Ao mudar um CD, o ecrã não voltou ao lugar inicial.
O ecrã recolhe e depois de chegar ao fim avança 1cm. Se empurrar (não é preciso muita força) ele recolhe totalmente e fica quietinho. Vá lá...
Já aconteceu a alguém? O carro deve ir à oficina dentro de uma semana para me repararem a traseira da pancada que levei há umas semanas. Era porreiro que fosse só apertar um parafuso qualquer...
Abraços,
Zé

Avaria no motor do ecrã LCD
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Avaria no motor do ecrã LCD
Não é avaria 
Basta carregar durante mais tempo no botão que ele volta ao sítio. Aparentemente há várias posições intermédias memorizadas, não sei porquê.

Basta carregar durante mais tempo no botão que ele volta ao sítio. Aparentemente há várias posições intermédias memorizadas, não sei porquê.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Avaria no motor do ecrã LCD
Acho que são 3.
Tem a ver com a altura do condutor, para não ficar com reflexo.
Tem a ver com a altura do condutor, para não ficar com reflexo.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 234
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
- Localização: Torres Vedras
Re: Avaria no motor do ecrã LCD
Vocês são brutais! Evitaram-me uma vergonha na oficina!
Para me defender, queria deixar aqui escrito que quem mexeu no leitor de CD foi a minha esposa, que me disse que estava estragado, e não me contou o que tinha acontecido.
Alias, se carregarmos no botão durante algum tempo o leitor apita duas vezes e faz o movimento de ajuste. Eu tinha reparado logo...
Mulheres!
Para me defender, queria deixar aqui escrito que quem mexeu no leitor de CD foi a minha esposa, que me disse que estava estragado, e não me contou o que tinha acontecido.
Alias, se carregarmos no botão durante algum tempo o leitor apita duas vezes e faz o movimento de ajuste. Eu tinha reparado logo...

Mulheres!

mjr Escreveu:Não é avaria
Basta carregar durante mais tempo no botão que ele volta ao sítio. Aparentemente há várias posições intermédias memorizadas, não sei porquê.
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Avaria no motor do ecrã LCD
Sim, já tinha ouvido uma explicação que o LCD deixando o dedo uns segundos tinha varias posições intermédias para se conseguir desviar reflexos do SOL a incidir no LCD que podem prejudicam a visibilidade do condutor 
O aileron é que devia ter também varias posições automáticas para apanhar o sol mais de chapa no painel solar, e ao mesmo tempo podia ser usado para travar o carro quando circula a grandes velocidades ficando na posição vertical quando se trava a fundo (acho que os aviões usam esta técnica para travar assim que aterram)

O aileron é que devia ter também varias posições automáticas para apanhar o sol mais de chapa no painel solar, e ao mesmo tempo podia ser usado para travar o carro quando circula a grandes velocidades ficando na posição vertical quando se trava a fundo (acho que os aviões usam esta técnica para travar assim que aterram)

- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Avaria no motor do ecrã LCD
mikexilva Escreveu:Sim, já tinha ouvido uma explicação que o LCD deixando o dedo uns segundos tinha varias posições intermédias para se conseguir desviar reflexos do SOL a incidir no LCD que podem prejudicam a visibilidade do condutor
O aileron é que devia ter também varias posições automáticas para apanhar o sol mais de chapa no painel solar, e ao mesmo tempo podia ser usado para travar o carro quando circula a grandes velocidades ficando na posição vertical quando se trava a fundo (acho que os aviões usam esta técnica para travar assim que aterram)
Mike... continuas super inspirado




NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt