
problemas com o GPS
-
- Mensagens: 41
- Registado: 28 jun 2018, 14:12
- Data de fabrico: 11 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 kwh
problemas com o GPS
olá a todos.
venho partilhar com a malta um estranho acontecimento no meu leaf 40kw.
comprei em Agosto de 2018 e após algumas viagens a Lisboa verifiquei que o GPS não estáva actualizado.
foi ao concessionário onde comprei e fiz a reclamação e muito prestáveis me informaram que já existia uma nova actualização e que vão fazer a encomenda do cartão.
fui na sexta feira instalar a actualização mas para meu espanto a Actualização correu mal e pedia um código que nem a Nissan sabe qual é.
ficaram de me ligar para ter de lá voltar quando souberem o que fazer , mas agora o radio não guarda os postos fiquem sem GPS tenho de estar sempre a sincronizar o Telemóvel.
enfim estou um bocado desiludido com a forma como a Nissan trata deste assuntos.
se um pequeno problema com um GPS não sabem o que fazer como será com o resto dos sistemas do carro
venho partilhar com a malta um estranho acontecimento no meu leaf 40kw.
comprei em Agosto de 2018 e após algumas viagens a Lisboa verifiquei que o GPS não estáva actualizado.
foi ao concessionário onde comprei e fiz a reclamação e muito prestáveis me informaram que já existia uma nova actualização e que vão fazer a encomenda do cartão.
fui na sexta feira instalar a actualização mas para meu espanto a Actualização correu mal e pedia um código que nem a Nissan sabe qual é.
ficaram de me ligar para ter de lá voltar quando souberem o que fazer , mas agora o radio não guarda os postos fiquem sem GPS tenho de estar sempre a sincronizar o Telemóvel.
enfim estou um bocado desiludido com a forma como a Nissan trata deste assuntos.
se um pequeno problema com um GPS não sabem o que fazer como será com o resto dos sistemas do carro
eu agora não faço barulho só faço ZomZom
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: problemas com o GPS
Que Nissan? Nem todos os concessionários são iguais...robitronic Escreveu: ↑01 jan 2019, 23:59enfim estou um bocado desiludido com a forma como a Nissan trata deste assuntos.
Resta a consolação de que o resto dos sistemas não costuma dar problemasrobitronic Escreveu: ↑01 jan 2019, 23:59se um pequeno problema com um GPS não sabem o que fazer como será com o resto dos sistemas do carro
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: problemas com o GPS
Pediram dinheiro pela atualização?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: problemas com o GPS
O código vem à parte, fora da caixinha com o cartão.
No meu caso, vinha escrito na guia da transportadora que acompanhava a caixa até ao concessionário.
No entanto, no processo, também fui presenteado pelo cartão sem código. Ainda assim, tive a sensatez de ler as instruções que estão na caixa e verificar todos os passos antes de iniciar o processo, tendo concluído que no final ia ser solicitado um código.
Obviamente que não iniciei o procedimento enquanto não obtive o respetivo código e voltei a chatear o concessionário.
Da mesma forma, lá na Nissan ninguém sabia o que era isso do código, mas eu insisti e mostrei as instruções onde mencionava claramente que ele iria ser solicitado no processo. Contrariados, foram procurar na documentação e tive sorte da guia onde ele estava não ter ido para o lixo.
No meu caso, vinha escrito na guia da transportadora que acompanhava a caixa até ao concessionário.
No entanto, no processo, também fui presenteado pelo cartão sem código. Ainda assim, tive a sensatez de ler as instruções que estão na caixa e verificar todos os passos antes de iniciar o processo, tendo concluído que no final ia ser solicitado um código.
Obviamente que não iniciei o procedimento enquanto não obtive o respetivo código e voltei a chatear o concessionário.
Da mesma forma, lá na Nissan ninguém sabia o que era isso do código, mas eu insisti e mostrei as instruções onde mencionava claramente que ele iria ser solicitado no processo. Contrariados, foram procurar na documentação e tive sorte da guia onde ele estava não ter ido para o lixo.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: problemas com o GPS
Incrível... é assim tão raro um cliente pagar uma actualização do GPS?
-
- Mensagens: 41
- Registado: 28 jun 2018, 14:12
- Data de fabrico: 11 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 kwh
Re: problemas com o GPS
boas
não paguei pois reclamei logo após ter levantado o carro novo mas estive á espera da actualização.
quanto ao concessionário permitam que eu não revele pois não quero ser acusado de difamação.
eu não recebi o cartão foi tudo tratado com o representante da nissan eu estava á espera que sabiam fazer pois quando vamos a um representante acho que deviam saber como se faz e não estarem a aprender com o nosso carro.
é muito desagradável
ir com um carro novo ao representante e trazer um carro avariado e ainda não sabem quando tem uma solução para o meu carro 
não paguei pois reclamei logo após ter levantado o carro novo mas estive á espera da actualização.
quanto ao concessionário permitam que eu não revele pois não quero ser acusado de difamação.
eu não recebi o cartão foi tudo tratado com o representante da nissan eu estava á espera que sabiam fazer pois quando vamos a um representante acho que deviam saber como se faz e não estarem a aprender com o nosso carro.
é muito desagradável


eu agora não faço barulho só faço ZomZom
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: problemas com o GPS
Também não paguei.
E acho perfeitamente normal ninguém comprar aquilo.
E acho perfeitamente normal ninguém comprar aquilo.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: problemas com o GPS
Mas ao ponto deles não estarem sequer familiarizados com o procedimento....
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: problemas com o GPS
O preço pedido para a qualidade do serviço oferecido, conjugado com a possibilidade de ter no telefone algo muito melhor e gratuito, faz com que a opção pelo produto deles seja algo que classificaria muito abaixo de zero ao nível da inteligência na tomada de decisão.
É por isso que me parece óbvio que não vendam nem uma atualização sequer. Há pessoas parvas, mas assim tanto seria quase impossível.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: problemas com o GPS
E agora com o CarPlay e Android Auto ainda menos sentido faz usar o navegador integrado. Eu só pelos avisos de trânsito/polícia/perigos coloco sempre o Waze no ecrã do meu Leaf 40.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt