este orçamento e podendo deduzir IVA para empresa que veículos desta gama recomendariam?
Claro está, pensei no KIA EV6, IONIQ 5, MUSTANG MACH - É, primeiramente. De seguida, no ENYAQ da SKODA e E-NIRO.
Que opinião têm sobre estes que mencionei, nomeadamente no que respeita à qualidade de construção, acabamentos, conforto, bateria e outros pontos que achem relevante? Fiquem à vontade para sugerir eventualmente outros.
O carro fará aproximadamente 100 kms diários em via rápida e carregará em garagem própria.
O horizonte temporal é que sendo bem estimado, dure na suas mãos mais 17 anos.![]()
Viva. Obrigado pelas sugestões.rimsilva Escreveu: ↑10 fev 2022, 15:35Uma vez que se trata de 50.000€+IVA, ainda será possivel juntar a essa lista o Audi Q4 e o Mercedes EQA, são apenas mais hipoteses, sem entrar em aspectos de performance e desempenho eléctrico, alías acho um pouco "estranho" falar-se num TM3 e depois ter como alternativas apenas SUVs (ou veiculos a caminhar para lá).corrisi Escreveu: ↑06 fev 2022, 05:34Viva.
O veículo é para substituir um fumarento a diesel que nos últimos 17 anos percorreu mais de 250 mil kms.
Por motivos que têm a ver com gostos meramente pessoais o indivíduo em causa não gosta do model 3 da tesla.
Com este orçamento e podendo deduzir IVA para empresa que veículos desta gama recomendariam?
Claro está, pensei no KIA EV6, IONIQ 5, MUSTANG MACH - É, primeiramente. De seguida, no ENYAQ da SKODA e E-NIRO.
Que opinião têm sobre estes que mencionei, nomeadamente no que respeita à qualidade de construção, acabamentos, conforto, bateria e outros pontos que achem relevante? Fiquem à vontade para sugerir eventualmente outros.
O carro fará aproximadamente 100 kms diários em via rápida e carregará em garagem própria.
O horizonte temporal é que sendo bem estimado, dure na suas mãos mais 17 anos.![]()
Pessoalmente, independentemente de todos as "armas" como eéctricos, não consigo gostar muito da insistência nesta "formula", aquele que me parece mais racional é o "velhinho" e-niro.
Posto isto, com 50.000€+IVA não poderava os VEs indicados, mas antes outros mais berlinas, neste capitulo uma das melhores propostas parece-me ser o i4 40 ou M50, dependendo de possiveis campanhas para empresas.
Isso ficou claro, o não gostar do carro é um fator determinante, pessoalmente acho estranho a mudança para um conceito de carro totalmente diferente (em termos de conceito, tamanho e/ou peso), muita gente não gosta do TM3 e acaba por comprar um ID3, Leaf+, etc.. mas ok também há quem apenas procure um carro
Aquela traseira do Mercedes mais depressa faz lembrar um Jaguar XJ qualquer coisa antigo que o EV6... E a frente de parecida tem pouco.